Suzuki GSX 650F

Suzuki GSX 650F
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki GSX 650F
A GSX 650F tem visual inspirado nas superesportivas da marca como, por exemplo, a GSX-R 750. Ambas as motos contam com carenagem integral e grafismos que remetem aos modelos de competição. Porém a GSX 650F é uma moto dócil e confortável, que pode ser usada no dia-a-dia. Em resumo a motocicleta se mostra uma opção para quer um bom desempenho, mas sem abrir mão do conforto.

Ficha Técnica

Cilindrada: 656
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 85 cv a 10.500 rpm
Torque Máximo: 6,27 kgf•m a 8.900 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Ajuste de pré-carga da mola
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monoamortecida
Peso (seco): 216
Comprimento: 2130
Largura: 760
Altura: 1235
Altura do Banco: 770
Distância entre Eixos: 1470
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro: 160/60 ZR17 M/C (69W), sem câmara
Capacidade do tanque: 19
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

GSX 650F:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki GSX 650F

Recomendo
Classificação
Prós:
Moto excelente, boa pra viajar, economica, confortavel, silenciosa, boa aceleraçao, boa aerodinâmica, enfim uma boa moto para transito urbano leve e ótima para viagens. Tenho uma gsx650f ano 2013 fez um ano agora sem nada de problemas, só as revisões periódicas. Ah além de tudo isto é linda demais, chama atenção por onde passa e não tão visada para roubos.
Contras:
Nada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
9000
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
21 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Ótima moto para viagens curtas ou longas
Muito confortável tanto para piloto como garupa
Carenagem ajuda muito contra o vento no peito
Potência suficiente para viagens de qualquer porte
ST nata, se o intuito for "dar pau" melhor escolher outra moto
Contras:
Mais pesada que as concorrentes, nada que desabone sua função
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
16000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente ... muito confortável ... versátil .... e enche os olhos ....
tirando o peso (só atrapalha para manobrar), não há o que reclamar ....
Prós:
visual, conforto, segurança, consumo.
enfim, SUZUKI ...
Contras:
peso
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
20000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 01/03/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
7 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
COMPREI A MINHA MOTO FAZ 5 MESES APENAS, MAS FOI AMOR A PRIMEIRA ACELERADA! COMPREI A MOTO PARA REVENDÊ-LA, JÁ QUE COMPREI POR UM VALOR MUITO BOM. PORÉM QUANDO VI PESSOALMENTE E ANDEI NELA, DESISTI DE VENDER NA HORA E FICAR PRA MIM MESMO. A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA FOI TRAZÊ-LA DE RECIFE ATÉ NATAL (300KM DE DISTÂNCIA) E O AMOR FOI MAIOR AINDA! CONSUMO EM MÉDIA 20KM/LT NUMA VELOCIDADE MÉDIA DE 120KM/HR. BOA DIRIGIBILIDADE, ESTÁVEL NAS CURVAS E O MOTOR?! ESSE É SEM COMENTÁRIOS! É MUITO VIOLENTO! SUBIA LADEIRA DE SEXTA MARCHA SEM FAZER CARETA! QUANDO CHEGUEI EM NATAL A PRIMEIRA COISA FOI COLOCAR NA REVISÃO. PAGUEI R$ 300 POR UMA REVISÃO GERAL COM LUBRIFICAÇÃO NA CC. DEPOIS LEVEI NO MEU PINTOR PARA PERSONALIZÁ-LA PORQUE NÃO GOSTO DE MOTO TODA PRETA (ACHO QUE ESCONDE MUITO A BELEZA DAS CARENAGENS) PINTEI ELA IGUAL COMET GTR DUAL TONE (VERMELHA/PRETA) E PINTEI OS AROS DE DOURADOS, FICOU LINDA! COLOQUEI PNEUS NOVOS MICHELIN PILOT ROAD 2 PERFIL 120 NA DIANTEIRA E 180 NA TRASEIRA. COLOQUEI VELA NGK DE IRIDIUM, FILTRO DE AR K&N, LÂMPADAS DIAMOND VISION PHILIPS 5000K, CANO JESKAP FIBRA DE CARBONO, MANETES E MANOPLAS ESPORTIVAS. A MOTO ESTÁ DO MEU GOSTO E POR ONDE PASSA CHAMA ATENÇÃO. RECOMENDO DEMAIS ESSA MÁQUINA!
Prós:
CONFORTO
VISUAL
DIRIGIBILIDADE
MECÂNICA
TORQUE
Contras:
PESO
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
26000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
16 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
com 63 anos de idade e 20 anos sem ter moto a minha esposa permitiu a compra depois que eu me aposentasse para que pagasse à vista (sem dividas) . depois que eu fiz 30 dias de escolhas de diversos tipos de motos , principalmente que tinha banco confortável para garupa. cheguei à conclusão, tinha que ser 4 cilindros pois amo o ronco , um banco maravilhoso para o garupa e tinha que ser carenada. só sobrou uma ..kk a gsx 650f ano 2016 com 17.000km garimpada em todos os sites e achei na RR motos de uberaba, atendimento marvilhoso e chegou o dia que emprestei uma carretinha e saí daqui de barretos para buscar a tão desejada. espero ter saúde e força para passar minha velhice pilotando ela..ligar e ouvir esse ronco é de dar alegria dentro da alma de alguem que trabalhou 40 anos na vida pra te-la. uma pena que a jtoledo não continuou a fabrica-la . esse povo que representa a suzuki no brasil é muito estranho mesmo, né? a susuki do brasil nunca mais vai ter uma moto com estas caracteristicas mais. abraços e espero que alguem que leia no futuro que tenha duvidas em comprar uma , pode sim, recomendo 5 estrelas....
Contras:
só o peso para manobrar. não dá pra andar nas ruas da minha cidade. só em algumas avenidas. barretos é uma cidade sem planejamento algum viário. mas pegou velocidade, desaparece o peso.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
17
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/03/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
24 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
motor,conforto piloto/garupa, custo X beneficio muito bom
Contras:
so o peso para manobrar em baixa velocidade
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
33000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
11 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Excelente companheira de viagens. Não deixa os punhos sobrecarregados e doloridos com outras esportivas (até as menores).
Apresenta estabilidade espetacular em todas as situações.
Consumo dentro do esperado, atingindo até 20km/l (difícil é resistir e andar dosando).
Muito bem acabada e bem construida.
Contras:
Peso ao manobrar em baixíssima velocidade ou ao estacionar. Andando o peso some.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
12000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
23 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Para quem busca uma moto sport touring com motor forte sem deixar de lado o conforto. Uma moto que chama a atenção onde e passa e possui um valor de seguro mais baixo que as concorrentes.
Prós:
Um motor forte, muito confiável para viagens e para pilotagens mais agressivas também.

O visual da moto é superior, nota-se a preocupação nos detalhes da pintura e encaixe de todas as peças.

A moto favorece uma posição de pilotagem mais ereta e seu banco é muito macio e largo para o piloto e principalmente o garupa. As suspensões podem ser ajusadas e são bem macias. Minha companheira de viagens deixou de sentir dores nas costas quando começamos a andar com a 650F. Outro fator a ser considerado é a posição da carenagem frontal juntamente com a bolha. Ambas mais verticais, jogando o vento do queixo para cima (tenho 1,83m de altura).

A performance da moto é comparável a um bom carro de passeio. Motor forte para ultapassagens de grandes comboios de carros em curto espaço e tempo sem muita necessidade de redução de marchas. Depois que coloquei uma ponteira esportiva, tirando os 9 kg da ponteira original, a moto se tornou mais nervosa. Os freios da Tokico são realmente excelentes e o poder de frenagem da moto lhe passa muita segurança, especialmente com um tempo de treinamento para dominar melhor a ausência do ABS. O câmbio é muito macio e troco de marchas facilmente sem o uso da embreagem (subindo e descendo).

Apesar dos seus 220 kg, a moto é muito ágil no trânsito e encara qualquer corredor com muita facilidade e agilidade. Contra esterça muito bem e em altas velocidades é muito firme.

Apesar de alguns dizerem que a moto fas acima de 20km/l, a minha nunca passou de 15km/l (geral: cidade/estrada) e depois de trocada a ponteira e colocada um GP Carbon (ponteira muito aberta) a consumo caiu para 12km/l em média. Mas quem gosta do ronco dos quatro cilindros tem que encarar isso.

O último fator que merece destaque e que foi influente na compra é o histórico de durabilidade das motos Suzuki.

Contras:
Acredito que o único contra desta moto é para quem busca uma moto esportiva de alta performance.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
5800
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto direcionada pra quem viaja muito e com garupa, pois tem um ótimo conforto para os dois. Se sua intensão for esportividade, esqueça! A moto é pesada e o quadro de tubo de aço não foi feito para este intuito. Ele torce em curvas, claro se você estiver no limite da moto, que no caso seria atingido em uma pista de corrida.
Mais se sua intenção é viajar e dar umas estilingadas de 0 a 200 KM/H pode pegar sem medo a moto traz muita diversão.
Prós:
Motor muito elástico com um ótimo torque, tanto em baixa como em alta.
Não é gastona, faz 19 a 20 KM por litro andando ate 120KM/H.
O seguro ainda não é tão caro como as concorrente em torno de 3500.
Não é muito visada.
Moto extremamente confortável para viagens longas.
Pode ser usada no dia - a dia tranquilamente.
Contras:
Moto um pouco pesada para manobras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Suzuki à venda

De R$ 23.500,00 a R$ 23.500,00 entre 5 ofertas
Suzuki GSX 650F
R$ 23.500,00
Suzuki GSX 650F
Suzuki GSX 650F
R$ 29.900,00
Suzuki GSX 650F
Suzuki GSX 650F
R$ 28.000,00
Suzuki GSX 650F
Suzuki GSX 650F
R$ 29.990,00
Suzuki GSX 650F
Suzuki GSX 650F
R$ 31.000,00
Suzuki GSX 650F

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/dr-800 Suzuki DR 800
Suzuki DR 800
foto moto suzuki/gladius Suzuki Gladius
Suzuki Gladius
foto moto suzuki/gsx-650f Suzuki GSX 650F
Suzuki GSX 650F
foto moto suzuki/boulevard-1500 Suzuki Boulevard 1500
Suzuki Boulevard 1500
foto moto suzuki/intruder-vs-250 Suzuki Intruder VS 250
Suzuki Intruder VS 250

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia Comparativo Honda CBR 600F x Suzuki GSX 650F
Comparativo Honda CBR 600F x Suzuki GSX 650F
Comparativo Honda CBR 600F x Suzuki GSX 650F
capa noticia Teste Suzuki GSX 650F
Teste Suzuki GSX 650F
Teste Suzuki GSX 650F
capa noticia 5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
capa noticia Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'