Publicidade

Quando o assunto é mobilidade urbana, todos os mercados do mundo parecem interessados com produtos como o scooter elétrico. E quanto mais barato for, melhor. Por isso, um novo modelo está prestes a chegar ao mercado internacional, apresentando um dos preços mais baixos já praticados. A novidade vem da indiana Ola.

 

Motocicletas da série e-scooter S1

Motocicletas da série e-scooter S1

Scooter elétrico Ola

A Ola Electric é uma empresa que está movendo o mercado de scooters elétricas na Índia. A missão da marca é torntar modelos eletrificados acessíveis para a população indiana, incentivando a troca de modelos a combustão por opções elétricas. Assim, trouxe ao mercado produtos como o S1 Pro e o S1, mais acessível. Eles custam 115 mil rúpias e 100 mil rúpias, respectivamente – cerca de R$ 7.200 e R$ 6.300 em conversão direta.

Publicidade
Motocicletas da série e-scooter S1

Motocicletas da série e-scooter S1

Novo scooter elétrico barato chegando

Agora, a Ola promete um scooter elétrico ainda mais barato. Levando em consideração o seu sucesso na Índia e o veloz desenvolvimento da marca, ela deve lançar uma versão mais acessível do S1 nas próximas semanas.

Assim, na última quinta-feira o cofundador e CEO da empresa, Bhavish Aggarwal, fez no Twitter o seguinte pronunciamento: “Planejando algo GRANDE para nosso evento de lançamento este mês! Vai acelerar a revolução #EndICEAge em pelo menos 2 anos.”

Motocicleta da série e-scooter S1

Motocicleta da série e-scooter S1

Publicidade

Veja mais:

Como deve ser o novo scooter

Ainda não há nada concreto, apenas rumores. Inclusive sobre o preço, que deve ser super acessível mas ainda não foi revelado. Desta forma, espera-se que o modelo tenha um motor menor e um alcance mais curto em relação ao S1 – movido por um propuslor de 8.500w e que promete nada modestos 140 km de autonomia. 

Além disso, o S1 conta com freios a disco (com sistema combinado), painel digital com conectividade wi-fi com smartphone e três modos de pilotagem, além de bons 36 litros no compartimento sob o banco. O S1 Pro é ainda mais interessante, com 170 km de autonomia e uma grande tela de 7 polegadas. Porém, em nome do preço baixo, o novo modelo deve ser o mais simples dos três.

Motocicletas da série e-scooter S1

Motocicletas da série e-scooter S1

Publicidade

Novo scooter elétrico vem ao Brasil?

Como a Ola não tem representação oficial em nosso mercado, é improvável que tenhamos seus lançamentos por aqui tão cedo. No Brasil o mercado de motos elétricas ainda engatinha, sendo representado basicamente por empresas que apenas importam produtos da China e os comercializam com suas próprias marcas – ao invés de desenvolverem suas próprias motos, como fazem marcas como a Ola e Zero Motorcycles, por exemplo.

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.