Publicidade

A Honda Hawk 11 mal foi apresentada e já tem fãs criando versões para o modelo. Trata-se de nada menos que uma neo-retrô, substituta da CB 1100, uma esportiva à moda antiga, movida com o motor da big trail Africa Twin. E que agora ganhou a fictícia versão RR da Fireblade.

Honda Hawk 11 CBR Fireblade 

A novíssima Honda Hawk 11 tem como destaque o seu motor de 1.082 cc. Um propulsor que equipa no exterior a Touring NT 1100 e custom Rebel CMX1100. No entanto, todas as motos derivadas da usina da nossa conhecida aventureira, a Africa Twin.

O lançamento é recente, e a fabricante continua a fornecer informações de forma fragmentada. Números com potência e torque ainda não conhecidos na versão ‘café racer’ da Hawk 11. No entanto, isso não impediu que o designer digital Oberdan Bezzi imaginasse um lado ainda mais radical da recém-chegada.

Publicidade

Bezzi redesenhou cores e carenagens

Veja também:

A Hawk11 foi apresentada previamente apenas em pinturas conservadoras. A Honda incluiu um esquema de cores prata/preto e uma opção com pintura em azul marinho. Quase que uma tela em branco para uma versão de Bezzi, que foi logo apostando no icônico esquema tricolor da HRC (Honda Racing Corporation).

Modelo ganhou a cara das CBRs da Honda

Publicidade

Com isso, o resultado lembrou a CBR 1000 RR-R Fireblade SP, assim como a CBR 600RR. Além de novos decalques, a ‘Hawk RR’ desenhada ganhou uma carenagem dianteira diferente. O suporte da placa e os pedais do garupa se despediram, em função de uma silhueta mais aerodinâmica.

É curioso, mas Bezzi não precisou ajustar o visual da ergonomia da Hawk 11. A essência de um modelo de pista de corrida está lá. No entanto, a ilustração ganhou o escape Akrapovic, disponível para a Fireblade. Quem sabe a receita imaginada não inspire a Honda com a novidade?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]