Todas as avaliações do usuário

Avaliação de alvaro melo em 05/09/2012

Avaliou moto Kawasaki D Tracker X 2010

Comentários:
Em breve quero testá-la em estrada de terra e também em uma pista de kart do autódromo daqui da cidade. Mas já senti que a moto é ótima, excelente ciclística, aderência dos pneus originais é ótima, freios espetaculares (superdimensionados, melhores do que os de muitas motos superesportivas), suspensão fantástica, uma moto para diversão e para quem quer tirar mais da moto!!! Estou super satisfeito!
Pros:
Freios excelentes, bem fortes (com belos discos margarida), suspensão excelente totalmente regulável, balança de alumínio, rodas de alumínio pretas, refrigeração líquida, ótima ciclística, câmbio preciso com ótimos engates, 6 marchas e bem escalonado, ótimo painel digital com indicador de RPM / velocidade / 2 odômetros parciais / relógio, boa arrancada e retomada, moto exclusiva, chama atenção onde vai (e elogios!), gosto bastante do visual dela com espelhos retrovisores esportivos, setas brancas, rodas pretas, enfim moto linda!
Contras:
Falta marcador de combustível, poderia ter indicador de marcha engatada ou indicador de overdrive, assento ruim para garupa, tanque poderia ter maior capacidade

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
500
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
4.5
5
5
4.5
5

Avaliação de alvaro melo em 05/09/2012

Avaliou moto Suzuki Bandit 1250 S 2008

Comentários:
Hoje em dia encontra-se ainda boas motos usadas, vendi a minha com 30.000km (unico dono) em estado de zero, e com um ótimo custo x benefício. Muuito confortável para viajar ou andar no trânsito pesado. Possui ampla rede de CC, onde pode ser feita sua manutenção ou também através de alguns bons mecânicos. O custo (se comparado às motos de mesma cilindrada) ainda é baixo, porém trata-se de uma moto de 1200cc, portanto prepare o bolso para a manutenção (uma relação original sai por R$ 1.600,00 na CC Suzuki; um jogo de pneus mais de R$ 1.200,00 a cada 6.000 ou 8.000 ou 10.000km dependendo da tocada e do modelo), mas vale a pena pelo motor forte e conforto em viagens longas (viajei muito com a minha) inclusive com garupa. Recomendo!
Pros:
Motor suzuki 1200cc é forte; o consumo não é muito alto (a minha fazia média de 16 km/l até 17 km/l na estrada); a moto tem boa ciclística, combina conforto e desempenho; muito confortável para o garupa; a bolha ajuda muito na proteção aerodinâmica e no conforto do piloto; a moto tem bom esterço e facilita pilotar por entre os carros ou pelo corredor pois os retrovisores não estão na altura dos retrovisores dos carros
Contras:
Carburada, portanto logo terá problemas com faltas de peças e dificuldade de encontrar um bom mecânico que ainda seja bom para regular a carburação; falta indicador de marchas; apenas 5 marchas (poderia ter 6 marchas);

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
30000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
4.5
5
4.5
5
4.5
5

Avaliação de alvaro melo em 19/03/2013

Avaliou moto Yamaha XTZ 750 S Tenere 1997

Comentários:
A Super é uma moto excepcional! Ótimos torque e potência, motorzão bicilíndrico de 5 válvulas por cilíndro que requer pouca manutenção e que muito dificilmente apresenta defeitos, mecânica simples, freios potentes, ótima suspensão, confortável, muito estável na estrada, chega a 180, 200 km/h, faz de 0 a 100 em menos de 5 segundos, tanque enorme de 26 litros, altura do banco não é tão alta (86,5 cm), permite pilotos de baixa estatura controlar bem a moto, posição de pilotagem super confortável, por ser uma moto mais alta passa tranquilo por cima dos retrovisores dos carros no trânsito, possui elevado grau de esterço do guidão facilitando manobras no trânsito, enfim, estou muito satisfeito com a minha moto, com ela já fiz algumas viagens longas em um único dia (mais de 1000km) e chego ao destino muito descansado!
Pros:
* Roda dianteira aro 21 (excelente para superar terrenos acidentados, buracos, subir meio fio, etc) * Peso = 200 kg (até hoje é um peso razoavelmente baixo se comparado com outras motos da categoria, inclusive recém lançadas, não é muito pois se trata de uma bicilíndrica, de 750cc, com tanque de 26 litros!) * Motor confiável, bom desempenho (70cv), mecânica relativamente simples, as peças ainda são encontradas nas CC Yamaha e algumas peças são de outras motos ainda em produção ou fáceis de encontrar (xt660, ybr, xt600, etc) * Boa autonomia para viagens graças ao tanque de 26 litros * Bom curso das suspensões dianteiras e traseiras: 235mm e 215mm * Bons freios dianteiros duplos a disco e traseiro a disco * Refrigeração líquida * Ótima de curva, ótima ciclística, tanto on como off road * Banco macio, posição de pilotar muito confortável e bagageiro amplo traseiro * Excelente custo x benefício: se encontrar uma boa moto, com boa mecânica, aparência e bom motor ela custará um valor excelente tendo em vista as qualidades que esta moto oferece
Contras:
* Falta marcador de combustível * Consumo tende a piorar a cada 25.000km, chega a 12, 13km/l... É preciso regular a carburação para o consumo voltar a 17km/l... * Falta uma sexta marcha * Falta indicador de marcha * Algumas apresentaram trincas/rachaduras no quadro * Falta um descanço central * Como se trata de uma moto mais antiga, ainda há poucas motos em boas condições * Algumas peças são difíceis de encontrar, somente por encomenda * CC Yamaha não faz questão de atender bem, encomendar peças, etc... a saída é recorrer às boas oficinas especializadas

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
60000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4
5
5
5
4
5

Avaliação de alvaro M. Bueno em 09/06/2016

Avaliou moto BMW G 650 Gs 2015

Pros:
Consumo, potência do motor, ciclística, dirigibilidade, a marca BMW é uma marca de prestígio e chama muita a atenção, aquecedor de manoplas, descanso central, preço do modelo é bastante competitivo, moto muito confortável, fácil de pilotar e manobrar, excelente para o trânsito congestionado e ótima para viagens de média distância. Moto excelente, espetacular, um motor monocilíndrico muito à frente das demais concorrentes!!!
Contras:
Pequenos detalhes que poderiam ser melhorados: falta de marcador de gasolina; bateria requer manutenção; preço bastante alto das peças; o marcador de rotação do motor (RPM) poderia ser mais visível... mas são pequenos detalhes que nada afetam a qualidade extraordinária desta moto!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
3200
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
5
5

Avaliação de alvaro M. Bueno em 09/06/2016

Avaliou moto BMW G 650 Gs 2015

Pros:
Consumo, potência do motor, ciclística, dirigibilidade, a marca BMW é uma marca de prestígio e chama muita a atenção, aquecedor de manoplas, descanso central, preço do modelo é bastante competitivo, moto muito confortável, fácil de pilotar e manobrar, excelente para o trânsito congestionado e ótima para viagens de média distância. Moto excelente, espetacular, um motor monocilíndrico muito à frente das demais concorrentes!!!
Contras:
Pequenos detalhes que poderiam ser melhorados: falta de marcador de gasolina; bateria requer manutenção; preço bastante alto das peças; o marcador de rotação do motor (RPM) poderia ser mais visível... mas são pequenos detalhes que nada afetam a qualidade extraordinária desta moto!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
3200
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
5
5