Publicidade

A Yamaha apresentou sua R 3 2022, numa ação aparentemente motivada pelo ditado ‘não se mexe em time que está ganhando’. Assim, a esportiva mais vendida do Brasil chega ao novo modelo com mudanças apenas no visual, com novas cores, e etiqueta de preço.

Veja também:

Nova R 3 2022 chega com novidades apenas nas cores e preço – que mudou pouco, aliás

Preço da nova R3

O preço subiu pouco. O valor sugerido passa dos R$ 27.190 para R$ 27.790, representando 2% de reajuste. A cifra, naturalmente, não considera despesas com frete ou seguro e pode apresentar diferenças do preço praticado por concessionários. Segundo a FIPE, nas lojas a esportiva é encontrada por aproximadamente R$ 29.188.

Publicidade

Com preço sugerido de R$ 27.790, valor da esportiva subiu pouco mais de 2% com a chegada no ‘novo’ modelo

Yamaha R 3 tem nova cor

A principal novidade é a cor Metallic Cyan. Além dos tons de ciano, ela se destaca pela variação conforme recebe luz solar. Assim, em alguns momentos parece mais clara, quase beirando um leve azul, e em outros tem tom mais marcante. Tão extravagante quanto a cor da carenagem são as rodas, pintadas em vermelho alaranjado.

A interessante Metallic Cyan varia de cor à medida em que recebe luz

Para quem preferir discrição há a já conhecida Racing Blue. É a cor mais tradicional do modelo, combinando o característico azul da Yamaha com detalhes em cinza. Nela, as rodas também são azuis.

Publicidade

Quem prefere o tradicional, pode optar pela já conhecida Racing Blue

A terceira opção é a R3 Monster, com cores e grafismos inspirados nas motos de Fabio Quartararo e Maverick Viñales na MotoGP. Mais cara, tem preço sugerido de R$ 28.290.

No mais, nada mudou

Exceto nas cores e grafismos, a R3 segue exatamente a mesma receita que conhecemos, sem qualquer alteração mecânica ou eletrônica. Assim, mantém as mesmas configurações e características do modelo apresentado em 2019, ocasião em que recebeu suspensão invertida upside-down, novo painel totalmente digital e nova carenagem, com melhor aerodinâmica.

Além das cores não há nada de novo na R 3. O modelo segue com as alterações que vimos em 2019, quando a segunda geração chegou ao Brasil

Publicidade

Dessa forma, o motor segue idêntico. Trata-se do conjunto que conhecemos desde 2015, quando a R3 foi apresentada no Brasil, com 42,01cv a 10.750 rpm, e 3,02 kgf.m a 9.000 rpm É um propulsor de dois cilindros paralelos, 321 cm³, com pistões forjados em alumínio e cilindros com tecnologia DiASil Yamaha – uma liga de alumínio e silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza