Suzuki Intruder 125

Suzuki Intruder 125

89%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.22915
Visual 3.89585
Conforto 4.04165
Performance 3.2604
Dirigibilidade 4.28125
Consumo 4.4271
Custo x Benefício 4.4479

A Nova Intruder 125 chegou com tudo. Além de ser sinônimo de credibilidade e economia, ela ainda apresenta muitas novidades, e continua com todo o charme e beleza do modelo Custom. A moto oferece ótima posição de pilotagem, além do NOVO ASSENTO, que contribui para que o piloto e passageiro aproveitem os passeios . Os pneus oferecem conforto para encarar estradas e rodovias.

Ficha Técnica


Cilindrada: 125.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Ar

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 0.00 cv a rpm

Torque Máximo: 0.98 kgf a 7000 rpm

Transmissão: 5 marchas

Injeção: Carburada

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 0 kg

Peso em movimento: 113.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 815 mm

Altura: 1110 mm

Altura do Banco: 735 mm

Distância entre Eixos: 1280 mm

Pneu Dianteiro: 2,75-18 M/C (42P)

Pneu Traseiro: 3,50-16 M/C (58P)

Capacidade do tanque:

Outras Versões

Intruder 125

2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005, 2004, 2003, 2002

Intruder 125 Cargo

2007, 2006

Intruder 125 ED

2016, 2015, 2014, 2013
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Macia e confortável Mecânica robusta e confiável Manutenção simples e fácil
5
Pedro Piccoli - 20/04/2012

Não recomendo!

Contras: A fabricante (J. Toledo da Amazônia); Perda de 1 cv de na potência; Painel novo ficou muito sport, principalmente o indicador "digital" de marcha (comparando à minha anterior 2008); Os retrovisores...
3
Leonardo de Conti - 09/09/2012

Recomendo!

Pros: Moto completa por um preço honesto Econômica: faz de 35 a 40km/l Muito confiável, não te deixa na mão Posição de pilotagem confortável Assento baixo: ideal para iniciantes, baixinhos e baixinhas Vi...
4
Rodrigo - 21/12/2013

Recomendo!

Pros: Comprei a minha ano 2010/2011, zero km. Usei um ano, sempre na boa, muito econômica, mecânica confiável, rodei apenas 3.900 km, bom acabamento, porém sua performance é mediana para uma 125cc, na es...
4
Lucinao Martinelli - 18/05/2012
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 2600 a R$ 7200 entre 172 ofertas disponíveis

Outros Modelos Suzuki



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Pedro Piccoli em 20/04/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2006

Comentários:
Conjunto motor/câmbio excelente, comandos macios, engates meio duros mas precisos, motor mega resistente, nenhum vazamento de óleo em 6 anos de uso, uma leve perda de rendimento em temperaturas acima de 30/32 graus, podendo ser resolvido com um bom ajuste de carburação. Vibração do motor que se sente bem nos pedais e pouco no banco e no guidão. Pode-se minimizar com sapatos ou botas reforçados. Macia e confortável, banco, suspensões, comandos. Entretanto, tudo muito firme, não solta nada, não bate nada, se bem cuidada ela não requer nem reaperto geral como ocorre em algumas motos. A embreagem e o câmbio ficam suaves com motor em temperatura normal de funcionamento. Quando motor frio, os primeiros engates são duros. Acima de 80 Km/h, pela leveza da moto e pela maciez das suspensões, ela pode "bambolear" bastante se a pavimentação for irregular. Apesar disso, agarra bem, inclusive em curvas. Recomendo em estradas ritmo de 80/90 Km/h reservando até 100 Km/h para ultrapassagens. Se desejar um ritmo mais forte, procure outra moto de mais potência. Até o modelo 2006 que é o meu, a Intruder 125 tinha carburador à vácuo. A característica desse carburador é uma preguiça em subir de giro mas nada que comprometa o desempenho, basta acostumar. Pode ser minimizado com gasolina de alta octanagem (premium ou Podium). E acelerar progressivamente evitando o estilo on-off de aceleração que a meu ver não é bom para nenhuma moto. A Intruder 125 gosta de acelerações suaves, esperando o motor encher, até 6, 7, 8 mil RPM, giros onde ela anda muito bem para uma moto 125 de pouca potência. A parte elétrica é impecável, em 6 anos só troquei duas lâmpadas do indicador de marchas. Bateria dura uns 3 anos. É um modelo com uma virtude bem interessante: aceita personalização da mais simples à mais radical. Só depende da criatividade e do bolso do freguês. Em compensação, no "pacote" vem a fraca assistência técnica da J. Toledo. É um tal de abre e fecha de lojas Suzuki que irrita. Neste mês de abril de 2012 estamos com somente uma concessionária para toda a Grande Porto Alegre, enquanto no ano passado tínhamos três. Achar peças originais não é mais difícil que as outras montadoras que muitas vezes a gente acha que é fácil mas muita coisa tem que encomendar. Contudo, depender de uma única loja faz a gente refém. No mercado paralelo se encontra com facilidade e a preço justo peças de vida útil como vela, bateria, pneus, cabos, relação secundária, lâmpadas e mais alguma coisa como guidão e espelhos. Mas quando se necessita de peça por encomenda, aí começa a dificuldade. Menos mal que a moto é tão resistente e de tão fácil manutenção que faz meses que não entro na loja Suzuki. Faço quase tudo em casa como troca de óleo, lubrificação, troca de peças como bateria, cabos, vela, relação, etc.
Pros:
Macia e confortável Mecânica robusta e confiável Manutenção simples e fácil
Contras:
Freios são apenas suficientes, teria que melhorar a eficiência porque no dimensionamento os freios estão bons Vibração do motor incomoda um pouco, o motor já deveria ter o eixo balanceador Falta injeção eletrônica: não há desculpa para isso, em pleno 2012 um motor não dispor de IE

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
29000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
4
4.5
3.5
4.5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (46) Não (2)

Avaliação de Leonardo de Conti em 09/09/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2012

Comentários:
Há menos de 30 dias troquei minha 2008 por uma fabricação 2012 / modelo 2013, zero km. A minha anterior também foi 0km, rodei 50 mil km com ela. [J. Toledo da Amazônia] A fábrica atrasou minha entrega em vários dias e quando recebi veio sem pré cadastro no detran (não pude fazer a documentação imediatamente, fiquei correndo o risco de tê-la apreendida), pra quem usa a moto no mínio por 35km/dia, é duro. A concessionária é boa de migués, daí não cheguei a arrumar briga com eles. O suporte da fábrica é absolutamente horrível, o pronto atendimento do sus sem médico e nem funcionários, dá de 10 à zero neles. Mandei e-mails p/ o atendimento da JTA (atendimento@suzukimotos.com.br) com a reclamação, mas para eu conseguir receber pelo menos minimalista respostinha cretina "Estamos trabalhando no seu caso em conjunto com a concessionária e blablabla", tive que fazer um post no Reclame Aqui. É uma empresa que despreza seus clientes, os quais, teoricamente, devem ser os que fornecem dinheiro para mantê-la funcionando, não? Prova desse descaso, é a resposta da JTA que consta no artigo recente, 03/09/2012, aqui no Moto Online sobre a Intruder 125, no qual a JTA "se reserva ao direito de não responder as reclamações dos clientes", pois somos subjetivos em relação aos problemas que tivemos com os produtos que compramos deles. Além disso, minha reclamação postada no Reclame Aqui, um site grande que muitos consultam a fim de pesquisa antes das compras, consta ainda como aberta, sendo que meu problema já está resolvido, o bendito pré cadastro já foi feito, mas realmente não estão nem aí com a imagem deles (cabe a empresa responder a minha reclamação e eu dar como encerrada ou não). Enfim, desculpe todo meu ódio à essa empresa, vamos à moto, vou focar na comparação entre a 2013 que comprei agora, com a minha anterior, 2008: [Encômodo c/ o freio dianteiro] Os freios dianteiros continuam raspando quando andam, ninguém sabe resolver. Na antiga justificavam que era a falta dos furos no disco, sem eles a pastilha ficava suja e fazia barulho. Podia até ser, quando eu limpava o barulho parava, mas agora com os benditos furos, o barulho aumentou. Já levei na revisão de mil km e saiu como entrou. Não voltei pra reclamar que eu sei que vou me estressar à toa. Bendito seja a comunidade do fórum do motonline que me ajuda a resolver meus problemas. [Consumo] O consumo melhorou um pouquinho, de 39km/l para 42km/l na cidade+estrada. Na estrada apenas, ainda não medi com precisão, parece que faz alguns km a menos. Não sei como o pessoal consegue fazer ela render mais na rodovia, para eu mantê-la a 80km/h no trecho urbano aqui da Rondon, preciso mantê-la à aprox. 7,5mil rpm, ela vai gritando e pedindo arrego: nhénhénhénhénhénhé. A minha antiga, 2008, com o 1cv de potência à mais e com pinhão 16 (o original é 14), eu mantinha 80km/h em torno de 6,5 mil rpm, a moto gritava bem menos. [Design] O novo logo no tanque ficou muito legal, mas creio que é possível comprar a parte e colocar na antigas. O painel, como já citei, ficou muito sport, na hora de comprar não achei tanto, mas com o passar do tempo andando com ela, me sinto montado numa yes. O sensor de combustível não é linear, quando encho o tanque, o ponteiro vai pra depois da letra 'F' no indicador, pra ele percorrer a letra F inteira, leva uns 120km, mas a linha que vem em seguida, que é muito maior que o F, leva só uns 60, 70km. Isso não atrapalha em nada na prática, mas são detalhesinhos que parece que comprei uma moto made in china. Outra coisa que não parecia tão diferente antes de eu comprar, é o escapamento, apesar da excelente e necessária proteção contra queimaduras, o escapamento está preto, o antigo era cromado, mais um ponto pra minha moto anterior. [Conforto] O banco parece que ficou mais confortável, mas não posso afirmar com certeza, pode ser apenas os amortecedores novos que me causam essa impressão. Os botões ficaram mais ergonômicos, o afogador veio para o guidão, mas eu não sentia necessidade de nada disso, no máximo a seta que era dura e o sinal de luz alta que não tinha. [Desempenho] Na minha 2008 eu trocava marcha nos 3 mil rpm, agora se eu trocar com menos de 5 mil, a moto quase estaciona, tenho que ficar esticando marcha, ainda bem que o consumo não piorou por causa disso, se não eu já tinha posto a moto à venda! Sim, o peso em cima da moto continua o mesmo: eu, 85kg + patroa 50kg = 135kg. Nas subidas é notável a diminuição do desempenho, na minha antiga com o pinhão 16, que teoricamente perderia em arranque em relação ao original 14, eu conseguia subir com menos esforço. Eu preciso reduzir marcha, enrolar a manopla e ainda sim a resposta demora; não era assim com a minha antiga. [Segurança] O foco do farol da 2013 melhorou muuito em relação à minha 2008. Durante a fase de amaciamento eu não podia ir pela estrada pela limitação dos 5 mil rpm durante os primeiros 800km, pra sair e chegar em casa eu tinha que utilizar umas "quebradas" que não tem iluminação, o farol da minha 2008 deixava muito a desejar, ficava muito receoso em andar por aquele caminho, mas o farol alto dessa nova me dá visão de longe, posso mudar o caminho a tempo se eu desconfiar de algo a frente. A buzina parece mais baixa, pelo menos aos ouvidos de quem está em cima da moto. Aquela buzinadinha rápida (bi-bi) a alguns metros de um carro com motorista distraído, pra alertá-lo que você está ali, parece que está menos eficiente. [Rede autorizada] Com a falta de inovação da JTA, tem concessionária fechando de repente. Eu estava indo na que eu tinha comprado a minha 2008, Aguiar Motos - Bauru - pra especular a troca pela 2013, quando cheguei lá, tinha uma placa de "Aluga-se", alguns dias antes eu tinha feito compra na oficina de lá. No fim troquei na concessionária Sotebra, o gerente de lá me disse que eles também foram supreendidos pelo fechamento repentino da concorrente, tinham vários clientes com revisão de mil km a fazer e não sabiam onde ir. Essa concessionária, a única Suzuki sobrevivente de Bauru, tem foco principal nas de alta cilindrada, como eles são os únicos, não devem fechar as portas assim de repente também, mas fico com medo de eu ficar a ver navios, como uma Sundown. [Meu veredito] Eu defendia essa motinha com unhas e dentes, mas, com infelicidade, eu não recomendo mais pra ninguém, pelo menos o modelo 2013. Tem alguns pontos positivos na nova sim, mas eu devia ter comprado essas peças à parte e ter trocado somente eles, não a moto toda e recomendo isso a quem estiver pensando em trocar pelo modelo atual. Se você está com dinheiro e pensando em comprar sua primeira Intruder 2013 0km, recomendo economizar a grana ou pesquisar uma alternativa. Eu cheguei especular a Mirage 150 da kasinski, mas fiquei com medo de encontrar uma placa de aluga-se na única e pequena concessionária aqui em Bauru quando eu precisasse de peças. Não sei se eu deveria ter dito tudo isso... é capaz de eu colocar a minha à venda e o futuro comprador ler isso daqui e desistir de comprar! rrsrs Um conselho pra JTA, principalmente aos responsáveis pelo relacionamento com os clientes e pelas novidades nas motos pequenas: abre o Word, escolhe uma fonte bem grande e chamativa e imprime a frase "PASSA-SE O PONTO" num papel bem grande e cola na frente da fábrica, escritório, sei lá... Ou, quem sabe pra nossa sorte, dá uma crise nessa JTA, ela fali e conseguimos um novo representante da Suzuki no Brasil, que nos trate com respeito e seja inovador.
Pros:
Melhorou o foco do farol (2013 em comparação à minha anterior 2008); Melhorou o consumo (de 39 p/ 42 km/l na cidade+rodovia); Banco aparentemente está mais confortável; Indicador de combustível (apesar de ser "desregulado"); Proteção contra queimaduras no escapamento, porém ele deixou de ser cromado.
Contras:
A fabricante (J. Toledo da Amazônia); Perda de 1 cv de na potência; Painel novo ficou muito sport, principalmente o indicador "digital" de marcha (comparando à minha anterior 2008); Os retrovisores não pederam o estilo, mas o campo de visão, em comparação aos redondos (tampa de panela), ficou menor; Freio dianteiro continua fazendo barulho (raspagem ao andar e vibração ao frear) e as concessionárias continuam não sabendo arrumar; A buzina parece que está mais baixa, não consigo alertar algum distraído à distância; O escapamento não é mais cromado, ele é preto e apenas a proteção é cromada, mais uma coisa que achei que ficou sport, parece que pegaram peças da yes e colocaram nela.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
2000
Manutenção
Custo de Mantenção
3
3
3.5
2.5
3
4
3
Esta análise foi útil para você? Sim (26) Não (7)

Avaliação de Rodrigo em 21/12/2013

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2012

Comentários:
Motor: é fraco, em subidas ou com garupa são necessárias muitas reduções de marcha. Com gasolina "podium" melhora um pouco. Em compensação bebe pouco, uso ele sempre no limite e mesmo assim não faz menos de 35 km/l. Câmbio: macio, dificilmente escapa marcha, e é fácil de achar o neutro. Mas o escalonamento das marchas é bem curto, ou seja, muitas trocas de marchas ao longo do dia, além de limitar a velocidade máxima da moto a míseros 90 km/h (dá pra ia mais, eu sei, mas esse é o limite "sensato", Ok?). Painel: é completo. Apesar de muitos usuários reclamarem do design, eu gosto. Além do velocímetro, tem hodômetro parcial, indicador de combustível (embora impreciso), conta giros e indicador de marcha (itens muito bem-vindos por iniciantes). O único porém é a iluminação, que à noite o torna bem difícil de ler. Freios: a disco na frente e a tambor atrás. O freio dianteiro é bem fraco, e reduções mais bruscas exigem sempre o uso de ambos os freios. A pastilha "pega" direto no disco (é possível ouvir ao se manobrar a moto desligada), não que seja um problemão, mas incomoda, só isso. Pneus: os Pirelli City Demon são ótimos, inclusive em terrenos ruins ou molhados. Iluminação: piscas e lanterna traseira são bons, mas o farol é insuficiente, embora tenha lampejador. Posição de pilotagem: ponto polêmico. Posição é confortável, o banco é macio e braços vão bem relaxados. No entanto, não dá pra se segurar no tanque da moto com as pernas, o que é muito útil em curvas, ou seja, enquanto suas pernas relaxam, seus braços trabalham bastante. O assento é bem baixo, o que facilita manobras de baixa velocidade, e é ideal para iniciantes e pessoas de baixa estatura. Visual: é um dos pontos altos da pequena. Para-lamas, capa do escapamento, bagageiro, farol e hastes dos espelhos são de aço inox, e não plástico pintado de cromado. Cores (2012/2013) azul e verde têm pintura do tipo "flake", ao sol ficam hipnotizantes de tão bonitas. Mais de uma vez me perguntaram no semáforo onde eu tinha mandado pintar. Rodas são de liga leve, de design discutível, mas combinam. Os detalhes refletivos (no garfo) são horríveis, mas facilmente substituídos por dois parafusos. Garupa: ele vai ter ótimo espaço e o bagageiro proporciona ótimo apoio para se segurar. No entanto, um peso a mais já castiga o fraco motor, e desloca o centro de massa para a roda traseira, deixando a frente de moto muito leve e imprecisa. Suspensão: ah... a suspensão... Supondo que você more no Brasil, e portanto tenha muito asfalto ruim no seu caminho, é aqui onde a valente Intruder vai encontrar o maior desafio. Não entendo nada de mecânica, mas o conjunto de amortecedores, sobretudo os traseiros, deixam a moto muito instável em velocidades superiores a 60km/h, e quando se passa dos 80... é bom se segurar firme! Outro problema é o vento, que chacoalha a moto como vara verde, devido ao baixo peso do conjunto. Ela tem 5 regulagens na mola traseira: média, ruim, muito ruim, terrível e survivor horror (tá, é brincadeira). Cidade: é uma moto muito maleável no trânsito pesado, muda de direção muito fácil e tem um bom ângulo de esterço. O guidão é um pouco largo, e está na altura da maioria dos espelhos, portanto, andar no corredor não é muito fácil. Ela faz pouco barulho, e tem um farol fraco, então é comum você tomar algumas fechadas de vez em quando. Estrada: tente... É confiável? É sim, tenho ela há um ano e meio e nunca "reinou" pra pegar, mesmo no frio inverno gaúcho (daí o uso do afogador é necessário). Além de manutenção básica (troca de óleo, filtro de óleo, lubrificar corrente, etc...) não me deu problema nenhum. Ela é de origem chinesa, montada no Brasil, mas a qualidade dos materiais é exemplar. Pós-venda: só posso falar de minha cidade, Porto Alegre, mas imagino que no resto do Brasil não seja diferente. A Suzuki tem por característica vender dois tipos de moto, as baratas (Intruder, Yes, Burgman 125...) e as caras (Hayabusa, GSX-R, Bandit...). Como só há uma concessionária autorizada aqui em Porto Alegre, todas as motos da Suzuki vão fazer manutenção no mesmo lugar, ou seja, sua humilde Intruder vai disputar a atenção dos mecânicos com os motões da galera que tem grana. O que isso significa? Sua Intruder nunca vai ser prioridade pro pessoal da oficina. Mais de uma vez fui fazer revisão, com horário marcado, e tive que voltar pra casa porque "chegaram muitos clientes VIP hoje"... E na última revisão, como não havia nenhum problema, eles sequer mexeram na moto, mas me cobraram os 200 pila. Mas como a moto dificilmente dá problema, esqueça a concessionária e seja feliz. Mercado: a desvalorização é um dos pontos que mais vão pesar na hora da compra. Vá lá na Tabela Fipe e veja você mesmo, em um ano a moto perde cerca de um terço do valor de mercado. No entanto, é uma moto que vende pouco, ou seja, há pouca demanda de peças, ou seja, dificilmente vai aparecer um meliante no semáforo querendo te separar da sua pequena. No fim, uma coisa compensa a outra, pelo menos eu vejo assim. Resumindo: se você está começando a pilotar (ou é baixinho), quer um meio de transporte confiável, para andar em perímetro urbano, sem pressa, sem ser ameaçado a cada semáforo, sem gastar muito dinheiro por isso, essa é a moto ideal pra você. Abraço, Drive safely.
Pros:
Moto completa por um preço honesto Econômica: faz de 35 a 40km/l Muito confiável, não te deixa na mão Posição de pilotagem confortável Assento baixo: ideal para iniciantes, baixinhos e baixinhas Visual retrô: atrai olhares por onde passa Pouco visada por meliantes
Contras:
Velocidade máxima: 90km/h, ruim para rodovias Vibração incomoda Potência dos freios é insuficiente Farol ilumina pouco Pós-venda é precário Alta desvalorização na hora de revender

