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Avaliação de Vinícius de Melo em 25/08/2012

Avaliou moto Dafra Kansas (150cc) 2008

Comentários:
A moto é muito gostosa de pilotar, mas a minha veio “premiada”. Inicialmente veio vazando óleo por causa de um erro de montagem e a primeira revisão ineficaz, também veio com o quadro podre e foi a maior dor de cabeça para trocar. Depois descobri que a moto veio com a Valvula Pair com defeito e o fato foi negligenciado nas revisões, o que causava pipocos no escape. Eu abandonei a garantia com 6000 km pq não aguentava mais pagar caro por serviços tão ruins. O Pneu dianteiro veio montado ao contrário do sentido de rotação. Além disso, o manual do proprietário parece se referir a outra moto, tamanha é a quantidade de erros e contradições com ele mesmo e a empresa nega que existam erros. A moto tem diversos pontos ruins, alguns contornáveis outro nem tanto, alguns dos meus problemas não ocorreram com o pessoal do meu grupo, mas é pela falta de profissionalismo da empresa que importa a moto da china para cá que não a recomendo. O que vale a pena nessa moto é comprar usada, pois o preço de revenda dela é baixo e você pode usar a diferença para resolver alguns defeitos crônicos.
Pros:
Conforto para o piloto (boa postura, principalmente com guidon mais alto). Bonita Vem com bons pneus Ajudou-me a aprender mecânica e garimpar um monte de peças compatíveis para ela. Alto índice de compatibilidade com peças de outras motocicletas. Bateria com boa durabilidade (pelo menos a minha durou três anos) Elemento do filtro de ar barato. Pedaleiras confortáveis (pelo menos mais do que a maioria). Bom freio dianteiro. Relação original com boa durabilidade (quando não apresenta folga na coroa). Tanque com 12 litros. Manoplas confortáveis. Desempenho do motor dentro da média. Espelhos com boa visibilidade.
Contras:
O manual de instruções contém diversos erros em relação a especificações da moto, tanto na parte mecânica, estrutural ou elétrica. Velocímetro tem erro muito acima da média, com mais de 20% de diferença entre a velocidade mostrada e a real. Piscas de baixa qualidade: apresentaram mau contato e rachaduras, possuem vedação insatisfatória. O banco do garupa é muito desconfortável. A moto é vendida com bagageiro, mas aparentemente não deve ser utilizado, pois a garantia é invalidada com o uso de um bauleto. Entra água pelas costuras de ambos os bancos, deteriorando a espuma e a parte elétrica que fica abaixo do banco do piloto. Registro de combustível de baixa qualidade: Precisou ser trocado antes dos 6000 km. Péssimo pós venda: Revisões, garantia, tudo o que precisei por parte da empresa foi de péssima qualidade. Consumo alto, mesmo desconsiderando o erro do velocímetro, já chegou a fazer 28 km por litro, com o máximo de 31. Se considerar a quilometragem real o consumo fica maior. Amortecedores traseiros deixam muito a desejar: não absorvem bem os impactos e não suportam muito peso, quando a moto é utilizada próximo de sua capacidade máxima, é comum a suspensão chegar no limite. Algumas peças tem preço muito acima da média se comparado a concessionárias de outras marcas. Dificuldade em encontrar peças separadas na concessionária (se você precisar de um guarda pó da bengala, será obrigado a comprar a bengala inteira). Peças plásticas frágeis: capa do marcador de marcha e protetor de corrente trincaram antes dos 10000km. Farol de baixa qualidade: Precisei colocar borracha entre o globo e o aro para evitar barulho de vibração. Parte elétrica deixa a desejar: com 6000 precisei trocar o cachimbo da vela e aos 25000 precisei trocar o chicote devido a diversos maus contatos. Entra água nos comandos elétricos, o que pode ocasionar o ligamento indesejado do pisca alerta ou o mau funcionamento do pisca ou da buzina. Rolamentos deixam a desejar: precisei trocar os do motor com 26000 e alguns mils kms depois os da roda dianteira que estavam podres. Transmissão problemática: Em alguns casos a moto apresenta folga na coroa, o que causa desgaste prematuro nos coxins (que por sinal são bastante caros), ainda causa problemas com a corrente de transmissão (a minha precisou ser trocada com 11000 por conta de torção que ocorreu devido a esse problema). Câmbio deixa a desejar na diferença entre a primeira e a segunda marcha. Câmbio duro se utilizado com a quantidade de óleo especificada no manual. Relação original muito curta: Faz com que a moto trabalhe com giro mito alto. Coxins deixam a desejar: a maior parte deles já foram trocados por ressecamento ou rachaduras. Porta ferramentas inseguro: A borracha que segura as ferramentas ressecou antes dos 10000 e quase perdi as ferramentas. Espelhos frágeis (trincam no ponto de fixação). Soldas deixam a desejar.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
38000
Manutenção
Custo de Mantenção
3.5
4
4
3.5
4
2.5
1

Avaliação de Vinícius de Melo em 25/08/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
Uma boa moto para uso diário, como ir ao trabalho ou a faculdade. Não tem a mesma potência de outras 125, perde mesmo para sua irmã Yes 125, mas atende a necessidade de transporte. Não é muito confortável se você tiver 1,80 de altura, mas não é insuportável. Atinge uma velocidade aceitável na estrada. Revisões e peças são caras como em qualquer concessionária, mas não tive dor de cabeça (pelo menos em Guarulhos sempre fui bem atendido), o chato é não encontrar muita coisa paralela, mas se não ocorrer algum acidente ou imprevisto, as peças que desgastam são encontradas na moto peças, como filtro de óleo, relação, cabos, etc.
Pros:
Econômica. Fácil de passar no corredor. Silenciosa. Estilo clássico (lembra motos dos anos 80, mas com acabamento mais arredondado). Piscas relativamente resistentes. Painel com conta giros e mostrador de marcha em posição de fácil leitura. Espelhos resistentes. Rodas bonitas Bons amortecedorers. Paralamas metálicos Relativamente confortável para o garupa. Chave de partida com posição de estacionamento, que libera a chave mas mantem as luzes acesas para sinalizar em paradas rápidas. Comandos elétricos robustos. Cambio macio Embreagem leve Cambio com boa diferença entre as marchas ajuda no desenvolvimento da velocidade.
Contras:
Os modelos mais novos perderam potência. Até o modelo 2011 a lanterna era horrível. É difícil trocar algumas peças em casa pela primeira vez (parece que colam os parafusos). Espelhos até o modelo 2011 não tinham visibilidade tão boa. Peças originais caras e dificuldade para encontrar paralelas. Pelo menos na 2008 o freio dianteiro deixa a desejar Não é confortável para pessoas de estatura média. Trava do guidon (2008) em posição onde é fácil quebrar a chave por esquece-la no miolo e virar o guidon. Tanque pequeno Manoplas desconfortáveis.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4
3.5
3.5
4
4.5
4.5
4.5