A nova Triumph Tiger 900 2024 está chegando na Europa. Por lá, o modelo desembarca com mais potência, menor consumo, mais equipamentos. E sem aumento de preço!
Nova Tiger 900: o que muda no modelo 2024
A Triumph Tiger 900 2024 está sendo lançada em 3 versões. Como grande destaque, a big trail chega com 13% mais potência e 9% menos consumo de combustível. O motor de três cilindros ganhou uma nova cabeça de cilindro e novos pistões para maior compressão (agora 13:1).
No total, estas novidades, juntamente com o sistema de escape adaptado, aumentam a potência para 108 cv a 9.500 rpm. O torque também aumentou, atingindo o máximo de 9 kgf.m, disponível a 6.850 rotações.
E com o tanque de 20 litros cheio, a parada só é necessária após 425 quilômetros, segundo Triumph. Uma média de mais de 21 km/litro com o tanque que é compartilhado pelos três modelos Tiger 900.
A Triumph ainda acrescenta ao modelo novas funções de segurança, como o ABS otimizado para curvas com sistema de alerta de frenagem de emergência. Além disso, novas luzes de posição garantem mais visibilidade. Há também uma inédita tela TFT de 7 polegadas junto de uma tomada de carregamento USB-C e conectividade Bluetooth.
Veja também:
- Nova versão da Triumph Tiger 900 tem malas para viagem
- Conheça a Harley bigtrail Pan America 1250
- R 1250 GS e mais: as big trail e trail mais vendidas do Brasil
Triumph GT, GT Pro e Rally Pro
Tal como antes, os modelos GT seguem equipados com pneus de 19 e 17 polegadas e chassis Marzocchi com curso da suspensão de 180/170 mm, respectivamente. Na Triumph Tiger 900 GT/Pro, a altura do assento ainda pode ser ajustada entre 820 e 840 mm.
Já a Tiger 900 Rally Pro apresenta pneus de 21/17 polegadas, 240 milímetros de curso no garfo e 23 centímetros de curso no amortecedor – ambos os itens da Showa. Para 2024 o modelo também terá uma posição melhorada do guidão, 15 mm mais próximo, permitindo assim uma condução mais ágil sentado ou em pé.
Preço da Tiger 900 2024
Na Europa, a versão mais barata é a Triumph 900 GT, que custa 13.595 euros – cerca de R$ 71.700 em conversão direta. A Triumph GT Pro, melhor bem equipada com até seis modos de pilotagem, bancos aquecidos e monitoramento da pressão dos pneus, custa 15.395 euros – cerca de R$ 81.200. Por fim, a topo de linha off-road Tiger Rally Pro custa 16.395 euros – cerca de R$ 86.500.
GT e GT Pro estão disponíveis nas cores Snowdonia White, Graphite/Sapphire Black e Carnival Red/Sapphire Black (branco, cinza e vermelho). A Rally Pro chega em Carbon Black/Sapphire Black, Ash Grey/Intense Orange ou Matt Khaki Green/Matt Phantom Black (preto, cinza e verde).
No Brasil, a marca trabalha em novidades com as novas 400cc e ainda não revelou quando chegarão as novas Tiger. Atualmente, a GT parte dos R$ 69.590, enquanto a Rally tem preço sugerido de R$ 71.590. Já a Rally Pro, custa R$ 78.990.