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
14000
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4
4
3.5
3
5
5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (16) Não (0)

Avaliação de Lucinao Martinelli em 18/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2010

Comentários:
Por ser uma moto tipo clássica, tem o assento mais baixo que as demais 125cc street, ideal para pessoas não muito altas.
Pros:
Comprei a minha ano 2010/2011, zero km. Usei um ano, sempre na boa, muito econômica, mecânica confiável, rodei apenas 3.900 km, bom acabamento, porém sua performance é mediana para uma 125cc, na estrada vai bem no plano, mas nas subidas falta um pouco mais de potência. Um atrativo é que ela é completa, tipo freio a disco, conta giros, indicador de marchas, nos punhos tem todos os comandos como se fosse uma mota grande. Enfim uma pequena clássica diferenciada.
Contras:
Falta um pouco mais de potência, principalmente nas subidas em estradas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
3900
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
3
4.5
3
4.5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (14) Não (2)

Avaliação de Claudio Queiroga em 20/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2007

Comentários:
Saudades da minha.....
Pros:
Motinha sensacional, fazia quase 40km/l no meu dia a dia no transito do RJ. Muito confortável para uma 125cc, coloquei um comando avançado, aí humilha a concorrência. Painel completão, indicador de marchas..... excelente como 1ª moto ou moto exclusivo de uso urbano. Motor anda igual as outras 125cc..
Contras:
Freio borrachudo, não sei se melhorou agora com as mudanças de 2012..... de resto tudo 100%

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
38000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
3.5
4
3
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (14) Não (3)

Avaliação de Alexandre DnAx em 10/09/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2007

Comentários:
É uma moto pra quem quer um veiculo barato, que gaste pouco e que possa ter tranquilidade em poder ir, parar em qualquer lugar e vir de volta sem sustos, mais fácil te pararem para roubar sua carteira ou seu celular do que a moto, ótima moto!!!!
Pros:
Motinha não quebra nem ferrando, as peças de reposição são baratas de certa forma, tenho ela desde 2007 e está com 40 mil km, só peças de desgaste natural, relação, piscas, pneus e etc., consumo razoável fazendo em torno de 30 km/l, posso deixar em qualquer lugar que ninguém mexe, posso andar a hora que quiser que ninguém vem atrás de mim querendo roubar e isso é ÓTIMO se tornando a moto de melhor custo beneficio e segurança, CGzeiro vai dizer "mas as peças são caras" Eu não acho e outra, minha moto não serve de peças de reposição para outras motos como uma cg...
Contras:
Nos contras, o motor é muito fraco se comparado com outras 125cc, a suzuki alega 12.5 cv mas a impressão é que não tem 9 cv , vibra d+ o que tira muito do seu conforto, ainda acho que a ybr é a melhor 125 cc que tem no mercado, tem um motor forte e é muito confortável, quem duvida, ande em uma e tire suas conclusões...

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
40000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
4
4
3
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (10) Não (1)

Avaliação de Luis Fernando Marinho em 10/01/2013

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2006

Comentários:
Se você comprar uma Intruder 125, tenha em mente que você vai casar com a moto, porque para revender depois é um parto, ninguém quer a sua moto, nem mesmo as concessionárias Suzuki. Todo mundo vai desvalorizar a sua moto, por mais conservada que esteja. Comprei a minha de um colega, com 15.000km e atualmente ela está com 26.000km. É uma moto valente, apesar de possuí-la há três anos para lazer e residindo no interior, já fui para São Paulo-Capital umas 6 vezes (distância de 600km ida e volta), portanto, conheço bem a moto. É confortável, econômica e resistente. Quanto a parte elétrica, sempre apresenta um probleminha aqui e alí, coisas simples, mas que te toma um certo tempo, como por exemplo, queima de lâmpadas (principalmente a traseira) e gasto excessível de bateria. Não recomendo pilotar a noite, porque o farol é muito fraco, principalmente em rodovias. Quanto a parte mecânica, a minha moto por exemplo, na rodovia quando chego perto dos 100 km/h, o motor começa a falhar e quando paro a moto, como por exemplo para abastecer, fica difícil de ligar a moto novamente, devido a alta temperatura do motor. Tenho que tentar uma três ou quatro vezes. Já mandei limpar o carburador, troquei a vela, bateria, mas essas falhas ainda persistem e se eu continuar insistindo, vou gastar mais dinheiro, até que o mecânico descubra o defeito. Sempre faço as manutenções regulares: troca de óleo, filtro, relação, freios e pneus. Câmbio: Nunca deu problema. Já tentei vendê-la uma vez e não consegui. Ficou três meses em uma concessionária Suzuki na minha cidade que depois acabou fechando. Agora estou tentando vender a moto novamente, para comprar uma 150cc. Pelo jeito, não vou conseguir sair da marca, porque somente algumas concessionárias Suzuki é que estão aceitando ficar com a minha moto a base de troca, mas pagam 40% a menos do que ela vale. Portanto, devido a esses problemas eu não recomendo uma Intruder.
Pros:
Valente e confortável
Contras:
Valor de revenda muito baixo. Sempre apresenta um probleminha aqui e ali, fazendo com que você perca a confiança na moto e marca.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
26000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
2.5
2.5
4.5
4
5
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (9) Não (6)

Avaliação de José Luiz em 17/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2007

Pros:
Bem equipada pelo preço que custa. Estilo Confiabilidade
Contras:
Nenhum, se não precisar da assistência autorizada Suzuki.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
12000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
5
4.5
4.5
4
4.5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (3)

Avaliação de Thiago Moreno em 26/06/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2007

Comentários:
Foi a primeira moto que eu comprei, tenho outras maiores e não consigo me desfazer dessa pequena. Muito bonita, vem bem equipada considerando a média do segmento. Tem boa ergonomia e acomoda bem um garupa. Com essa moto e já caí seis ou sete vezes. Tudo que precisei trocar até agora foram alguns piscas e espelho. O guidão eu troquei depois do quarto tombo, só por segurança, não queria desentortá-lo novamente. O chicote elétrico dela é chinês e muito frágil, minha lanterna traseira entrou em curto por causa disso. Fora isso, em manutenção nesses cinco anos, só o usual. Nunca me deixou na mão. Na lista das manutenções em cinco anos de uso: - Cabo do tacômetro: x2 - Cabo do velocímetro: x2 - Desmultiplicador: x1 - Disco de freio: x1 - Pastilha de freio dianteiro: x6 - Sapata do freio traseiro: x2 - Pneu dianteiro: x1 - Pneu traseiro: x2 - Lâmpada do farol: x2 - Lâmpada de posição dianteira: x1 - Lâmpada de posição traseira: x3 - Luz de freio: x3
Pros:
Preço Consumo Manutenção simples Visual Equipamentos de série
Contras:
Componentes de origem chinesa Pouca durabilidade de algumas peças

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem
33000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
3
4.5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (7) Não (2)

Avaliação de Andrei Magaievski em 23/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2011

