Publicidade

A empresa brasileira Voltz Motors planeja lançar 5 novas motos elétricas nos próximos meses, indo de trail a street. O anúncio surge após a recente abertura da fábrica em Manaus (AM). Além disso, vem em um momento em que a marca tem uma fila – de clientes que aguardam a entrega – de cerca de 14 mil unidades.

Voltz planeja lançar 5 novas motos elétricas

A Voltz é uma empresa especializada em motos elétricas. E neste nicho, a marca já prepara 5 novos modelos para o mercado nacional. São novidades com abordagens diferentes, sendo uma trail, city e também scooter.

Voltz já tem modelo street planejado para lançamento, que deve estar posicionado num degrau acima da atual EVS

Por sua vez, as novas trail e a city devem ter conjunto ligeiramente maior em comparação com a atual street EVS em linha. Já o novo scooter será maior que o atual EV1 Sport.

Publicidade

Segundo o CEO da marca, Renato Villar, será possível ver uma grande diferença entre os novos e atuais modelos. O chefe da marca ainda não revelou detalhes técnicos e também ainda não anunciou a data de lançamento para as novas motos.

uma das novas motos elétricas da voltz

Voltz promete uma moto elétrica aventureira, trail. Marca diz que o modelo está pronto, mas ainda não revelou detalhes

 

No entanto, Villar ressalta que as três motos citadas (trail, city e scooter) já estão prontas para serem apresentadas. E entre as novidades, as motos devem contar com tecnologias como o sistema Adas (Advanced Driver Assistance System).

Publicidade

A novidade é uma assistência avançada ao condutor, como alerta de ponto-cego. Ou seja, uma surpresa ao estilo do Radar encontrado em modelo premium como a Ducati Multistrada. Além disso, no futuro os modelos Voltz também devem contar com câmera traseira, exibindo imagens no painel.

Veja também:

14 mil unidades em fila de espera!

A Voltz inaugurou em junho a sua fábrica em Manaus (AM). Essa nova unidade tem 12.196 m² e capacidade para montar 200 mil motocicletas por ano – um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões.

Com a nova planta, a empresa pretende avançar nas entregas de suas motos elétricas, que tem uma longa fila de espera. Segundo Villar, atualmente a marca está acelerando a produção e a entrega dos modelos EVS e EV1 Sport.

Publicidade
Nova Fábrica de motos elétricas da Voltz

Nova fábrica da Voltz foi inaugurada em Manaus

No entanto, ainda existe uma fila de cerca de 14 mil unidades já vendidas e que não chegaram aos clientes. Desta forma, não é surpresa se deparar com consumidores reportando reclamações em sites especializados e nas próprias redes da marca.

De acordo com a Voltz, a previsão é de sanar este processo até março de 2023. “Temos visto um crescimento exponencial do interesse pelas motos elétricas. Na Voltz, por exemplo, contamos com uma longa fila de espera para a compra de motos e scooters (EVS e EV1 sport)”, explica Villar.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]