Publicidade

O mercado de motocicletas do Brasil está aquecido. Se em 2023 tivemos o melhor resultado da década no total de emplacamentos, agora devemos avançar ainda mais. E neste cenário positivo alguns modelos prometem brilhar aos olhos do público. Veja 5 motos que devem bombar em 2024.

1 – Honda Sahara entre as motos que devem bombar 

Depois de muita espera, a Honda lançou ao final do ano passado a nova Sahara. O modelo chegou recheado de novidades como embreagem assistida e deslizante, iluminação full-LED e tomada USB-C e, claro, o novo motor derivado da nova CB 300 Twister.

Sahara entre as motos que devem vender muito no brasil

Sahara deve ser destaque de vendas em seu nicho, mesmo com o preço alto em algumas regiões do país

Como chegou apenas no final de 2023, ainda não mostrou todo o seu potencial nas lojas. Assim, em 2024 deve ter sua operação estabilizada e devolver à Honda o posto de líder entre as aventureiras médias – posição tomada pela Yamaha Lander no ano passado, enquanto a Honda migrava da XRE 300 à Sahara.

Publicidade

2 – Yamaha R15

Lançada em junho, a Yamaha R15 estava programada para chegar em meados de outubro. Contudo, acabou sofrendo atrasos e aterrissando nas lojas apenas próximo ao natal. Assim, tal qual a Sahara, ainda não mostrou seu potencial de vendas. Entretanto, em 2024 a pequena carenada tem tudo para se tornar destaque nas ruas, devido ao alto nível de construção e proposta quase inédita por aqui.

R 15 entre as boas motos da yamaha

R15 traz uma receita quase inédita ao Brasil. Deve agradar fãs de esportividade, aqueles que buscam uma carenada menor para compor a garagem e até quem quer ‘simplesmente’ uma street moderna, com motor arrefecido a líquido e muito mais

3 – Honda CG 160 – eterna líder entre as motos

Líder ontem, líder hoje, líder sempre. A linha Honda CG 160 parece simplesmente imune a qualquer movimentação do mercado ou ação das concorrentes. A moto é a líder isolada de vendas desde 1976 e deve repetir a dose em 2024… Desta forma, não há muita surpresa, a CG deve seguir este ano vendendo mais de uma unidade por minuto!

CG 160 líder entre as motos mais vendidas

Não importa quantas voltas o mundo dê ou quais os lançamentos da concorrência, a liderança da CG 160 parece ser intocável. Em 2024, deve seguir emplacando mais de uma moto por minuto no Brasil

Publicidade

4 – Haojue DR 160

A street DR 160 subiu de 1.790 emplacamentos em 2022 para 3.607 em 2023. Ou seja, dobrou seu volume de vendas! Modelo mais vendido da Haojue no país, é uma interessante alternativa às street mais simples, como a CG 160. Em 2024 deve seguir acelerando e vender ainda mais!

Visual esportivo e recursos ‘premium’ como suspensão invertida e iluminação em LED fizeram da DR 160 a Haojue mais vendida do Brasil

5 – BMW R 1300 GS

Os últimos dois anos da R 1250 GS no Brasil foram incríveis. Tanto em 2022 quanto 2023, vendeu mais de 5 mil unidades e cravou seu posto de líder isolada entre as big trail. Mas agora ela está saindo de linha.

Assim, a sucessora GS 1300 chega repleta de expectativas. Afinal, o modelo promete ser superior em todos os quesitos e está confirmadíssima no país. Desta forma, a novidade deve garantir seu lugar entre as motos de sucesso por aqui em 2024.

Publicidade
GS 1300

A GS 1250 é um grande sucesso no Brasil. E em 2024 a R 1300 GS deve dar sequência à esta trajetória

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]