Publicidade

Não perca as contas. Depois da malaia, da francesa e da japonesa, uma nova scooter ADV está chegando ao mercado. Quem diria que tantos modelos seguiriam o caminho iniciado pela Honda X-ADV! Então, bora conhecer a novidade?

Nova scooter ADV chega no mercado!

Nas próximas semanas chega à Europa a nova SYM ADX 125. Mas bem que poderia ser mais um modelo ADV da Honda. Isso porque o design da novidade – apresentado como protótipo na edição 2021 da EICMA – se parece em muito com a linha aventureira da marca japonesa.

Modelo da marca taiwanesa SYM se parece com a linha de scooters adventure da Honda, mas chega mais completo!

Desta forma, nada de surpresas. A scooter aposta no conceito crossover, em elementos como agilidade e conforto para uso em cidade, característica das pequenas motos. Um diferencial é o grande tanque de combustível de 15 litros, acompanhado da promessa de baixo consumo.

Publicidade

Honda ADV 150 é mais potente, porém não conta com itens como painel TFT

A nova ADX é movida por um motor monocilíndrico refrigerado a líquido, que entrega 12,24 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1.1 kgf.m a 6.000 rpm. O modelo vem ainda equipado com o novo alternador e motor de arranque integrados (Starter Generator – Alternador / Motor de Arranque de baixa resistência).

Ou seja, uma tecnologia que assegura o sistema de Start & Stop, contribuindo igualmente para um maior conforto e para reduzir o consumo de combustível. O conjunto tem ainda sistema de freio ABS de duplo canal e controle de tração (TCS). Na ciclística, o modelo tem monoamortecedor na traseira.

Modelo da SYM chega na Europa neste mês

Publicidade

Veja também:

Tecnologia e preço da nova scooter ADV

Outro destaque é o painel de TFT de 5 polegadas, com ajuste automático de luminosidade. Junto disso está o sistema sem chave Keyless 2.0, tomada do tipo USB QC 3.0 com quick charge e iluminação full-LED.

A nova SYM ADX 125 vai estar disponível na Europa no final do mês de abril em três opções de cores: Branco, Cinzento e Azul Escuro Fosco. No velho continente, a novidade chega com preço público sugerido de 3.899 euros – pouco mais de R$ 21 mil em conversão direta.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]