Publicidade

A moto elétrica é um futuro cada vez mais próximo do nosso cotidiano. Com isso em mente, um designer decidiu dar asas à imaginação e criou uma projeção de como poderia ser um modelo de duas rodas da gigante sul-coreana Hyundai.

O veiculo é um criativo exercício de projeto, já que até o momento a fabricante não entrou nesse nicho. Mas quem sabe depois disso, possa mudar de ideia…. Não seria a primeira vez que veríamos marcas de carros fazendo motocicletas

moto elétrica da hyundai

Designer sul-coreano deu asas a criatividade com o modelo elétrico

Moto elétrica da Hyundai

O sucesso da Hyundai no mercado de automóveis é digno de nota. No Brasil, a marca é popularmente conhecida por ter povoado as ruas com seu modelo HB20, que já ganhou inclusive letra de música. No entanto, alguém pensou que a marca poderia também trazer uma moto elétrica para as cidades do futuro.

Publicidade

Quem sonhou isso foi o designer sul-coreano Ji Woong Cha, que acredita que a fabricante de sua terra natal poderia muito bem se aventurar no universo das duas rodas. Colocando em prática sua criatividade, criou um veículo que se inspira no design da gama elétrica de carros da marca, a Ionic.

Como poderia ser a moto elétrica da Hyundai

Como resultado, vemos um modelo que salta à vista, com a sua longa distância entre eixos e inspiração inegavelmente café racer. O sul-coreano desenhou uma moto elétrica carismática, que contrasta com as linhas de design futuristas. No entanto, não esqueceu de colocar referências clássicas, em um conjunto cuidadosamente equilibrado.

Veja também:

Publicidade
moto elétrica da hyundai em laranja

Modelo tem como destaque o formato de sua parte central

Hyundai Ionic Q 

A moto elétrica da Hyundai imaginada ganha um curioso desenho, com inspiração na forma da letra Q. Não por acaso, seu criador batizou a ilustração do modelo de duas rodas como Ionic Q. De cara, vemos o farol dianteiro em LED, que tem a forma de um arco e destaca ainda mais a aparência singular.

Como de praxe, o modelo pensado para o futuro foi esboçado sendo equipado com um motor elétrico. Com isso, sobra espaço no centro do quadro, que incorpora o pack de baterias. Bem neste ponto existe um vazio, que representa o centro da letra “Q”.

desenho mostra como poderia ser a moto elétrica da hyundai

Mesmo cheia de linhas modernas, não deixa de lembrar o bom e velho estilo café racer

Publicidade

Na frente, a Ionic Q apresenta uma suspensão invertida, que confere uma aparência que promete uma grande capacidade. Na traseira encontramos um par de robustos amortecedores, ancorados no braço oscilante desenhado em fibra de carbono.

Como resultado, vemos um exercício de estilo em que a forma se sobrepõe à função. Nem por isso deixa de ser inspirador, antevendo o que o futuro pode nos reservar.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]