Publicidade

Se as motos elétricas estão bombando na Europa, especialmente em países como Itália e Reino Unido, elas também vivem um momento são precedentes no Brasil.

De acordo com o Fenabrave, houve um aumento de 878% no número de emplacamento de motos elétricas, em comparação a 2021. Ou seja, nunca se vendeu tanta moto elétrica no país e, naturalmente, alguns modelos se destacam.

 

Moto elétrica mais vendida no Brasil.

A Voltz é uma das empresas que mais está investindo no segmento no Brasil. Logo, não é difícil entender porque é a líder do segmento eletrificado.

Publicidade

No momento, a startup – que surgiu em Pernambuco e acaba de abrir fábrica em Manaus – oferece dois modelos no mercado. Se a EVS emplacou 593 unidades só nos primeiros cinco meses de 2022 (contra 405 em todo o calendário de 2021), a sua parceria EV1 vive um momento ainda melhor.

Moto elétrica, Voltz EVS

Voltz EVS, a segunda moto elétrica mais vendida do Brasil

Sim, a moto elétrica mais vendida no Brasil é o scooter Voltz EV01. De janeiro a maio de 2022 foram mais de 1.900 emplacamentos, contra ‘apenas’ 562 em todo o calendário passado.

Veja também:

Publicidade

Scooter elétrico Voltz EV1, campeoão de vendas nos útlimos dois anos

Por que comprar uma moto elétrica no Brasil?

Os motivos que levam o brasileiro a optar por uma moto elétrica passam longe dos fatores ecológicos, visto que mesmo com o crescimento do setor as motos a combustão permanecem dominando o mercado. Para comparação, a Honda CG 160 já emplacou mais de 148 mil motos no país – sozinha e só em 2022.

Honda CG segue como a campeã de vendas no país

Publicidade

Logo, o principal motivo para comprar uma moto elétrica é fugir do elevado preço da gasolina – afinal, em algumas regiões do país o preço do litro chegou a marca de R$ 8. Assim, prejudicou diretamente quem usa a moto como veículo de trabalho.

A exemplo disso, o iFood firmou parceria com a Voltz, para vender uma “moto do iFood”. Uma moto elétrica Voltz, por um preço especial para entregadores do aplicativo delivery. Além disso, a economia de combustível, permite que os entregadores cobrem menores taxas de entrega. Impacto direto também para o consumidor.

Cresce a venda de motos no Brasil

Não é só o combustível que ficou mais caro, o preço dos carros também. Isso tem causado um processo de migração dos autos para os veículos de duas rodas, que por consequência reflete também no mercado de motos elétricas. Fábrica Voltz Moto elétrica

Fábrica Voltz em ManusDe acordo com a Fenabrave, os primeiros 5 meses de 2022 registraram um aumento de 25,62% na venda de motocicletas no Brasil, em comparação ao mesmo período de 2021.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.