Publicidade

Depois dos lançamentos das novas Hornet e Transalp, uma nova Honda 750 pode chegar ao mercado. E com seu próprio estilo, claro. Depois de uma naked e uma big trail, o que devemos ver em breve é um modelo que lembra a atual linha 350 retrô da marca, inspirada em motos do passado. Confira mais detalhes!

Nova Honda 750, irmã da Hornet e Transalp

Em outubro de 2022, a Honda revelou uma plataforma movida pelo motor de dois cilindros paralelo de 750 cc. Uma novidade que gerou a nova naked CB750 Hornet e a trail XL750 Transalp. E agora, segundo rumores vindos do Japão, uma terceira motocicleta baseada nesta plataforma pode vir a ser lançada.

nova honda 750 classica

Uma nova 750 cc está a caminho, provavelmente apostando no estilo retrô. Designers já fizeram suas apostas de como deve ser o modelo

Ao que tudo indica, a moto cotada será uma naked retrô baseada, claro, na versátil plataforma bicilíndrica. O projeto vem sendo chamado de Honda GB750 e pode ter todos os elementos para ser uma rival direta da Yamaha XSR700, Royal Enfield Interceptor 650 e Kawasaki Z 650RS, entre outras.

Publicidade

Novidade seria movida pelo motor com 91,9 cv de potência e 7,5 kgf.m de torque da Hornet

Veja também:

Como deve ser a Honda GB 750?

Mesmo com apenas rumores, já foi o suficiente para que algumas publicações realizassem a criação de renders, prospectando como deve se parecer a Honda GB 750. Segundo as ilustrações, poderíamos esperar uma estética retrô adequada, com farol redondo, console único e junto de um tanque em forma de gota.

Honda GB 750

Honda GB 750 seria uma nova aposta da marca para o nicho retrô

Publicidade

Lembrando as motos do passado, o modelo teria ainda um assento com nervuras, escapamento estendido e garfos com polainas. Em resumo, se o lançamento da Honda GB 750 se parecer com a renderização o modelo estaria alinhado ao que já é visto na pequena CB 350 do exterior.

nova-hness-cb-350-_1_-768x512

Desejada no Brasil, atual CB 350 pode ter emprestado design à nova Honda 750. Aliás, muitos modelos da marca já adotaram esses traços

Por fim, considerando a crescente popularidade do segmento retrô em todo o mundo, um provável lançamento da moto seria uma jogada interessante no mercado.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]