Comentários:
Comprei a minha moto assim que tirei a habilitação na categoria A (já tinha na categoria B). A qualidade da moto, reputação da marca, assim como seu baixo consumo e preço abaixo da maioria das outras motos da categoria, me fizeram optar pela Intruder. Recomendo a todos que pensam em uma moto para utilizar no dia a dia como transporte, por sua versatilidade no trânsito e também para passeios de fim de semana. Recomendo ainda, para motociclistas iniciantes, que estão pensando em adquirir a primeira moto.
Pros:
Excelente custo-benefício! Moto barata com uma qualidade excelente; Fácil manutenção; Moto leve e de fácil dirigibilidade; (o que a torna uma excelente opção como primeira moto, que é o meu caso); Indicador de marchas; (mesmo caso acima); Confortável; (para pessoas de até média estatura) Baixo consumo; Apesar de não ser feita para estrada, dentro de suas limitações, aguenta tranquilo trajetos de curta a média distância.
Contras:
Moto fraca pra estrada. Porém, esse não é o foco dela, então não chega a ser um "contra" considerável; Um pouco "instável" na estrada, por ser muito leve, porém, mesmo caso acima; Um pouco fraca em subidas com garupa, mas nada que torne isso um fator decisivo para rejeitá-la; Pode ser desconfortável para pessoas mais altas, por ser uma moto pequena; Baixo valor de revenda, fazendo com que valha mais a pena mantê-la por muito tempo, ou já adquirir uma usada em bom estado.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
2700
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
4.5
4
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (5) Não (2)

Avaliação de Luiz Carlos em 18/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2005

Pros:
Aguenta praticamente qualquer tipo de estrada
Contras:
Peca no estilo e potencia!!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
26000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
3
3
3
3.5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (2)

Avaliação de Michel Rezende em 21/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2007

Comentários:
Não é a moto ideal pra estrada, mas dentro de suas limitações ela já me levou longe, já fiz várias viagens acima de 250km e fui de boa, inclusive fui duas vezes com ela (2010 e 2011) a Alto Caparaó (380km de BH cumprindo o trajeto com 7 horas) Estou na minha segunda intruder, recomendo!!!
Pros:
Custo de aquisição baixo se comparado as opções mais populares do mercado, grande durabilidade, resistência, excelente qualidade dos componentes, peças em metal cromadas de qualidade, excelente posição de pilotagem. Uma moto fácil de ser customizada, ideal pra quem admira o estilo custom, precisa de uma moto pro dia-dia.
Contras:
Algumas peças de reposição são encontradas exclusivamente em concessionárias, e nada é barato.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
43000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
5
4
4
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (1)

Avaliação de silver knigth em 23/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2010

Comentários:
Modelo do tipo que "... ou você ama, ou não gosta..." Mas, quem tem geralmente adora ! Moto de baixo custo, bem equipada, mas com preço de revenda pequeno. Se pretende fazer "investimento" compre outra marca. Esta, eu pretendo usar até acabar. Comprarei outra moto, de outra marca e cilindrada maior em breve, mas não pretendo me desfazer dela, para rodar na cidade.
Pros:
Manutenção simples e barata, aqui em SP. Banco confortável, inclusive para o garupa. Suspensão traseira com opções de regulagem, que quando bem ajustada, dificilmente dá final de curso. Aceita viagens numa boa, desde que você respeite seus limites. Desempenho aceitável em rodovias, e muito bom na cidade. Dentro do universo das 125, a que tem a mais honesta relação custo/benefício.
Contras:
Concessionárias fechando. As que ficaram, com mecânicos que deixam a desejar. Ativação mal feita. Minha moto teve de trocar a caixa de direção original, e tinha só um pouco de graxa lá. Isto, com seis mil e poucos KM. Deveriam ter lubrificado melhor na montagem. Representação por um terceiro e não pelo fabricante.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
16500
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
4
4.5
3
4
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (3)

Avaliação de Ezequiel Neves da Conceição em 18/06/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Pros:
A moto é um trator, não quebra nunca!! Econômica, resistente, confortável, fácil manutenção, completa. Anda o normal para uma 125 carburada. A minha sempre anda com exesso de peso e nunca me fez feio (é só não deixar baixar o giro do motor). Na estrada é "na dela", já fiz várias viajens sempre com a garupatroa, algumas com + de 400 km e foi na boa (perde na subida, mas é natural para uma 125 com + de 200 kg em cima). Na cidade é seu lugar preferido, fácil de manobrar, etc. Tenho a minha há 2 anos e 2 meses. Comprei zero em 2010, porém a moto é 08/09, e já se foram 70 mil km sem nenhum problema mecânico (apenas 2 pequenos vazamentos em retentores que foram subtituídos sem necessidade de abrir o motor) e a moto ainda está andando muito bem (parece que melhor que nova), pois subi a serra da tamois a 60 km/h com garupa (peso total = 200 kg).
Contras:
O farol!!!!!!! (solucionado trocando por um de Titan)

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
70000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
4.5
5
4.5
4.5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (1)

Avaliação de ary em 13/07/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2004

Comentários:
A moto é minha desde zero já tem sete anos, nesse tempo todo só agora com 5800 tive que retificar pistão e biela, mas até então só alegria. Viajei muito com muito peso em cima dela e nunca me deixou na mao. Nunca me descuidei da manutenção periódica também. Acho uma boa compra, na verdade gostei tanto que acabei comprando uma intruder 250 também, hoje tenho as duas.
Pros:
Baixo custo de manutenção (não pelas peças que na suzuki são um roubo, mas por dificilmente precisar de peças e por ter fácil mecanica muita coisa se faz em casa). Se usar peças paralelas sai mais barato ainda. Certa facilidade de achar peças no paralelo (não é facil igual honda, mas também não é bicho de sete cabeças como muitos dizem). Moto completa. Confortável. Baixo custo para aquisição. Moto muito resistente. (apesar de a minha eu ter tido que retificar pistaõ e biela por estar fumando com 5800km, antes disso fiz muitas viajens andando eu a patroa, e alforjes lotados, mantendo o giro alto por muito tempo, acho que por isso tive que fazer esse reparo tão cedo, mas a moto nunca subiu em um reboque em 7anos). Os ladrões não gostam e por isso baixa taxa de roubo (ando despreocupado). Moto leve o que facilita manobras no transito. Moto baixa o que para minha estatura é uma grande vantagem, para quem é muito alto pode se tornar desvantagem. Apesar de baixa a distancia livre do solo é razoável então nunca raspa no meio fio ou em quebra molas. Baixo consumo (eu acho) a minha fas 32km/l apesar de ser uma 2004 carburada, se não me engano as mais novas são ainda mais economicas.
Contras:
O eterno problemas das concessionárias suzuki que são em pouca quantidade e querem cobrar o olho da cara por peças e serviços. Baixo valor de revenda. Perde muito o desempenho ao subir ladeiras. Apesar de não ser impossível andar em estradas de terra com ela, não é das mais confortáveis nessas ocasiões, até porque não é o propósito dela.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
59000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4.5
4.5
4.5
3
5
3.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (2)

Avaliação de J.F.R.Júnior em 23/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2009

Comentários:
Procurava uma moto com estilo clássico e de qualidade, ae quando vi essa magrela, pensei, essa é a moto. Pesquisei com os amigos do Motonline e me informei da qualidade e robustez dessa maquininha. Logo comprei uma 0km 09/10, e é só alegria. A moto além de estilosa é muito robusta e de qualidade. Recomendo.
Pros:
Visual show de bola (retrô); Motor robusto; Econômica; Confortável; Fácil condução; Qualidade do produto; Moto fácil de customizar.
Contras:
Farol dos modelos até 2011 muito ruim (resolvido nas 2012); Páralama traseiro muito curto; Freio dianteiro meio borrachudo (resolvido nas 2012); Escapamento sem proteção anti queimadura dos modelos até 2011 (resolvido nas 2011); Falta de lampejador de farol (resolvido nas 2011); Vibração do motor. Motor Fraco (falta torque) poderia ser 150cc.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
4000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
4
4
4.5
3.5
4
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (2)

Avaliação de Gil Nascimento em 29/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2009

Comentários:
Boa moto. Eu recomendo.
Pros:
Consumo excelente, manutenção barata e fácil, preço justo, custo-beneficio imbatível para que a usa na cidade como trasporte.
Contras:
Moto para quem gosta de andar devagar. Se quiser andar um pouco mais rápido mostra seus limites imediatamente. Em comparação com outras motos que já tive, acho o freio dianteiro fraco. A moto é instável em piso irregulares, mesmo no asfalto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
16800
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
3.5
3.5
3
3
5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (2)

Avaliação de Marcos Fonseca em 10/07/2013

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2007

Comentários:
Minha moto anterior era uma Yamaha SR 250SP, quando voltei ao Brasil, me assustei com o preço das motos e das peças de desgaste normal. A única 250 que havia no mercado era a Twister, a Yamaha só iria lançar no próximo ano. Fiquei sem moto por 2 anos, até que depois de muita pesquisa resolvi comprar a Intruder 125. A decisão veio em função dela ser bastante completa, econômica e de visual bastante agradável. A moto é 2007 e estou com ela desde zero km. Ela está agora com 80 mil km sem nenhum problema grave, apenas desgaste natural. Pensei em vendê-la e comprar outra nova, mas depois de pensar um pouco me veio a pergunta do milhão: "Preciso?" Pois não, ainda mais que na troca dão por ela um valor de bicicleta, ela vale muito mais na minha mão, então resolvi ficar com ela indefinidamente, fazendo as manutenções ir rodando com a motoca. Quando chegar o momento de fazer o motor eu o farei e seguirei com ela. Moto bastante robusta, nunca me deixou na mão. Ano passado viajei a trabalho por 5 meses todos os dias, de Floripa a Lagoa de Ibiraquera em Imbituba (160km ida e volta) sem problema nenhum, antes disso, porque a volta era sempre a noite, troquei o farol por um de Titã, ficou ótimo! Troquei (em casa) a caixa de direção que ficou com calo aos 43 mil km, botei uma de rolete e até agora sem problemas. Quanto a concessionária, nada a reclamar, fiz as revisões gratuitas e raramente apareço por lá, pois as manutenções as faço em casa. A última vez que fui a uma concessionária faz um ano e meio, e foi para trocar os coxins do quadro elástico, aproveitei, já que estava lá, para regular as vávulas, corrente de comando e limpar o carburador. O motor ainda está redondinho, passando confiança se eu precisar fazer uma pequena viagem a trabalho. Fiquei surpreendido com a moto, pensei que iria sentir falta da minha SR 250, mas não. Uma 125 é uma moto utilitária, e esta, ademais, tem seu charme. Acertei em cheio na escolha e recomendo a aqueles que queiram uma moto pra rodar muito e sem problemas. Seu consumo variou de 33km/l desregulada e enrolando o cabo (torcendo a orelha da burra,rs) a 42km/l andando normal (trocando de marcha aos 5 mil rpm) e com a moto reguladinha.
Pros:
Mecanica simples, confiável e robusta. Muito econômica, cheguei a fazer 42km/l em uso misto. Banco e posição de pilotagem confortável. Moto bonita no estilo retrô
Contras:
Freio dianteiro poderia ser mais eficiente. O farol é fraco, eu solucionei com um de Titã. Os pneus poderiam ser sem câmara, uma vez que já utilizam rodas de liga.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
80000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
4.5
3.5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (0)

Avaliação de Felipe André Wielewski em 03/02/2015

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2013

Comentários:
Nunca fui muito fã de motos Honda, ainda mais quando a popularidade que a Honda tem influencia a opinião de tantos. Mais que influenciar, deixa algumas pessoas cegas para outras marcas, dizendo que só Honda presta. Não concordo com um produto que se vende mais pelo nome do que pela qualidade de projeto e construção, da mesma forma que acontece com Volkswagem. Dito isso, sempre procurei outras marcas, como Yamaha e a própria Suzuki. O fato de gostar da Intruder, além de não ser Honda, é por seu estilo único no mercado. Ela não é nem Street e não chega a ser Custom. Pra mim, ela engloba "o melhor de dois mundos", tendo o estilo das Customs e a dirigibilidade das Street. É fato que a Suzuki tem muita reclamação com o pós-venda, mas, como já passou o período de garantia, tenho meu mecânico de confiança, que também influencio na decisão de adquirí-la, e as peças, mesmo caras por não ter paralelas, são de qualidade superior, portanto, não estragam tão fácil. Se quiser realmente customizar a Intruder, existem infinitas possibilidades, indo do estilo mais clássico até o estilo Café Racer, que me agrada mais. Eu recomendo a Suzuki Intruder fortemente, mas com a ressalva de certa falta de fôlego. Mais adiante pretendo ver com meu mecânio alguma possibilidade de aumento de potência, e quero ver que relação posso usar para que ela mantenha os 100 km/h a um giro menor (com a relação original, nessa velocidade, a moto está a 9000 rpm). Se ainda está na dúvida, estude, leia reviews e opiniões de quem tem ou teve as motos que está de olho, leia todos os testes e comparativos que puder e, no final, faça um Test Ride. Assim, construa as suas opiniões e tome a sua decisão por você, não pelos outros. Abraços.
Pros:
O guerreirinha é confortável, um pouco menos para pessoa mais altas (tenho 1,78m), mas ainda assim é confortável. É econômica, tenho andado forte com ela e a média tem sido por volta de 30 km/l (andado forte mesmo, geralmente chegando na faixa dos 10 mil giros). Seu custo X benefício é excepcional! A criança é completinha por menos que uma CG Fan 125! (ou preço parelho). Ela também é muito ágil, principalmente no trânsito da cidade.
Contras:
Falta fôlego pra Intruder... seus 11 cv e o torque de 0,98 kgfm não são suficientes em algumas subidas. Como tinha uma CG antes, senti essa falta de força. A relação de marcha também é um pouco estranha, tendo algumas marchas mais longas, onde seria melhor mais curtas, e nas marchas maiores, uma relação mais curta, onde seria melhor um pouco mais longas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
9053
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4.5
3
4.5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (0)

Avaliação de Cesar Luis em 26/05/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2005

Comentários:
excelente moto , tem freios a disco , partida elétrica, rodas de liga, tem estilo e não é visada por ladroes. muito boa para o uso urbano e pequeno trechos de estradas.
Pros:
Custo e beneficio excelentes ,economia,conforto devido a posição de pilotar.bem limpa e polida chama atenção por onde passa.Fácil manutenção, peças baratas aqui na minha cidade(Porto Alegre-RS).
Contras:
A minha engasga na arrancada, devido o carburador ser a vácuo, ou seja não tem pistonete, para ter bom desempenho em estradas tem que colocar gasolina Premium

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
23000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
3.5
4.5
3
4
4.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (2)

Avaliação de Arthur Dias Caldeira em 14/08/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2009

Comentários:
A Intruder me surpreendeu muito, quando comprei a moto não achei que seria possível realizar pequenas viagens com segurança devido a comentário que a moto tinha "dificuldades" para andar em estradas devido ao seu moto "fraco", depois de algum milhares de km rodados fiz minha primeira viajem para a praia, um trecho pequeno, cerca de 80km, a moto se comportou muito melhor do que eu esperava atingindo no caminha velocidades superiores a 120km/h (no velocímetro), claro que não conseguia manter essa velocidade por muito tempo, mas para uma ultrapassagem ou para sentir o vento um pouco mais forte era bem divertido, depois dessa viagem houveram outras para a praia e alguma para o interior (a maior com 170km na ida e + 170km na volta em um fim de semana) e em todas a Intruder deu conta com recado com folga. Houveram problemas sim, mas todos causados ou por falta de informação de minha parte (essa é minha primeira moto) ou por mecânicos, que não sabem o que fazem, como o kit que relação que eu tive que trocar com 9k km rodados por não saber que tinha q ser lubrificado constantemente e na semana passada um vazamento de óleo provocado pelo parafuso do óleo do moto espanado por um mecânico de uma loja conhecidíssima na cidade onde moro em uma troca de óleo. Em resumo, a moto é excelente. Uso todos os dias para ir e voltar do trabalho e para transporte nos fins de semana.
Pros:
Macia Resistente Confortável Econômica
Contras:
Alguma peças tem a resistência muito baixa, como no caso da minha, a caixa de direção que em 35.500km rodados já foi trocada 2 vezes e em breve terei que trocar novamente.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
35500
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
5
4.5
4
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (2)

Avaliação de Vinícius de Melo em 25/08/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
Uma boa moto para uso diário, como ir ao trabalho ou a faculdade. Não tem a mesma potência de outras 125, perde mesmo para sua irmã Yes 125, mas atende a necessidade de transporte. Não é muito confortável se você tiver 1,80 de altura, mas não é insuportável. Atinge uma velocidade aceitável na estrada. Revisões e peças são caras como em qualquer concessionária, mas não tive dor de cabeça (pelo menos em Guarulhos sempre fui bem atendido), o chato é não encontrar muita coisa paralela, mas se não ocorrer algum acidente ou imprevisto, as peças que desgastam são encontradas na moto peças, como filtro de óleo, relação, cabos, etc.
Pros:
Econômica. Fácil de passar no corredor. Silenciosa. Estilo clássico (lembra motos dos anos 80, mas com acabamento mais arredondado). Piscas relativamente resistentes. Painel com conta giros e mostrador de marcha em posição de fácil leitura. Espelhos resistentes. Rodas bonitas Bons amortecedorers. Paralamas metálicos Relativamente confortável para o garupa. Chave de partida com posição de estacionamento, que libera a chave mas mantem as luzes acesas para sinalizar em paradas rápidas. Comandos elétricos robustos. Cambio macio Embreagem leve Cambio com boa diferença entre as marchas ajuda no desenvolvimento da velocidade.
Contras:
Os modelos mais novos perderam potência. Até o modelo 2011 a lanterna era horrível. É difícil trocar algumas peças em casa pela primeira vez (parece que colam os parafusos). Espelhos até o modelo 2011 não tinham visibilidade tão boa. Peças originais caras e dificuldade para encontrar paralelas. Pelo menos na 2008 o freio dianteiro deixa a desejar Não é confortável para pessoas de estatura média. Trava do guidon (2008) em posição onde é fácil quebrar a chave por esquece-la no miolo e virar o guidon. Tanque pequeno Manoplas desconfortáveis.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4
3.5
3.5
4
4.5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (2)

Avaliação de Richard de Andrade em 01/11/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2012

Comentários:
Sei que não é muito tempo, mas pretendo voltar a dar minha opinião depois de alguns milhares de km rodados. De qualque forma, acredito uma opinião com pouca quilometragem também ajudar. Eu tive problemas na concessionária por causa de um gerente com má vontade. Comprei a minha no financiamento e enquanto eu aguardava a liberação para dar entrada na documentação junto ao DETRAN, pedi ao gerente para mudar de cor. Ele foi bem rápido e desantencioso ao dizer que isso não seria possível, e ainda disse que a demora nessa liberação era culpa da Suzuki. Depois de vários retornos, decidi enviar uma mensagem pra Suzuki, e, p'ra minha surpresa, surtou efeito. A fábrica ligou para lá cobrando explicações e o gerente teve que dar lugar a outra pessoa para que limpasse esse mal entendido (e vários outros com outros clientes). Fiquei sabendo através do substituto que não só era muito possível trocar a cor quanto rápido, mesmo sendo um financiamento, e também fiquei sabendo que a culpa pela demora na liberação da documentação para registro no DETRAN era culpa do gerente enrolado. Ou seja, eu 'tava ficando com uma péssima impressão da Suzuki, mas a fábrica se mostrou atenta à minha insatisfação e o substituto idem, o que acabou por reverter essa má imagem e me fazer perceber que aquele atendimento desinteressado era um fato isolado relacionado a uma pessoa em particular. Quando retirei a motocicleta e estava rodando, notei que havia um desalinhamento na moto. No outro dia levei lá e eles deram uma ajustada na mesa, ou na bengala (não lembro direito), e ficou tudo certinho. Estes foram os fatos ocorridos durante a compra do veículo. Cogitei comprar a "Yes" 150, mas eu teria que dar uma entrada 4 vezes maior para poder ter uma parcela no mesmo valor, o que estava fora das minhas condições. Se bem que o desenho geral da Intruder me agrada mais. Eu gosto, e talvez prefira—ainda vou descobrir isso direito—, a ciclística de uma 'street', mas a similaridade com a Yes realmente não me instiga. Pretendo trocá-la por outra após pagar metade, e espero que até lá eles tenha posto o motor 150 na Intruder, do contrário, que pelo menos tenham melhorado o desenho da 150, senão provavelmente vou partir para outra marca. Estou muito satisfeito e essa intenção de trocar por outra é apenas porque realmente não quero passar muito tempo com quaisquer moto 125 cc que seja. No geral, pelo preço e comparando com as outras opções na mesma categoria, me pareceu a melhor escolha.
Pros:
– Banco muito confortável; – Bom desempenho a partir das 7.000 rpm; – Apesar de utilizar uma lâmpada própria, menos popular e menos barata, ilumina razoável e no farol foca bem na baixa, mas ainda melhor na alta; – O 'design' é muito agradável a harmonioso, mesmo para quem não é chegado a motocicletas; – O visualizador do nível do óleo é muitíssimo conveniente.
Contras:
– Força apenas aceitável na faixa de rotação até em torno dos 6.500 rpm; – Excesso de vibração na faixa em torno das 6.000-6.500 rpm; – Câmbio ríspido; – Decalques das tampas laterais destoa do resto dos cromados da moto (são menos chamativos); – Frente leve acima dos 80 km/h, com o guidão a bambolear às mínimas irregularidades, em especial nas curvas; OBS: Quanto mais pesada a moto fica, mais esse bambolear diminui, e com garupa (no meu caso somando em torno dos 140 kg), praticamente desaparece e a moto fica bem firme. – Posição das pedaleiras não combina com a posição do corpo; deveriam ser mais à frente; – Marcador de combustível muito impreciso. Demora para começar a baixar, mas quando baixa, é bem rápido.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
1200
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
4
4.5
4
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (4)

