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A nova geração da Yamaha XTZ 150 Crosser ABS chegou – e sem qualquer surpresa. Assim, a Crosser 2021 recebeu novas cores e grafismos em suas duas já conhecidas versões, S e Z – com para lama dianteiro baixo e alto, respectivamente. Não há novidades na mecânica, eletrônica ou equipamentos.

Novas cores, grafismos e preços atualizados. A Crosser 2021 chega ao mercado sem causar alardes

Dessa forma, o novo visual valoriza a família XTZ, estampando em destaque no tanque a sigla que representa um dos principais sucessos da Yamaha. Assim, a Z está disponível nas cores azul (Competition Blue) e bege (Dakar Areia), enquanto a S pode ser encontrada em branco (Sports White) e preto (Black Eclipse).

Crosser S Black Eclipse

Crosser S Black Eclipse

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2º: Yamaha Crosser (21.652 motos)

2º: Yamaha Crosser (21.652 motos)

Crosser 2021: preços e mais

A Crosser Z tem preço sugerido de R$ 13.990 e a versão S parte dos R$ 14.447. Vale lembrar que estes são preços sugeridos, que levam como base o estado de São Paulo e não consideram despesas como frete ou seguro. A Fipe, por exemplo, avalia o preço médio de mercado dos modelos em R$ 14.441 e R$ 13.510, respectivamente.

Crosser Z Dakar Areia

Crosser Z Dakar Areia

Crosser Z Competition Blue

Crosser Z Competition Blue

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Versão Z, Competition Blue

Versão Z, Competition Blue

ABS segue sendo diferencial do modelo

Em 2019 a Yamaha equipou a Crosser 150 com freios ABS na roda dianteira, concedendo ao modelo um diferencial na categoria – visto que as concorrentes com Honda NXR 160 Bros têm apenas sistema combinado CBS. Naturalmente, a tecnologia segue presente na Crosser 2021.

Freio ABS (apenas na dianteira) é um diferencial do modelo na categoria

Motor e consumo

Apresentada em 2014, a Crosser compartilha o mesmo motor e câmbio da Fazer 150. Assim, seu propulsor é de um cilindro, arrefecido a líquido, com 149 cm³. Flex, produz 12,4 cv a 7.500 e 1,3 kgf.m de torque a 6.000 se abastecido com etanol.

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Suspensão traseira com link. Desse modo, conjunto garante mais conforto na cidade e melhor desempenho fora dela

Suspensão traseira com link. Desse modo, conjunto garante mais conforto na cidade e melhor desempenho fora dela

Aliás, assim como a irmã, a XTZ também possui ótimo nível de acabamento, tanto no painel quanto nos plásticos e demais componentes.

Completo e com ótimo nível de acabamento. Assim, painel é um dos destaques da Crosser

Completo e com ótimo nível de acabamento. Assim, painel é um dos destaques da Crosser

No nosso teste, fizemos média de consumo de 32,1 km/l no percurso pelo qual rodamos. E rodamos, aliás. Tranqueira das cidades, buracos, rodovia, com garupa, com mochila, só piloto, subindo, descendo. Ao fim, concluímos que ‘ágil, leve e confortável, a Crosser enfrenta com tranquilidade o rally de todos os dias na cidade grande’. Relembre o teste aqui.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza