Publicidade

As filmagens de Velozes e Furiosos 10 estão em ritmo acelerado, afinal o filme tem previsão de lançamentpo para maio de 2023. E nesta semana vazou outro spoiler de Fast X: imagens de uma moto pilotada por ninguém menos que o brutamonte Jason Mamoa.

Sempre ligado ao personagem Acquaman, é claro que o ator de 1,93 metro não pilotaria um modelo qualquer. Ela foi flagrado acelerando uma Harley-Davidson Pan America 1250 (modelo que acaba de chegar ao Brasil) customizada! Conheça a máquina e seu preço.

 

Velozes e furiosos: moto de Jason Momoa

O décimo filme da franquia Velozes e Furiosos viu o diretor Justin Lin deixar o set, citando “diferenças criativas” com o estúdio Universal Pictures. Em sua posição entrou Louis Leterrier e as filmagens foram retomadas em Roma, na Itália.

Publicidade
jason mamoa em fast x

Ator foi flagrado em filmagens do Fast X, o Velozes e Furiosos 10, na maior onda ‘bad boy’, com direito a calça de couro e jaqueta de cobra

E foi lá na Europa que Momoa foi visto guiando a Harley Pan America. Vestido com calças de couro e jaqueta de pele de cobra, parece que a moto casou bem de acordo com seu papel de vilão do filme. Inclusive, a própria motocicleta foi modificada para o longa, ficando poucas semelhanças com a moto original.

jason mamoa acelera moto da harley em fast x

Harley Pan America ganhou uma customização pesada para o vilão nas telonas

 

Publicidade

Personalizada: o que mudou na moto do ‘Acquaman’

A Pan America, que é a primeira big trail da marca americana, ganhou pintura em preto fosco. O escape agora exibe um par de canos retos, em um exótico vermelho-alaranjado. A grande carenagem e o farol original desapareceram, foram substituídos por uma placa preta plana, com orifícios de ventilação.

jason mamoa, ator de acquaman, de moto em velozes e furiosos 10

A grande carenagem frontal da moto original deu adeus na moto do set de filmagem

Mais um detalhe foi o painel de instrumentos, que agora parece um pequeno smartphone, provavelmente uma tela LCD, caso seja funcional. Enquanto isso, o assento também foi modificado para se adequar às funções de filmagem.

O que restou da Harley original de fábrica? Provavelmente só o motor Revolution Max V-twin de 1250 cilindradas. Podemos considerar também o logotipo Harley-Davidson “Bar and Shield” adornando no tanque de combustível e mais componentes estruturais, claro. Tudo para dar uma cara ‘bad boy’ que parece estar agradando o ator.

Publicidade

Veja também:

Quanto custa a moto de Jason Mamoa no Brasil

É claro que a moto usada por Jason Mamoa no set de Velozes e Furiosos 10, Fast X é filha única, como toda boa personalizada. Mas qualquer mortal com um bom limite no cartão de crédito pode levar para casa a Pan America, seu modelo base.

moto do jason mamoa

Momoa já havia sido garoto propaganda do lançamento da Harley Pan America no exterior, em 2021

No Brasil temos apenas a Special, versão topo de linha da big trail. Aqui ela custa R$ 143.800, mas há um lote de pré-venda com preço promocional, de R$ 139.995. Curiosamente, o ator já havia feito outros trabalhos com a motocicleta, inclusive servindo como ‘garoto propaganda’ da Harley em 2021.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]