Publicidade

A MotoGP retornou para a sua segunda corrida da temporada neste domingo, 26 de julho, no circuito de Jerez. Fabio Quartararo (20, Petronas Yamaha SRT) mais uma vez dominou o final de semana, vencendo a prova que viu as motos da Yamaha dominarem a frente durante o GP da Andalucia.

Yamaha completou o pódio com o time oficial e o jovem vencedor da equipe satélite

Yamaha completou o pódio com o time oficial e o jovem vencedor da equipe satélite

O dia de corridas teve os pilotos da Yamaha fechando o pódio, com Maverick Viñales (12, Energy Monster Yamaha MotoGP) marcando a segunda posição. Logo depois, o terceiro posto teve Valentino Rossi (46, Energy Monster Yamaha MotoGP) que disputou com posição até as últimas voltas e fechou o top3.

Publicidade

Quartararo domina em dia sem Márquez

Marc Márquez tentou, mas não foi possível correr a segunda prova na Espanha devido a fratura no braço direito. Assim, sem o número 93 da Honda na pista, Quartararo brilhou novamente e se manteve na liderança durante toda a prova. Já na volta 22 das 25 o jovem piloto francês abriu dois segundos para o segundo colocado, Viñales.

Após participar de treino classificatório piloto optou em não participar da prova, após sentir a região lesionada

Após participar de treino classificatório piloto optou em não participar da prova, após sentir a região lesionada

Logo atrás do pole position e vencedor da corrida, Rossi segurou a segunda posição contra o companheiro de equipe, em um primeiro momento. Entretanto, foi ultrapassado, o que não o impediu de lutar por posição até os últimos momentos. Contudo, à duas voltas para o final do GP, The Doctor não segurou o posto para o número 12 e completou em terceiro. Enfim, foi um dia liderado pelas motos da Yamaha.

Disputa acirrada no pelotão da frente

Se a disputa pelo primeiro lugar não aconteceu, o mesmo não pode ser dito logo atrás do líder. Os fãs da MotoGP puderam assistir Francesco Bagnaia (63, Pramac Ducati) brigar por posições no pódio. Entretanto, o jovem abandonou a prova faltando 6 voltas para o final, devido a um problema mecânico. Por fim, Franco Morbidelli (21, Yamaha SRT Team) também lutou na pista, inclusive ultrapassando Rossi. Mas o ítalo-brasileiro também sofreu com problemas em sua moto, deixando a prova durante a 15ª volta.

Publicidade
Francesco Bagnaia abandonou prova ainda na segunda posição em disputa

Francesco Bagnaia abandonou prova ainda na segunda posição em disputa

Takaai Nakagami (30, LCR Honda) foi o piloto da fabricante japonesa mais a frente, marcando a terceira posição. Joan Mir (36 Suzuki) foi o concorrente que levou a Suzuki mais a frente. Além disso, Pol Espargaro (44 KTM) foi o único competidor da marca austríaca a completar a prova, na sétima posição. Em suma, foi uma corrida marcada por muitos abandonos, totalizando oito motos que não completaram.

MotoGP retorna no próximo mês

Depois da rodada dupla na Espanha, a próxima etapa da MotoGP acontece no dia 9 de agosto, em Brno (República Checa). Além disso, serão três corridas no próximo mês, nos dias 16 e 23 ocorrem dois encontros no Red Bull Ring (Áustria). Veja o calendário completo aqui.

O segundo piloto mais jovem a vencer a sequência de duas provas, atrás de Marc Márquez

O segundo piloto mais jovem a vencer a sequência de duas provas, atrás de Marc Márquez

Publicidade

Resultado 1ª etapa MotoGP: Jerez

1 Fabio Quartararo (20 Yamaha)
2 Maverick Viñales (12 Yamaha)
3 Valentino Rossi (46 Yamaha)
4 Takaaki Nakagami (30 Honda)
5 Joan Mir (36 Suzuki)
6 Andrea Dovizioso (4 Ducati)
7 Pol Espargaro (44 KTM)
8 Álex Márquez (73 Honda)
9 Johann Zarco (5 Ducati )
10 Alex Rins (42 Suzuki)
11 Tito Rabat (53 Ducati)
12 Bradley Smith (38 Aprilia)
13 Cal Crutchlow (35 Honda)

Abandonos
Francesco Bagnaia (63 Ducati)
Franco Morbidelli (21 Yamaha)
Brad Binder (33 KTM)
Danilo Petrucci (9 Ducati)
Jack Miller (43 Ducati)
Aleix Espargaro (41 Aprilia)
Iker Lecuona (27 KTM)
Miguel Oliveira (88 KTM)

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza