Publicidade

Apesar da interessante ficha técnica, a nova Hornet lançada em 2022 se envolveu em uma grande polêmica: em mais de 20 anos da ‘Vespa’ entre tantos modelos e versões foi a primeira a adotar um motor de 2 cilindros ao invés de uma usina tetracilíndrica em linha. Agora, parece que a novidade dará o que falar mais uma vez.

Isso porque a nova CB 750 pode ‘se transformar’ numa moto elétrica! Já pensou uma ‘Hornet elétrica’? Saiba como deve ser o projeto da primeira motocicleta (não scooter ou ciclomotor) eletrificado da gigante japoensa.

Elétrica? Nova Hornet pode causar mais polêmica!

Ao que tudo indica, a primeira motocicleta elétrica da Honda será apresentada na tradicional festa de Ano Novo norte-americana ‘Rose Parade’, em Pasadena, na Califórnia. O evento acontece em 2 de janeiro de 2023.

E entre os materiais de divulgação da festividade, uma moto elétrica – que se parece muito com a nova CB 750 Hornet – surgiu de surpresa. Para quem não sabe, o Rose Parade tem a Honda como o principal patrocinador desde 2011.

Publicidade
nova hornet pode ser moto elétrica

Ilustração de divulgação do evento mostra o que parecer ser uma Hornet elétrica

Portanto, como de costume, a fabricante pode enviar um carro alegórico para o evento todos os anos. E foi a própria Honda que publicou com antecedência uma imagem ilustrativa com o tema do próximo ano.

Entre outras coisas, uma motocicleta com a cara da nova Hornet CB 750 está no desenho. No modelo, nada de cano de escape e em vez do motor é mostrada uma unidade motriz carenada, o que sugere um ser um motor elétrico com bateria.

nova hornet branca

Depois de trocar o tradicional motor de 4 cilindros por um comportado bicilíndrico, nova Hornet pode ganhar versão elétrica

Publicidade

Veja também:

Honda com estratégia elétrica

Recentemente, a Honda delineou seus planos para motocicletas elétricas, que incluem modelos ciclomotores, scooters e três “Fun EVs” de grande porte destinados à América do Norte – em 2024 e 2025.

Até o momento, tendo apenas o esboço de um carro alegórico do evento próximo, é difícil tirar muitas conclusões. Mas vale lembrar que estão ilustrados produtos que realmente existem em um estágio posterior de desenvolvimento.

Vários produtos Honda são apresentados na divulgação do evento, o grande mistério ainda é a moto

Publicidade

Entre eles o HondaJet Elite II que foi revelado em outubro, o SUV Prologue que deve entrar em produção em 2024 e o protótipo ARX-06 que competirá no IMSA de 2023. A curiosa aeronave eVTOL ainda está em fase de conceito, mas também apareceu no desenho.

Com isso, o grande mistério parece ser mesmo a moto elétrica, que permanece desconhecida por completo. De fato, levando-se em conta o estilo visual, a novidade deve fazer parte da família CB. Agora, se a Honda vai ousar e chamá-la também de Hornet, só saberemos em janeiro!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]