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Surge a nova geração da Apache RTR 200. O modelo foi apresentado nesta semana na Índia pela TVS Motor Company – empresa parceira da Dafra no Brasil. Desta forma, a fabricante vai além de um simples facelift e apresenta um pacote de novos recursos com direito a freio ABS, suspensão Showa e modos de pilotagem.

Se o visual mudou pouco, o mesmo não pode ser dito da eletrônica, freios e suspensões. LED, ABS e modos de pilotagem que o diga.

Entre as novidades estão o sistema SmartXonnect habilitado para Bluetooth, Glide Through Technology (GTT +) e farol de LED. Além disso, o modelo ganhou uma nova cor azul fosco, inspirada na motocicleta de corrida TVS OMC.

Nova RTR 200 com modos de pilotagem

A nova RTR também recebeu upgrade em outras áreas. Destaque para a criação da adoção de três modos de pilotagem (Sport, Urban e Rain), algo raro na categoria, sendo que através deles o motor é otimizado de acordo com o modo selecionado e oferece diferentes mapas de potência.

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Modelo mantém as mesmas linhas da geração anterior da Apache 200

Desta forma, a velocidade final da nova RTR 200 é de 127 km/h no modo esportivo e de 105 km/h no urbano/chuva. Vale lembrar que são os números reais e não os indicados no painel da motocicleta – que tem como padrão inflacionar o indicador de velocidade.

Suspensão Showa e freios ABS

A nova Apache RTR 200 conta com suspensão Showa na dianteira e um amortecedor monoshock na traseira, sendo ambos ajustáveis. A moto também recebe manetes de freio e embreagem ajustáveis de três etapas.

Visual esportivo é reforçado pela suspensão Showa e modos de pilotagem – beirando o exagero por se tratar de uma moto de apenas 21 cv

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Já o freio é ABS, substituindo o sistema combinado (CBS) utilizado no modelo atual. Além disso, ele trabalha em conjunto com os modos de pilotagem, apresentando diferentes níveis de intervenção do sistema antitravamento.

Motor é o mesmo, de 21 cv

Na motorização a RTR 200 segue com o mesmo motor monocilíndrico de 198 cc, quatro válvulas e resfriado a óleo. O propulsor desenvolve 21,02 cv a 8.500 rpm e 1,85 kgf.m a 6.500 rpm. O conjunto segue equipado com uma caixa de câmbio de 5 velocidades.

No nosso teste da geração anterior, este conjunto conciliou pegada esportiva com bom consumo. Assim, fez até 38 km/litro – relembre.

Nova RTR 200 no Brasil

A Dafra ainda não divulgou uma possível vinda da nova geração da Apache RTR ao Brasil. Por enquanto, a geração anterior segue à venda por aqui com preço sugerido de R$ 13.790.  Enquanto isso, na Índia a nova motocicleta vai competir com a Honda Hornet 2.0 e a Bajaj Pulsar NS200.

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Bom consumo: no nosso teste, a RTR 200 chegou a fazer 38 km/litro sem abrir mão de sua pegada esportiva

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza