Publicidade

A Yamaha foi premiada pelo 11° ano consecutivo no Red Dot Design Awards, um dos prêmios de design de produto mais importantes do mundo. Desta vez, conquistou troféus com as motocicletas R7 e MT-09 e também com a moto aquática Super Jet. Conheça os vencedores.

O evento é organizado pelo Design Zentrum Nordhein Westfalen da Alemanha, um dos principais eventos do seguimento. Muito mais abrangente do que apenas motos, a iniciativa avalia produtos divididos em 58 categorias, que consideram não só o design, como também a qualidade e funcionalidade dos produtos.

Curioso ressaltar que desta vez a Yamaha dividiu holofotes com outra fabricante japonesa, a Honda, que ganhou quatro estatuetas, duas com as NT1100 e ADV 350. Certamente, essa disputa de mercado impulsionam as duas fabricantes a inovarem o design de suas linhas.

Publicidade

 

Yamaha fatura o Red Dot (de novo)

Desde 2012 a Yamaha se faz presente no Red Dot Awards: Product Desing. Para a marca, isto ressalta seu compromisso em trazer ao mercado mais do que a inovação tecnológica, como também modelos cada vez mais atrativos ao público.

Veja também:

 

Publicidade

R7, uma esportiva que queremos no Brasil

Apresentada há pouco menos de um ano, R7 é um produto totalmente novo. O design inédito conjunto ótico frontal e carenagens laterais redesenhadas – com aberturas maiores que proporcionam o melhor desvio de ar quente -, em relação à antecessora R6. A esportiva foi equipado com o motor da MT-07, o bicilíndrico CP2 de 689 cilindradas capaz de gerar a potência máxima de 72,4 cavalos.

 

Yamaha MT-09

A nova geração da Yamaha MT-09 surgiu no final de 2020, com um conjunto minimalista de apenas um canhão de LED frontal. O cockpit composto basicamente pelo guidão e painel agrada aos que optam por motos compactas. O motor CP3 de 889 cilindradas e um peso reduzido proporcionam melhor desempenho e potência, além do sistema quickshift, que permite subir e descer as marchas sem o uso da embreagem.

Publicidade

 

Super Jet, o novo ‘Jetsky’ da Yamaha

O terceiro prêmio da Yamaha no Red Dot Awards veio da sua linha de motos aquáticas, atualizando um produto que não recebia atualizações drásticas no seu design há três décadas. O Super Jet conta com o motor marítimo TR-1 de três cilindros, diferente do CP3, tem 1049 cilindradas. Assim, gera 100 cv de potência e alcança velocidade máxima de 90 km/h.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza