Publicidade

Se você quer saber qual é a melhor moto para fazer entregas, saiba que não é o único. Essa dúvida é cada vez mais comum num país como o Brasil, que já tem mais de 1,5 milhão de pessoas trabalhando com delivery (segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Ipea). Por isso, estamos aqui para ajudar. Veja motos resistentes e econômicas, que podem ser boas parceiras de corre.

 

Moto para fazer entregas: qual a melhor?

Abaixo listamos modelos reconhecidos por atributos como a fácil manutenção e alta durabilidade. Aqui, todas são 0km e os preços foram extraídos da tabela fipe, refletindo valores médios encontrados no mercado. Se a grana está curta, você também pode buscar opções de seminovas e usadas.

moto para fazer entregas

Uma boa moto para delivery precisa ser econômica, resistente e de fácil manutenção. E também pode ter recursos que facilitem o corre. Veja opções de 0 km

Publicidade

1 – Honda CG 160 Cargo 

A Honda CG Cargo é uma moto para fazer entregas que nasceu com esta missão. Ela sai de fábrica com um robusto bagageiro, capaz de levar até 20 kg, e com o útil cavalete central. Entretanto, de restante ela é idêntica as outras CG 160, em especial a versão Fan. Nas lojas, custa R$ 18.579 em compras a vista.

CG 160 Cargo

CG 160 Cargo é um modelo criado propriamente para o serviço de entregas

Consumo: acima dos 40 km/litro
Pontos fortes: resistência, itens exclusivos como o bagageiro
Pontos negativos: preço elevado, disponível apenas na cor branca, falta de ABS

2 – Yamaha Factor 150

A Yamaha Factor 150 oferece um conjunto simples e robusto. Assim como a CG, ela vem apenas com a opção de freios combinados, rodas de alumínio e pneus sem câmara de série. Porém, também dispõe de painel 100% digital, com indicador de marcha e de economia, recursos que fazem dela uma boa moto para fazer entregas. Pode ser sua por R$ 17.224.

Publicidade
Factor 150

Factor 150 oferece conjunto destacado pela resistência e economia

Consumo: acima dos 40 km/litro
Pontos fortes: resistênci, economia, painel completo, bom acabamento
Pontos negativos: falta de sistema ABS

3 – Haojue NK 150

A NK 150 tem visual que lembra a antiga Bros. Entretanto, a moto da Haojue oferece recursos ausentes na Honda, com destaque ao freio ABS na dianteira, tomada USB e painel completo. Ainda, agrada pelo suave motor com balancins roletados. Com suspensões de maior curso, pode ser uma das melhores motos para trabalho, seja nas capitais ou interior. Custa, em média, R$ 18.200.

NK 150

Conjunto trail da NK 150 pode fazer a diferença em estrada e ruas “acidentadas”

Publicidade

Consumo: 35 a 40 km/litro
Pontos fortes: Confortável, versátil, freio ABS, painel completo, tomada para carregar o smartphone
Pontos negativos: rede de assistência menor que Honda ou Yamaha

4 – Honda Pop 110i

Se você está procurando uma moto para fazer entregas que seja barata, certamente já pensou na  Honda Pop 110i. Honda mais acessível do país, oferece economia e agilidade nas entregas. Essa moto é barata de manter e econômica na hora de abastecer. É movida pelo mesmo motor da Biz 110, com 7,9 cv e 1,40 kgf.m de torque. Leve, pesa menos de 100 kg. Nas lojas, custa R$ 11.537.

Pop 110i

Não tem saída, Pop 110i segue sendo a rainha da economia

Consumo: acima de 50 km/litro na cidade
Pontos fortes: resistência, economia, reduzido custo de manutenção
Pontos negativos: visual, falta de equipamentos básicos – como marcador de combustível no painel

Veja também:

5 – Yamaha FZ 25  

Para quem busca maior potência, a nova FZ25 tem um conjunto que pode agradar. Seu motor flex entrega 21,5 cv e 2,1 kgf.m de torque máximos. Além disso, a moto tem farol com projetor de LED e sistema ABS de série. Reconhecida pela sua robustez, custa R$ 24.019 nas lojas.

FZ 25

FZ 25 oferece um conjunto com maior potência, se está uma das necessidades nas suas entregas

Consumo: acima de 30 km por litro
Pontos fortes: resistência, potência de uma 250 cc
Pontos negativos: preço, consumo e custo de manutenção superior ao das motos menores

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]