A nova Triumph Tiger 900 2024 está chegando na Europa. Por lá, o modelo desembarca com mais potência, menor consumo, mais equipamentos. E sem aumento de preço!

Nova Tiger 900: o que muda no modelo 2024

A Triumph Tiger 900 2024 está sendo lançada em 3 versões. Como grande destaque, a big trail chega com 13% mais potência e 9% menos consumo de combustível. O motor de três cilindros ganhou uma nova cabeça de cilindro e novos pistões para maior compressão (agora 13:1).

No total, estas novidades, juntamente com o sistema de escape adaptado, aumentam a potência para 108 cv a 9.500 rpm. O torque também aumentou, atingindo o máximo de 9 kgf.m, disponível a 6.850 rotações.

Tiger 900

Tanto GT como Rally Pro ganharam novidades

E com o tanque de 20 litros cheio, a parada só é necessária após 425 quilômetros, segundo Triumph. Uma média de mais de 21 km/litro com o tanque que é compartilhado pelos três modelos Tiger 900.

A Triumph ainda acrescenta ao modelo novas funções de segurança, como o ABS otimizado para curvas com sistema de alerta de frenagem de emergência. Além disso, novas luzes de posição garantem mais visibilidade. Há também uma inédita tela TFT de 7 polegadas junto de uma tomada de carregamento USB-C e conectividade Bluetooth.

Veja também:

Triumph GT, GT Pro e Rally Pro

Tal como antes, os modelos GT seguem equipados com pneus de 19 e 17 polegadas e chassis Marzocchi com curso da suspensão de 180/170 mm, respectivamente. Na Triumph Tiger 900 GT/Pro, a altura do assento ainda pode ser ajustada entre 820 e 840 mm.

Já a Tiger 900 Rally Pro apresenta pneus de 21/17 polegadas, 240 milímetros de curso no garfo e 23 centímetros de curso no amortecedor – ambos os itens da Showa. Para 2024 o modelo também terá uma posição melhorada do guidão, 15 mm mais próximo, permitindo assim uma condução mais ágil sentado ou em pé.

Todos os novos modelos Triumph Tiger 900 vêm de série com o sistema de embreagem ‘Slip and Assist’, já as versões Pro tem também quickshifter

 

Preço da Tiger 900 2024

Na Europa, a versão mais barata é a Triumph 900 GT, que custa 13.595 euros – cerca de R$ 71.700 em conversão direta. A Triumph GT Pro, melhor bem equipada com até seis modos de pilotagem, bancos aquecidos e monitoramento da pressão dos pneus, custa 15.395 euros – cerca de R$ 81.200. Por fim, a topo de linha off-road Tiger Rally Pro custa 16.395 euros – cerca de R$ 86.500.

GT e GT Pro estão disponíveis nas cores Snowdonia White, Graphite/Sapphire Black e Carnival Red/Sapphire Black (branco, cinza e vermelho). A Rally Pro chega em Carbon Black/Sapphire Black, Ash Grey/Intense Orange ou Matt Khaki Green/Matt Phantom Black (preto, cinza e verde).

No Brasil, a marca trabalha em novidades com as novas 400cc e ainda não revelou quando chegarão as novas Tiger. Atualmente, a GT parte dos R$ 69.590, enquanto a Rally tem preço sugerido de R$ 71.590. Já a Rally Pro, custa R$ 78.990.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]