Publicidade

Há tempos que a combinçãos de motos e música gera belos resultados. A mais recente prova disso vem do Japão, onde uma customizadora criou um kit com cores ‘Fender Sunburst‘ para a Yamaha XSR 900, maior moto da gama Sport Heritage e que nasceu para homenagear os grandes modelos do passado.

 

Motos e música: Yamaha XSR 900 customizada 

Comemorando o legado das corridas da icônica marca, a XSR 900 2022 chegou ao exterior com uma vibrante pintura azul e amarela. O Team Blue também moveu a inspiração de design do modelo para os inovativos anos 80.

motos e musica - yamaha sunburst

Kit XSR 900 Craft Build traz o modelo de volta aos anos 70

Publicidade

No entanto, a customizadora japonesa exclusiva da Yamaha, Y’s Gear, trouxe de volta a moto aos anos 70 com o kit XSR 900 Craft Build. O conjunto ganhou ainda um acabamento em tom sunburst, ao melhor estilo das guitarras Fender. É um degradê passando do preto ao laranja e culminando no amarelo.

motos e musica - yamaha 900

Acabamento no tanque ao melhor estilo Fender Sunburst

O toque da Y’s Gear ainda utiliza a base preta brilhante no topo do tanque de combustível, na tampa central do tanque e nos painéis laterais. Para-lamas e acessórios pintados na mesma cor destacam mais ainda a inserção sunburst. O logotipo do diapasão Yamaha em tom bronze, junto da identificação XSR 900 dourada, dão o toque final na pintura.

Identificação da Yamaha XSR 900 ganha cor dourada

Publicidade

Complementando a união de música e motos, a XSR tem assento de couro sintético marrom, com painéis laterais texturizados. O kit Craft Build inclui apenas as tampas laterais e centrais do tanque de combustível pintadas à mão, painéis laterais e assento, mas para quem preferir a marca também vende um sistema de suspensão da Ohlins e escapamento customizado.

motos e musica - kit para yamaha

Peças do kit para a Yamaha XSR 900

Veja também:

Queremos no Brasil!

Infelizmente, o conjunto da Y’s Gear só será oferecido no Japão, por 198 mil ienes (cerca de R$ 7 mil em conversão direta). Por lá, a XSR 900 tem preço sugerido de 965 mil ienes – aproximadamente R$ 37 mil.

Publicidade
yamaha xsr 700 não está no brasil

Infelizmente, não há nenhuma representante da família XSR no Brasil. Lá fora, Yamaha tem opções de 125, 155, 700 e até 900 cc – a maioria compartilhando componentes com as MT

Infelizmente, no Brasil não temos nenhum dos modelos da linha Sport Heritage, com opções de 125 a 900cc lá fora. Quem dirá kits de customização, como este que ressalta a proximidade entre música e motos.

motos e musica - yamaha sunburst xsr 900

Infelizmente, nem a moto, nem o kit estão disponíveis no Brasil

Mas caso tenha uma importada particularmente ou mesmo curiosidade, saiba que o kit Craft Build se encaixa em todos os modelos da XSR 900, de 2016 a 2021. Sanada essa dúvida é conferido o preço, agora só falta a moto e um frete direto do Japão. Não custa sonhar…

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]