Publicidade

Depois do sucesso das primeiras ‘Virtual Race’ da MotoGP, que somam mais de um milhão de visualizações, a organização anunciou a realização do Grande Prêmio Virtual da Espanha. Assim, a prova acontece neste domingo, 3 de maio, com um novidade: pela primeira vez haverá disputas por todas as categorias do Mundial, MotoGP, Moto2, Moto3 e MotoE.

Segunda corrida virtual teve participação de Valentino Rossi

Segunda corrida virtual teve participação de Valentino Rossi

Desse modo, mais de 30 pilotos irão marcar presença ‘no grid’. Assim, será um evento completo, reunindo nomes conhecidos de todos e nos fazendo relembrar os tradicionais finais de semana de corrida – dos quais estados com saudades, claro.

Two Wheels for Life

O evento virtual irá contribuir com a instituição de caridade oficial da MotoGP: a Two Wheels for Life. Dessa forma, a entidade lançou uma nova campanha com o objetivo de arrecadar fundos para o seu trabalho de combate ao coronavírus.

Publicidade
Saudades da MotoGP, né meu filho? Por enquanto estamos todos no ritmo de Francesco Bagnaia, curtindo o Mundial pelo videogame

Saudades da MotoGP, né meu filho? Por enquanto estamos todos no ritmo de Francesco Bagnaia, curtindo o Mundial pelo videogame

Assim, o objetivo é garantir a entrega de resultados de testes, educação e equipamentos à comunidades – para impedir a propagação da Covid-19 e outras doenças – na África Subsaariana. Mais informações e como funcionam as doações podem ser encontradas neste link.

GP Virtual da Espanha

O GP Virtual da Espanha acontece no Circuito de Jerez. Além disso, pela primeira vez os pilotos estarão jogando no novo videogame oficial, o MotoGP 20 da Milestone, lançado em 23 de abril. O grid será repleto de estrelas, como os irmãos Márquez, tendo ao todo 11 pilotos da MotoGP competindo por 13 voltas. Do mesmo modo, os grid da Moto2 e Moto3 apresentarão 10 pilotos acelerando em oito voltas.

Publicidade

Assim, o dia de corridas seguirá como um fim de semana de Grande Prêmio. Desse modo, a primeira prova será a Moto3, seguida pela Moto2, finalizando com a MotoGP. Enfim, os destaques da qualificação serão transmitidos antes das três disputas, com as sessões definindo as posições de largada antes das etapas. Então, após o GP Virtual haverá uma conferência pós-corrida, para cada classe, no Instagram @motogp.

MotoGP: como assistir a corrida virtual

Portanto, os fãs podem assistir ao programa inteiro de corridas e demais transmissões a partir das 10 da manhã de domingo, no horário de Brasília. Desse modo, será possível acompanhar pelas redes sociais oficiais da MotoGP, como o instagram @motogp e canal do YouTube. No Brasil, o parceiro de cobertura do evento na TV inclui a Fox Sports.

Ainda, vale lembrar que as duas primeiras corridas virtuais também estão disponíveis e você pode relembrá-las clicando aqui. Álex Márquez venceu a primeira disputa, no dia 29 de março. Já a segunda e-race, em 12 de abril, teve a vitória de Francesco Bagnaia.

Publicidade

Virtual Race 3: pilotos participantes

MotoGP

Repsol Honda Team: Marc Márquez, Álex Márquez
Ducati Team: Danilo Petrucci
Monster Energy Yamaha MotoGP: Maverick Viñales
Team Suzuki Ecstar: Álex Rins
Petronas Yamaha SRT: Fabio Quartararo
Pramac Racing: Francesco Bagnaia
Reale Avintia Racing: Tito Rabat
Red Bull KTM Tech 3: Miguel Oliveira, Iker Lecuona
Aprilia Racing Team Gresini: Lorenzo Savadori

Quem levará a melhor nessa terceira corrida virtual?

Quem levará a melhor nessa terceira corrida virtual?

Moto2:

Red Bull KTM Ajo: Jorge Martin
Flexbox HP 40: Lorenzo Baldassarri
Italtrans Racing Team: Enea Bastianini
American Racing: Marcos Ramirez
Beta Tools Speed Up: Jorge Navarro
Liqui Moly Intact GP: Marcel Schrötter
Aspar Team: Aron Canet
Petronas Sprinta Racing: Jake Dixon
NTS RW Racing GP: Bo Bendsneyder
Sky Racing Team VR46: Luca Marini

Moto3:

Aspar Team Gaviota: Albert Arenas
Leopard Racing: Dennis Foggia
SIC58 Squadra Corse: Niccolo Antonelli
Kömmerling Gresini Moto3: Gabriel Rodrigo
Rivacold Snipers Team: Tony Arbolino
Red Bull KTM Ajo: Raul Fernandez
Estrella Galicia 0,0: Sergio GarcÍa
Red Bull KTM Tech 3: Deniz Öncü
Sterilgarda Max Racing Team: Alonso Lopez
BOE Skull Rider Facile Energy: Ricardo Rossi

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza