Publicidade

A Índia tem nova moto trail no mercado e não estamos falando de modelos Royal Enfield nem Bajaj. Após meses de antecipação e teasers, a marca Hero lançou a XPulse 200T 4V. De fato, o modelo parece ser uma interessante aventureira urbana scrambler. Confira mais detalhes!

Nova moto trail da Índia: nem Royal Enfield, nem Bajaj 

A Hero é uma das grandes fabricantes de motos indianas. Em 2019, a marca lançou a XPulse 200, com motor 200 cc de duas válvulas. Um ano depois, apresentou a versão BS-VI (atualizada para norma de emissões)  e no final de 2021 a empresa lançou a versão de 4 válvulas. E neste mês, foi apresentada a versão 4V da scrambler XPulse 200T, na Índia.

Assim como a XPulse 200 4V, o modelo ‘T’ possui o mesmo motor monocilíndrico de 200 cc 4 válvulas. Um propulsor que produz 19,1 cv de potência a 8.500 rpm e 1.7 kgf.m de torque a 6.500 rpm, junto do câmbio de 5 velocidades.

Publicidade

Já no design, a moto também passou por reformulação, ganhando um ar neo-retrô scrambler. Ou seja, uma máquina com proposta semelhante a da Royal Enfield Scram 411, derivada da trail Himalayan. No conjunto, a moto da Hero tem garfo telescópico de 31 mm de diâmetro e monochoque com ajuste de pré-carga em 7 níveis, na traseira.

xpulse é nova moto trail na índia

Nem Royal Enfield e Bajaj, Índia tem nova moto trail da Hero

A XPulse 200T 4V tem freios com disco de 276 mm na dianteira e disco de 220 mm na traseira. Além disso, tem painel LCD com conectividade Bluetooth e navegação curva a curva.

Mas a moto trail ganhou novo farol dianteiro LED, mais baixo e com aro cromado. O tanque de combustível tem capacidade para 13 litros e o conjunto todo tem 154 kg de peso seco.  Para comodidade, também conta com tomada usb sob o banco.

Publicidade
detalhes da nova moto trail da hero

Modelo aposta no estilo neo-retrô nos detalhes

 

Veja também:

Quanto custa a moto custom na Índia

A Hero XPulse 200T 4V foi lançada com a disponibilidade de 3 opções de cores: vermelho, amarelo e dourado. O preço sugerido parte das 125.726 Rúpias Indianas (cerca de R$ 7.900 em conversão direta). Ou seja, o modelo atualizado custa 1.036 Rúpias a mais que o a motocicleta 2V.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]