Publicidade

É exatamente isto. Nas mãos de Pablo Quintanilla (que compete no maior rali do mundo desde 2013) a Husqvarna está no topo do Rally Dakar! O chileno venceu a sexta etapa, disputada neste domingo, e saltou para a primeira colocação na classificação geral, abrindo 4 minutos e meio de vantagem para o segundo colocado – e então líder – Ricky Brabec (Honda). O sexto estágio percorreu 317 km cronometrados (839 ao todo), trecho que Pablo concluiu em 03h50’47”.

A grandiosidade do Dakar pode ser descrita em imagens - Foto: Dakar/DPPI

A grandiosidade do Dakar pode ser descrita em imagens – Foto: Dakar/DPPI

Para vencer, Pablo superou Kevin Benavides (Honda), que concluiu o trecho com 0h01’52” de diferença para o líder. Brabec foi o sexto, sete minutos e meio atrás do chileno. Com o resultado, o top5 na classificação tem motos de quatro diferentes marcas: Pablo Quintanilla (Husqvarna), Ricky (Honda), Toby Price (KTM), Benavides (Honda) e Adrien Van Bavern (Yamaha).

Pablo Quintanilla coloca a Husqvarna no topo do Rally Dakar 2019 ao vencer a sexta etapa! - Foto: Dakar/DPPI

Pablo Quintanilla coloca a Husqvarna no topo do Rally Dakar 2019 ao vencer a sexta etapa! – Foto: Dakar/DPPI

Publicidade

* Releia, também *
Saiba tudo sobre o Dakar 2019
Dia1: Honda vence abertura
Dia2: KTM no topo do pódio
Dia3: Yamaha é a terceira marca a vencer no Dakar
Dia4: Ricky Brabec e a Honda na liderança
Dia5: Honda e KTM disputam na elite do Dakar

Brasileiros sobrevivem ao deserto

Do alto de seus 60 anos, Antonio Lincoln Berrocal segue firme no sonho de correr o Dakar. O brasileiro concluiu a sexta etapa na 91ª colocação, duas horas e 20 minutos atrás do líder. Com o 93º posto na classificação geral o paranaense está entre os 95 sobreviventes do rali, que teve 135 motos em sua primeira etapa.

Nos UTVs, a dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelman teve problemas. Em busca do bicampeonato, os competidores fecharam a sexta etapa com o sétimo lugar, distante 50 minutos dos vencedores. Com o resultado, desceram um degrau na classificação geral, da segunda para a terceira colocação, 32 minutos atrás dos líderes.

Rally Dakar – 7ª etapa

Enquanto você lê este texto pilotos e equipes disputam a sétima etapa do Dakar 2019! Nesta segunda-feira eles permanecem em San Juan de Marcona, percorrendo 387 quilômetros (dos quais 323 cronometrados). Em prova, restam 95 motos, 15 quadriciclos, 65 carros, 23 UTVs e 29 caminhões.

Publicidade

O Dakar 2019 ocorre de 06 a 17 de janeiro, dividido em 10 etapas, com 70% disputado sobre areia, com início e chegada na capital Lima. Serão percorridos cinco mil quilômetros nesta que é a primeira edição a acontecer apenas em um país, o Peru.

separador_rally

 

 

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza