Publicidade

A Royal Enfield vai lançar uma nova moto no Brasil em abril. A novidade faz parte do plano da marca indiana de disponibilizar todo o seu catálogo de modelos aqui no país. Porém, até o momento a fabricante não revelou qual a motocicleta que desembarca desta vez. Mas já sabemos quais as três candidatas ao mercado nacional, confira mais!

Royal Enfield vai lançar nova moto no Brasil  

A Royal Enfield vive um momento de expansão no mercado nacional. No ano passado, a marca bateu seu recorde de vendas no país, com mais de 10 mil unidades. Além disso, inaugurou sua linha de montagem no Brasil, por meio de parceria com a Dafra.

Linha-de-montagem-da-Royal-Enfield-em-Manaus-Amazonas-800x420

Royal agora tem linha de produção em Manaus, junto da unidade da Dafra

 

Publicidade

Neste ano, será o momento de seguir essa movimentação no mercado. Com isso, a marca já tem escalado mais um lançamento, que deve acontecer ainda em abril. A Royal não revelou qual deve ser o modelo, mas em seu portfólio restam a Hunter 350, Scram 411 e Super Meteor– inéditas no Brasil.

Hunter 350, sucesso de vendas 

Outra novidade da Royal Enfield que ainda não chegou ao Brasil é a Hunter 350. O modelo é movido pelo mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar de 349 cm³ das Meteor e Classic, que gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm – com câmbio manual de cinco marchas.

Hunter está batendo concorrentes, em oferta de preço e número de vendas!

No entanto, a Hunter oferece a proposta mais direta de uma street urbana. E com preço altamente convidativo, essa pequena já desbancou modelos como a Honda CB 350 em número de vendas na Índia. Um fenômeno que já vendeu inclusive mais de 100 mil unidades e chegou recentemente ao mercado do México.

Publicidade

Scram 411, irmã da Himalayan

Outra grande candidata para a chegada em abril é a Scram 411. Segundo a fabricante, é a primeira adventure crossover da marca. O modelo é movido pelo mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cm³ da trail Himalayan, com 24,3 cv e torque máximo de 3,2 kgf.m.

2023-Royal-Enfield-Scram-411-2

Scram 411 oferece proposta street com a vocação robusta de uma trail

No entanto, a Scram tem novidades no conjunto focadas na geometria e ergonomia da pilotagem. E essas diferenças fazem da motocicleta um modelo mais focado nos trechos urbanos, frente a “irmã” aventureira’. E aí, gostaria de ver essa nova moto no Brasil?

 

Publicidade

Royal Enfield Super Meteor 650 

A Royal Enfield lançou mundialmente em novembro passado a sua aguardada Super Meteor 650. O modelo foi apresentado no Salão de Milão EICMA 2022 e chegou em duas versões – a padrão e a Tourer.

Super Meteor de 650 cc é uma das conditas ao desembarque no país

O modelo é movido pelo conhecido motor twin de 650cc da marca. Um propulsor que estreou nos modelos Interceptor e Continental GT 650 e segue entregando 47 cv de potência e 5.2 kgf.m de torque na nova moto.

Mais do que isso, se for essa a escolhida para a chegada, virá batendo de frente com modelos como a Kawasaki Vulcan 650, e provavelmente oferecendo preço bem mais convidativo. Ansiosos por essa novidade?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]