Publicidade

Logo após a etapa da Espanha, o Mundial de Motovelocidade chega ao circuito de Sachsenring. A MotoGP Alemanha acontece neste final de semana, de 17 a 19 de junho, como décima etapa do campeonato. Tradicional reduto de Márc Márquez, desta vez não teremos a presença do multicampeão espanhol.  Veja a programação completa, horários e saiba como assistir às corridas e treinos.

No último MotoGP da Espanha, Espargaró achou que a corrida tinha acabado… mas ainda tinha uma volta!  Piloto deu até tchauzinho para o público, teve de voltar pra prova e acabou perdendo 3 posições (e o pódio)

MotoGP Alemanha: circuito de Sachsenring

O circuito localizado no município de Hohenstein-Ernstthal recebe as corridas da MotoGP desde 1998. A saber, esse é o menor circuito do calendário, com apenas 3.704 metros de extensão. Sendo assim, é dividido em dois setores bem distintos.

O primeiro setor rápido conta com as 3 retas mais longas (a maior com 780 metros), conectadas por curvas de aproximadamente 90 graus.  Por fim, a outra parte do circuito é uma sequencia de curvas fechadas, que diminuem muito a velocidade média de atuação nessa pista.

Publicidade

MotoGP da Alemanha Circuito de Sachsenring

Circuito de Sachsenring

Último vencedor: Márc Márquez
Extensão: 3.704 metros
Curvas: 14 (10 para a esquerda, e 4 para a direita).
Maior vencedor: Márc Márquez, 11 vitórias (somando as vitórias em outras categorias nos anos de 2010, 2011 e 2012).

Veja também:

Publicidade

MotoGP Alemanha sem Márc Márquez

Assim como os casos de Ayrton Senna em Mônaco e Giacomo Agostini em Mugello, Márc Márquez tem uma relação especial com o circuito de Sachsenring. Isso por que o espanhol venceu todas as oito vezes em que esteve no circuito pela MotoGP – e ainda houve três vitórias nas categorias de acesso, em 2010 (125cc), 2011 (Moto 2) e 2012 (Moto2).

No entanto, o reduto de Márc Márquez estará desprotegido nesse fim de semana, visto que no último MotoGP da Itália, o piloto anunciou que teria que passar por mais uma cirurgia no braço direito. Portanto, vai se ausentar do restante da temporada de 2022.

Certamente o vencedor desse fim de semana deve ser celebrado. Saschsenring terá um novo líder, mas com a ressalva de que esse trono só está disponível porque o verdadeiro rei precisou se ausentar. “Não é a mesma coisa. Afinal, Marc venceu tudo ali, então não me motiva mais. O que motivaria é ganhar com ele na pista. E isso ninguém conseguiu”, disse o atual campeão e líder do campeonato, Fabio Quartararo.

Publicidade
MotoGP da Alemanha Márc Márquez

Márc Márquez (2021) vence na Alemanha, PELO 11° ANO CONSECUTIVO!

 

Programação da MotoGP Alemanha

 Sexta-Feira (treinos livres):
4h – Moto3
04h55 – MotoGP
5h55 – Moto2
8h15 – Moto3
09h10 – MotoGP
10h10 – Moto2

Sábado (treinos livres):
4h – Moto3
5h55 – Moto2
4h55 – MotoGP
8h30 – MotoGP

Sábado (classificatórios)
7h35 – Moto3
9h10 – MotoGP
10h10 – Moto2

Domingo (corridas):
6h – Moto3
7h20 – Moto2
9h – MotoGP

Os horários estão no fuso de Brasília. Os eventos contam com transmissão oficial ao vivo nos canais ESPN 4 e serviço de streaming, Star+.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.