Publicidade

Ainda ontem nós falamos no mercado das motos clássicas, abordando o fim da produção da Yamaha SR400. Hoje o assunto é a Honda e a sua H’ness CB 350, afinal a fabricante está prestes a revelar uma nova variação do modelo.

A H’ness CB 350 foi lançada no segundo semestre do ano passado e, ao menos até aqui, é restrita ao mercado asiático

A apresentação ao mercado asiático irá acontecer no dia 16 de fevereiro, feriado de carnaval aqui no Brasil. Além da data, até aqui a Honda revelou poquíssimos detalhes acerca do novo produto – ou dos novos, pois sequer sabemos se será uma única motocicleta.

Em material ‘teaser’, Honda mostrou pouco sobre sua nova versão da CB 350. Destaque aos pneus de uso misto e escapamento elevado

Publicidade

Segundo especulações, a CB 350 está prestes a ganhar uma variação esportiva, café racer, e outra scrambler, enquanto a H’ness CB 350 em sua ‘versão tracional‘ seguirá mantendo o estilo clássico. Desta forma, todas elas irão compartilhar itens como chassi e motor.

Há expectativa para basicamente duas variações da 350. Uma scrambler (talvez como a da foto) e outra cafe racer

Nova CB 350 no Brasil

A nova H’ness CB 350 foi lançada no segundo semestre de 2020, direcionada para mercados asiáticos. Por lá, ela rivaliza principalmente com a Royal Enfield Meteor 350.

H’ness 350 ali o estilo clássico a um projeto moderno e sem pesar no bolso. Na Índia, custa o equivalente a R$ 15 mil

Publicidade

Por enquanto não há indícios de que esta Honda venha ao Brasil, mas ela pode fazer parte dos próximos lançamentos da marca. Isto porque a concorrente já está pronta para desembarcar no nosso país e o segmento de motos clássicas é um dos que mais cresce no nosso mercado. Quem sabe a Honda decida investir nele também, como tem feito com os scooter.

Royal Enfield Meteor 350 está confirmada ao Brasil. Diante do crescimento das clássicas, quem sabe a Honda resolva trazer sua CB 350 também

Com linhas saudosistas e estilo clássico, a H’ness CB 350 alia tecnologia ao conservadorismo. Assim, itens como iluminação full LED, controle de tração e conectividade com smartphone via bluetooth dividem espaço com acabamentos cromados, assento quase plano, suspensão traseira com dois amortecedores e espelhos redondos, mesmo formato do farol e piscas.

Assim como na Meteor, o motor é um monocilíndrico arrefecido a ar. Com 348 cm³, aqui ele gera 21 cv a 5.500 e 3,05 kgf.m de torque a 3.000 rpm, priorizando a entrega de força desde as baixas rotações, como a proposta clássica solicita. Oferecida em duas versões, a CB 350 tem preço médio próximo de R$ 15 mil, numa conversão direta de rúpias indianas para reais. Aqui, a Meteor ainda não teve seu preço divulgado.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza