Comentários:
Minha primeira moto esportiva. Vim de uma B-King que foi só felicidade! E a SRAD parece que vai pelo mesmo caminho. Uma das primeiras coisas que notei quando peguei esta moto, é que a posição de dirigir não é aquele desconforto todo que pintam sobre as esportivas. Dei uma volta numa R1 e realmente achei desconfortável, mas a SRAD para eu que tenho 1,81 de altura, não me deixa cansado, mesmo após dirigir por algumas horas. O motor tem muita diferença! Se você vier de uma moto com mais torque no motor, vai estranhar em baixas rotações, mas mesmo assim ele não decepciona. Anda muito bem em baixa, e quando passa dos 7.000 rpms, vira uma usina de força o crescimento da potência é explosivo, até os 13.000 rpms..! E é um prazer vc ver aquela luz do shift light avisando que o limite do giro motor chegou!!! O ronco é uma sinfonia! Te instiga a acelerar com força! A roda sobe muito fácil qdo vc acelera em giros mais altos, é preciso ter atenção. A ciclística da moto é excelente, foi um dos pontos que me fez optar por experimentar uma SS, muito leve e fácil dirigibilidade, mesmo com o esterço menor do guidão. O aquecimento já é um ponto em ressalva, haja visto que venho de várias nakeds (bandits, e a B-King), então não estou acostumado com o aquecimento excessivo por conta da carenagem, mas quando vc anda em trânsito livre, normalmente a temperatura do motor fica em torno de 79 a 85 graus, apenas quando o trânsito fica mais lento é que vc percebe que a ventoinha do motor está acionada. O consumo também é muito bom, mesmo a moto com 5.000 kms, está fazendo na média de de 18 km / litro no circuito misto, estrada/cidade, gasolina podium ! Já estou até estranhando que não estou visitando o posto de gasolina com tanta frequência ! Enfim, estou muito satisfeito com a moto, uma escolha muito boa como primeira esportiva,para mim foi uma desmistificação quanto ao medo do desconforto das SS, e uma dica, escutem a opinião de todos, mas quando forem comprar a sua moto desejada, andem antes nela, e tirem as suas conclusões!!!
Prós:
moto muito leve, excelente dirigibilidade, mapa de injeção, cronometro de volta, suspensões totalmente reguláveis, visual maravilhoso, e boa posição de pilotagem!
Contras:
De negativo nesta moto, apenas o aquecimento do motor, em trânsito lento, chega a mais de 100 graus a temperatura do motor. Mas é o mal de todas as esportivas.