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As motos da polícia são conhecidas de todos nós. Inclusive, há poucos dias apresentamos modelos que ficaram famosos nas mãos dos soldados da Rocam, incluindo nomes como Yamaha XT 660R, Honda XRE 300, Honda Sahara, Agrale Elefantre e até a RX 180, primeira moto da força especial.

Mas novos modelos já podem ser vistos nas ruas. Se em algumas cidades a Triumph Tiger 800 entrou no time, nos municípios de Alagoas as novas ferramentas de trabalho são as Suzuki V-Strom 650 nas mãos da Rotam.

v-strom 650 entre as motos da polícia rotam

A Suzuki V-Strom 650 XT passou a equipar mais um Batalhão, desta vez em Alagoas. Modelo tem conquistado espaço entre as forças policiais de diferentes regiões

 

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Suzuki V-Strom 650 entre as motos da polícia

Na semana passada a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) recebeu 10 unidades da big trail japonesa, numa cerimônia que reuniu diversas autoridades locais. Elas serão usadas pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM).

Solenidade de entrega aconteceu na última semana, na sede da Rotam

A V-Strom 650 devem garantir ‘maior efetividade nos deslocamentos das equipes policiais. Os veículos são um anseio antigo do Batalhão e serão as primeiras deste modelo entregues à unidade’, segundo o governo estadual. O grupo também usa modelos menores, como a Honda XRE 300.

xre 300 entres as motos da polícia

Mais leve e com manutenção mais barata, a XRE 300 também é escolha frequente entre as forças policiais

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Como é a V-Strom da polícia

A Suzuki V-Strom 650 é uma velha conhecida dos brasileiros, afinal está por aqui há mais de 10 anos, desde 2009. Ao longo do tempo construiu uma imagem positiva, ligada ao conforto, robustez, potência e versatilidade, valores de uma boa moto aventureira.

como é a v-strom usada pela polícia

V-Strom ganha diversos acessórios antes de chegar ao batalhão. São protetores, luzes, sirenes, reforços de bagageiro

Assim, as unidades usadas pela polícia alagoana são praticamente idênticas aos modelos encontrados nas concessionárias, na versão XT, mas com alguns acessórios. Receberam protetores (de motor, radiador e carenagem), pedaleira adicional, bagageiro reforçado, luzes adicionais e sirene. A pintura também é exclusiva.

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A V-Strom é movida por um bem-resolvido motor de 2 cilindros em V, arrefecido a líquido, com 8 válvulas e 645 cm³. Assim, entrega 71 cv de potência e 6,32 kgf.m de torque máximos, a 8.800 rpm e 6.500 rpm. O modelo também conta com chassi em alumínio e câmbio de 6 velocidades.

motos da policia - suzuki é novidade em alagoas

Modelo deve garantir mais agilidade e segurança aos policiais. Ao todo, foram entregues 10 motos

O pacote eletrônico é simples, mas competente. Há freio ABS nas duas rodas, controle de tração, sistema de partida rápida, painel com informações em LCD e contagiros analógico, computador de bordo, lanterna em LED, tomada 12V e para-brisa ajustável. Para encarar terrenos ruins, conta com rodas raiadas (que calçam pneus sem câmara) e protetores de mão.

Veja também:

 

Motos da polícia: quanto custa a V-Strom 650

Atualmente, a V-Strom 650 está disponível no Brasil em duas versões, XT e Adventure – que tem como diferencial itens para viagens, como malas laterais, protetor de carenagem, farol auxiliar e top case. Os preços sugeridos são R$ 58.905 e R$ 61.905, respectivamente.

quanto custa uma v-strom 650 2022

Aqui uma V-Strom 650 XT de ‘uso civil’. Modelo se destaca pela robustez e conforto. Atualmente, uma 0km custa cerca de R$ 60 mil

São valores bem próximos aos cobrados pelas concessionárias. Segundo a tabela Fipe, nas lojas a XT custa R$ 60.929, enquanto a Adventure sai por R$ 63.736. Quem buscar mais potência e tecnologia pode optar pela V-Strom 1050 XT, que custa R$ 85.900 segundo o PPS e R$ 88.000 de acordo com a Fipe.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza