Honda NX 350 Sahara

Honda NX 350 Sahara
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda NX 350 Sahara
A NX 350 Sahara foi uma motocicleta fabricada pela Honda de 1989 a 1999. Sucedeu o modelo XLX 350R e foi substituída pelo modelo NX4 Falcon. A Sahara pode ser considerada uma 3 em 1. É uma moto para uso urbano. Também pode trafegar bem na estrada devido a uma velocidade de cruzeiro compatível com a realidade brasileira. Também oferece conforto e estabilidade por possuir carenagem e bolha. Foi o modelo utilizado pela ROCAM no período de 1994 a 2000.

Ficha Técnica

Cilindrada: 339
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 31.50 cv a 7500 rpm
Torque Máximo: 3.10 kgf a 6500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico, curso de 215 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Mono-amortecedor Pro-Link,curso de 200 mm
Peso (seco): 144
Comprimento: 2089
Largura: 815
Altura: 1315
Altura do Banco: 835
Distância entre Eixos: 1395
Pneu Dianteiro: 2.00 - 21 51R
Pneu Traseiro: 4.60 - 17 62R
Capacidade do tanque: 14
Balança: Convencional

Outras Versões

NX 350 Sahara:   1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993 / 1992 / 1991 / 1990
mais opções

Todas as Avaliações da Honda NX 350 Sahara

Recomendo
Classificação
Comentários:
Sem contras.
Prós:
Uma motocicleta que virou cult. Não troco minha Sahara por nenhuma Falcon ou XRE. O banco menos confortável em viagens mais longas pode ser compensado com um Erê. Torque maravilhoso. Arranca muito. Marcha de baixa responde rápido em meio ao trânsito. Tamanho pouco incomoda. Velocidade de cruzeiro pode ser de 110/120 km/h tranquilamente. Mesmo hoje, com uma moto maior (NC 700),nunca venderei minha Sahara.
Contras:
Sem contras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
85000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
48 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Na minha opinião é a melhor moto ja fabricada neste país considerando seu custo beneficio e versatilidade, deixou saudades.
Prós:
Muito confortável, imponente e um ótimo motor !!! Fácil manutenção até nos dias de hoje... uma moto sem sucessora.
Contras:
Falta o marcador de combustível e freio traseiro a disco.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
100000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Bom Porte, nao eh uma moto estupida e nem fraca, na medida certa.
Otima na cidade, bem agil.
Na estrada, a carenagem faz toda diferenca.
Farol bem ajustado, amplia bem o foco de luz.
Economica, ate certo ponto (depende da tocada), prefiro andar com mais torque por 20 km/l do que numa 125 por 10 km/l a mais.
Imponente, todo mundo olha quando voce para ao lado, principalmente com um escape esportivo.
Suspensao pro-link.
Contras:
Banco eh meio duro, nada percepitivel, exceto em longas viagens.
Falta de marcador de combustivel.
Falta de freio a disco na roda traseira.
Dependendo de onde voce mora, pode ser dificil de se encontrar pecas.
Se fosse bicilndrica seria perfeita.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
22000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Eu recomendo a Sarita!!
Abraço a todos.
Betoneira - Vingadores Moto Club
http://vingadoresmc.blogspot.com.br
Prós:
É uma moto e trator ao mesmo tempo!!
Topa qualquer parada: estrada, cidade ou trilha!! É uma moto e tanto!! Quando a manutenção está redonda é o basicão: óleo, filtro de ar, manutenção do pneu e lubrificação de corrente. Estou com ela a dois e meio e não tenho o que reclamar, peguei com 33.000 km rodados e está no momento com 60.000 km!!!
Contras:
Por ser uma moto antiga, deve-se ter mais cuidado na manutenção para evitar certo imprevistos na estrada. Se não estiver bem regulada pode beber bem!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto boa pra viagem curta,já andei 800km em um dia,com a manutenção em dia ela é moto confiável,
Onde passamos as pessoas pergunta,olha fica impressionado com a Sahara, dependendo a idade relembrar um pouco das sua própria histórias e nós conta, moto excelente.
Contras:
Faltou um tanque maior
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
88122
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Patrick Abelino
Enviada em 05/01/2024
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Essa é a Sahara, uma moto pau pra toda obra. Serve pra qualquer ocasião. Tem bom torque em baixas rotações. As vezes você tá em quarta, quinta assim, e a moto tem motor sem precisar enrolar o cabo. Já fiz muitas viagens, o desempenho dela é muito bom.
Contras:
Por ser mais velhinha tende a dar uns problemas né, tem que fazer a manutenção com cuidado. Tipo, respiros do motor, não tem luz do óleo, mas aí tem que analisar com cuidado. Na estrada a minha fica com 6500rpm a 110km/h, fica um pouco acelerada mesmo na 6ª marcha, mas tem bastante torque. Eu uso a relação original. Deveria ficar com no máximo 5500rpm pra ter um pouco mais de conforto porque a função da 6ª marcha seria isso, mas como eu não sou engenheiro mecânico eu não posso criticar muito o desenvolvimento do câmbio.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
765 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Manutenção barata, facilidade de encontrar peças nos dias de hoje, estabilidade, versátil, bom torque, desempenho muito bom na estrada.
Contras:
Traseira um pouco baixa, banco duro, pedal câmbio com o tempo fica com folga, isso é crônico.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
28000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
754 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Comentários   

 

#1
Mário Sérgio Figueredo
29-05-2012 18:31
Considero-me suspeito para falar sobre a Sahara pois sou apaixonado por elas, tanto é que tenho uma ano 99 com 28 mkm. Trata-se de paixão antiga, tive (com esta) apenas 9 delas, sendo a primeira a de 1991, pintura "Capitão América", a mais linda de todas.Além do banco desconfortável, o único defeito que aponto é a falta de pelo menos mais 20 km/h de velocidade final, sanados esses dois itens ela seria perfeita.Até escrevi uma "carta de amor" para ela, publicada no meu blog e reproduzo aqui - gostaria de por o texto inteiro mas o número de caracteres não permite, daí segue o link:marios.blogs.sapo.pt/1677.html





 


Atualizar lista de comentáriosAssine o RSS dos comentáriosCancelar inscrição
Prós:
A moto em geral .
Contras:
Banco desconfortável
Falta de uns 20 km/h de velocidade final
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
28000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
é uma baita moto, custo x beneficio , colocando um pinhao 15 ela anda mais gasta menos e força menos o motor.... Referente ao problema que coloquei se alguem souber o que esta acontecendo pode me comunicar.... eu agradeço....
Prós:
conforto nao doi a coluna, e agil , e forte é um motão.....
Contras:
estou tendo um pequeno problema o tanque esta cheio blz anda muito , mas qdo chega perto da reserva ela começa a travar , tipo estou a 100 por hora ela corta cai pra 80km e nao passa de 100km por hora . nao sei o que acontece ja levei no mecanico fiz a carburaçao mas continua do mesmo jeito ...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Essa linha de motores 350, sahara e XLX, possuem um pequeno barulho na parte de cima do motor, talvez pela deficiência do sistema de lubrificação do comando e do desgaste da corrente de comando .É resolvido se tirar o descompressor automatico que ela possui e óbvio trocar a corrente de comando (precisa estar com a elétrica em dia pois força um pouco a partida). O comando falta lubrificação principalmente no último lob ,mas ao tirar o descompressor ,é necessário tapar a passagem de óleo que fica aumentando a pressão de óleo que circula por ele,eliminando de vez o problema , mata dois coelhos num tapa só.Das XLX e sahara que tive ,duas precisei trocar o comando de vávulas(que é muito caro) e justamente nesta sahara meu mecânico fez esse gatilho que deixou o motor um espetáculo.Fica a dica.
Prós:
Buraco e lombada não existe para esta moto, é seu melhor ponto . É minha segunda moto (possuo tbm uma versys) e uso para o dia-a-dia. A mecânica desde que tratada com peças originais é muito confiável. Um ótimo torque (peso 105 kg) e potência ajudam na velocidade final , que aliás surpreende, já tive falcon e a sahara bate ela em vel.final . Já dei 150km com relação original. Faz curva até raspar o seu pé ou o do garupa. Peças do cotidiano são baratas , tais como óleo, freios, pneus etc. É uma moto prazerosa de andar e o ronco com escapamento original é muito bom , digna de uma mono! Já andei em asfalto, viajei e fiz trilha com garupa pelas bandas do riacho grande-paranapiacaba portanto novamente vem o bom torque . Consumo na média , com meu peso e tocada média consegue fazer seus 22km/l máximo.Apesar de ser antiga ainda é possível encontrar peças na concessionária.
Contras:
Como a suspensão traseira é muito macia com garupa a frente fica muito leve não passando muita segurança . Tanque é pequeno portanto autonomia não é muito boa.Farol não é eficiente . Banco curto e com espuma dura . Preço de peças originais bem cara . Parte de cima do motor tem ruído característico (que pode ser sanado , explicarei nos comentários). Bagageiro apesar de parecer robusto , não é;difícil ver uma sahara sem estar soldada ou trincada nessa região. Falta lubrificação no comando , principalmente no último lob , desgastando prematuramente .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 11.500,00 a R$ 11.500,00 entre 6 ofertas
Honda NX 350 Sahara
R$ 11.500,00
Honda NX 350 Sahara
Honda NX 350 Sahara
R$ 21.000,00
Honda NX 350 Sahara
Honda NX 350 Sahara
R$ 9.500,00
Honda NX 350 Sahara
Honda NX 350 Sahara
R$ 10.000,00
Honda NX 350 Sahara
Honda NX 350 Sahara
R$ 15.000,00
Honda NX 350 Sahara

Guias de motos Honda

foto moto honda/x-adv Honda X-ADV
Honda X-ADV
foto moto honda/xlr-125 Honda XLR 125
Honda XLR 125
foto moto honda/cg-150 Honda CG 150
Honda CG 150
foto moto honda/cg-125-titan Honda CG 125 Titan
Honda CG 125 Titan
foto moto honda/vtx Honda VTX
Honda VTX

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Honda NX 350 Sahara, saudade não tem idade
Honda NX 350 Sahara, saudade não tem idade
Honda NX 350 Sahara, saudade não tem idade
capa noticia Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
Atualizada 2024? A moto Honda que (quase) não muda há 31 anos
capa noticia Bateu recorde! A scooter Honda que disparou neste início de 2024
Bateu recorde! A scooter Honda que disparou neste início de 2024
Bateu recorde! A scooter Honda que disparou neste início de 2024
capa noticia Yamaha bateu recorde global em 2023: perto de Honda e Bajaj?
Yamaha bateu recorde global em 2023: perto de Honda e Bajaj?
Yamaha bateu recorde global em 2023: perto de Honda e Bajaj?