Publicidade

O mercado duas rodas do Brasil deve ser movimentado por diversos lançamentos em 2024. Entre produtos inéditos e atualizações, mais de 20 novas motos devem chegar às lojas do país. Saiba o que esperar.

Novas motos Honda para 2024

A Honda prepara uma série de lançamentos para o próximo ano. Inclusive, deve atualizar seus maiores sucessos da atualidade (como CG 160, Bros, Pop e Biz) para atender às novas exigências de emissões. Além disso, pode trazer produtos aguardados do exterior e normalizar o abastecimento de seu lançamento mais recente, a Sahara 300. Veja os novos modelos que devem chegar por aqui:

Sahara

Veremos de fato nas ruas a Sahara em 2024

Yamaha – novas motos devem vir ao BR em 2024

Falando no programa de emissões Brasileiro, o Promot, a Yamaha também deve atualizar diversos de seus modelos para atender às novidades. Desta forma, as Factor, Crosser e Fazer 150/250 devem ser renovadas em breve. Além disso, modelos como a Lander precisam de atualizações para acompanhar as evoluções vistas na concorrência. Ainda, a marca pode trazer produtos interessantes do exterior, especialmente na baixa cilindrada, como recentemente fez com as Fluo, FZ 15 e R15.

Publicidade
  • Factor 150 (ou substituta)
  • Crosser 150 (ou substituta)
  • Fazer 150 (ou substituta)
  • Fazer FZ 25 (ou substituta)
  • Lander 250 (ou substituta)

Royal Enfield 

A Royal Enfield tem se esforçado para manter o Brasil abastecido com seus principais produtos globais. Entretanto, a vinda de alguns deles, como a Super Meteor 650, acabou atrasando. E assim a fila de lançamentos aguardados por aqui cresceu.

 Super Meteor 650

Ainda sem data de lançamento, Super Meteor 650 vai ser esperada novamente no ano que vem…

Bajaj

Ao contrário da rival Royal, a indiana Bajaj ainda não tem um lançamento confirmado para 2024. Contudo, a marca já apresentou no Brasil a nova scooter elétrica Chetak. Desta forma, existe a expectativa de que a novidade venha a ser lançada de fato aqui no ano que vem.

Publicidade
Bajaj Chetak

Ainda sem data confirmada, elétrica Bajaj Chetak pode surgir nas ruas no ano vem

Novas motos BMW Motorrad no Brasil

A marca alemã está acelerando forte no Brasil. Recentemente, investiu R$ 50 milhões na fábrica em Manaus e prometeu mais 5 modelos inéditos ao país até 2025. Se em 2023 ela trouxe a scooter C 400 X e já confirmou a GS 1300, em breve deve disponibilizar:

 GS 1300

Veremos o visual chocante da nova GS 1300 chegando no Brasil em 2024

Kawasaki

Em junho, a Kawasaki lançou a ZX 4R e apresentou a novíssima Eliminator 450. A custom deve chegar em 2024 e, quem sabe, esteja acompanhada das novas Ninja e Z 500, apresentadas neste fim de 2023 no exterior.

Publicidade

Eliminator já foi apresentada no Brasil e deve chegar no ano que vem

Triumph

A Triumph já lançou no Brasil as suas novas motos Speed e Scrambler 400X. Entretanto, as motos que já estão em pré-venda devem surgir nas ruas do país somente no ano que vem. Ela ainda não confirmou quais outras novidades terá nas lojas brasileiras no próximo calendário, mas segue acelerando sua expansão no país.

Triumph 400

Nova Triumph 400 cc chegam nas ruas do Brasil em 2024

Novas motos Suzuki / JTZ no Brasil

No fim de 2022 a Suzuki lançou as inéditas V-Strom 800 e GSX-8S no exterior e, na mesma ocasião, confirmou a vinda dos modelos ao Brasil. Porém, meses depois ‘reconfirmou’ sua vinda para 2024. Além das japonesas, o grupo JTZ deve trazer novidades de outras marcas ao país no próximo ano, como Zontes e Haojue.

V-Strom800DE_ActionGallery_3_2560x1400

Representante da Suzuki no país confirmou apenas a chegada da V-Strom 800 para 2024

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]