Publicidade

A informação dada aqui mesmo no Motonline no final de janeiro se confirmou. A partir de 16 de abril estará nas concessionárias Dafra de todo o Brasil a nova Apache RTR 200 por R$12.490, “com frete incluído” faz questão de anunciar a Dafra, contrariando uma prática que outras marcas realizam e cobram o frete a parte do preço público sugerido. Junto com o lançamento da moto, a Dafra anuncia também o diferencial de preço da cesta de peças de reposição para o modelo, que apresenta menor custo quando comparada com as principais motos de marcas concorrentes do segmento street e equipadas com motor de 150 cm³.

Dafra Apache RTR 200

Nova Apache RTR 200: Preço de moto menor, inclusive nas peças de reposição

A Dafra divulga duas cestas de peças, uma para manutenção básica e outra para peças de sinistro. A soma dos preços de ambas para a Apache RTR 200 tem o preço público sugerido de R$1.041,50 enquanto que os dados coletados pela Dafra no mercado mostram que as concorrentes têm preços entre R$ 1.124,97 e R$ 1.623,54, dependendo do modelo, para os mesmo itens. Confira a tabela da nova moto da Dafra:

Apache RTR 200: peças mais baratas

Peças de Manutenção   Peças de Sinistro
Descrição Valor Descrição Valor
Filtro de óleo R$ 10,50 Pedal de câmbio R$ 39,00
Filtro de ar R$ 39,00 Espelho retrovisor R$ 69,00
Filtro de combustível R$ 19,00 Para-lama dianteiro R$ 139,00
Pinhão de transmissão R$ 85,00 Manete de freio dianteiro R$ 40,00
Corrente de transmissão R$ 185,00 Manopla do acelerador R$ 19,00
Coroa de transmissão R$ 85,00 Sinalizador dianteiro R$ 59,00
Pastilha de freio dianteiro R$ 66,00
Pastilha de freio traseira R$ 89,00 Sinalizador traseiro R$ 49,00
Vela R$ 49,00
TOTAL R$ 627,50 TOTAL R$ 414,00

A Apache RTR 200 é fruto da parceria com a TVS Motor Company, terceiro maior fabricante de motos da Índia, que começou em 2009 com o lançamento da Apache RTR 150, produto que trouxe ao mercado brasileiro características de motocicletas maiores em uma moto com motor pequeno, como sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), amortecimento traseiro a gás, painel digital, guidão e pedal ajustáveis às características do piloto, lanterna traseira em LED e rodas de liga leve aro 17 (dianteiro) e aro 18 (traseiro).

Publicidade
Frente e verso: caráter urbano, mas uma alma esportiva

Frente e verso: caráter urbano, mas uma alma esportiva

Nesta nova geração da Apache, a moto sofreu uma completa reformulação no seu design, ganhou novo motor, embreagem Slippery Clutch (deslizante, para evitar travamento da roda traseira em reduções de marcha), injeção eletrônica e freios FH-CBS. A motocicleta é equipada com motor de um cilindro com quatro válvulas, arrefecido a ar e óleo, alimentado por injeção eletrônica, com 197.75 cm³ de capacidade e que gera 20,5 cv (a 8.500 rpm) de potência máxima e 1,57 kgf.m de torque (a 7.500 rpm). O câmbio é de cinco velocidades e, segundo a Dafra, a nova Apache RTR 200 acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e atinge velocidade máxima real (GPS) de 129 km/h. O peso total da moto é de 149 kg (com líquidos) e o tanque tem capacidade para 12 litros de gasolina.

Farol

Farol

Luz de posição em LED

Lanterna

Lanterna

EM LED e com estilo

Publicidade
Painel

Painel

Peça única e totalmente digital

Tanque de combustível

Tanque de combustível

Detalhes que reforçam a esportividade

Escapamento

Escapamento

Ponteira cheia de estilo

Motor

Motor

20,5 cv de potência e 1,57 kgf.m de torque

Publicidade
Freios

Freios

CBS, vamos combinar

Assento

Assento

Em dois níveis

A nova moto estará disponível nas cores vermelho fosco e preto brilhante pelo preço público sugerido de R$ 12.490,00 com frete incluso. Confira:

Especificações técnicas Apache RTR 200

Motor Um cilindro, 4 tempos, SOHC, com balanceiros, arrefecido a ar
Embragem Deslizante, multidisco em banho de óleo
Alimentação Injeção eletrônica
Capacidade cúbica 197,75 cm³
Potência máxima 21,02 cv @ 8.500 rpm
Torque máximo 1,85 kgf.m @ 6.500 rpm
Sistema de Partida Elétrica
Transmissão 5 marchas
Combustível Gasolina
Altura 1.105 mm
Largura 790 mm
Comprimento 2.050 mm
Distância entre eixos 1.353 mm
Altura mínima do solo 180 mm
Altura do banco 800 mm
Chassi Berço duplo dividido
Suspensão dianteira Telescópica, curso de 117 mm
Suspensão traseira Braço oscilante, amortecedor único, curso de 105 mm
Rodas Liga leve, aro de 17 polegadas
Pneu dianteiro 90/90-17 sem câmara
Pneu traseiro 130/70-17 sem câmara
Freio dianteiro Disco 270mm
Freio traseiro Disco 240mm
Sistema de freio FH-CBS
Peso seco 139 kg
Tanque 12 litros

Leia mais:

Confirmado: Apache RTR 200 chega em março
Teste: Apache RTR 150 é o nome da guerreira indiana da Dafra (2010)
Apache RR 310: Dafra não pretende lançar modelo no Brasil (2017)
Dafra no Salão Duas Rodas 2017: Next 300 e Apache 200 são novidades para o Brasil (2017)
Dafra Next 300 chega ao mercado nacional (2018)

separador_dafra

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.