Avaliação de João Paulo Arguello em 13/11/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2007

Comentários:
Faz 3 anos que comprei a Trudy usada. Tive que consertar algumas peças devido a um acidente sofrido pela antiga dona. Até então a moto tem apresentado o mínimo de custo de manutenção. Praticamente só gastei o essencial: troca de óleo, gasolina e impostos..., troquei a bateria por causa do tempo de uso mesmo e + algumas personalizações, como as substituições abaixo: - guidão original (que estava torto) por um da RX-180; - farol dianteiro por farol de Brasília + faróis Philips Powervision; - farol traseiro "marmitão" por um cruz de malta adaptado; - pneu traseiro original por um City Demon 120/90 de Intruder 250; - piscas antigos pelos redondos. De fato a moto é realmente um trator, apesar de não ter o melhor visual original, oferece um excelente custo-benefício, principalmente para uso urbano.
Pros:
- Guerreira, muito resistente mesmo - Ótimo consumo, na faixa de 35 km/litro para mais - Funcionalidade do painel: conta-giros, marcador de combustível e afogador no guidão (2012) - Preço - Pouco visada para roubo - Excelente dirigibilidade, muito ágil no trânsito - Ótimo conforto para uso urbano
Contras:
- Pouca potência, até esperado para uma 125, mas a Suzuki deveria aumentar a potência para 150 e com IE, que é a tendência. Por conta disso não é muito boa em estradas. - Farol original muito ruim para uso noturno, é altamente recomendada sua substituição. - Painel novo ficou muito "sport" e distoa do resto do conjunto. Não deveriam ter mudado. - O visual original não agrada muito, mas nada que uma personalização não melhore!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
18000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
3.5
4
3
5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (2)

Avaliação de Felipe dos Santos em 07/04/2015

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2013

Comentários:
Fazem 4 meses que tenho minha Intruder modelo 14/15 e não tenho que reclamar no geral. Como primeira moto é confortável, versátil, e já arrisquei até umas estradas eslameadas com ela. O modelo 2015 trouxe basicamente tudo igual as antigas, com uma roupagem nova, que me agradou muito. Já fiz uma revisão, e o amaciamento da moto segue no ritmo certo, sem forçar demais. Em viagens mais longas, senti uma leve dificuldade com garupa devido a potencia, o que torna viagens com mais de 100 km algo cansativo, mas sozinho é tranquilo se você aguentar o tranco. Já comecei a personalizar fazendo uma sissy bar artesanal, estilo custom, e a moto respondeu muito bem a adaptação. Mais pra frente pretendo por um guidão mais alto e um escape esportivo. Quando pegar uma moto maior, dificilmente irei me desfazer dela.
Pros:
Muito econômica, bonita, facilmente personalizável, boa ergonomia. Ótima opção pra alguém que como eu, quer começar com uma primeira moto "custom". Na cidade, é boa em retomadas e muito econômica, fazendo 35 km/l agora com 2400 km's rodados. Bagageiro é ótimo pra trabalho do dia-a-dia. Facilmente personalizada, com ampla opção de acessórios.
Contras:
Em comparação com as outras pequenas do seguimento, perde em estilo, tamanho e acessórios. Farol original muito fraco, dificulta a visão na pista a noite. Pouca potência se comparada com as outras 125cc

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
2400
Manutenção
Custo de Mantenção
5
4.5
4.5
3.5
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de Lucas em 21/06/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2009

Pros:
Consumo
Contras:
Velocidade final

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4
4
4.5
3.5
3.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de eder em 09/07/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2011

Comentários:
eu comprei para ter mais economia ,já que tive apenas motos com cilindrada acima de 250CC mas não me arrependo ,estou muito satisfeito com a motocicleta
Pros:
A motocicleta é otima no dia a dia ,em 90% dos aspectos tanto no dia quanto a noite ,tem desim excelente para customização super confortável para viagens com garupa a longa distancia
Contras:
perde muito o rendimento em subidas nas estradas ,deveria ter injeção e não carburador ,freios deixa um pouco a desejar,e deveria ter marcador de combustível em todas já que o painel de instrumentos é bem completinho!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
10000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4
4
3
4.5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Ralph Vrijdags em 13/07/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
sou usuário inciante em motociclismo. testei algumas motos, diversas categorias e modelos e a que mais me agradou foi a Intruder 125. comprei uma usada com baixa quilometragem e estou gostando muito. para mim tem sido uma excelente escolha.
Pros:
economica, fácil pilotagem, preço bom, confiável, confortável, excelente custo benefício.
Contras:
dificuldade em encontrar algumas peças, visual um pouco ultrapassado.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
1500
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
3.5
4.5
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Wendell em 17/07/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
Ótima moto para trabalho, uso urbano e pequenos passeios. Custo de manutenção baixo se comprar peças paralelas. Resistente, não é a toa que os correios usam, mas fraca em subidas e ultrapassagens. Indico para quem quer uma moto para uso urbano, trabalho ou passeios curtos, com conforto e fácil dirigibilidade.
Pros:
Econômica (mas não tanto quanto a fan) Fácil de pilotar Leve Muito confortável Baixíssima manutenção Manutenção relativamente barata (retrovisor custa 55,00 um lado na concessionária, mas uns 15,00 as duas paralelas na rua) Boa qualidade das peças (a cromagem da kansas enferrujou toda com 2 meses, a minha intreuder é 2008 e não tem ferrugem) Moto bem resistente (não confunda resistência com força)
Contras:
Não é forte, em subidas e ultrapassagens ela sofre muito Freios precisam melhorar Vibra bem, mas não incomoda Não é bonita, precisa passar por reestilização

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
5000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
3
5
3.5
5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (2)

Avaliação de Maykon Broio de Goes em 24/07/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Pros:
preço acessivel, moto economica, boa posiçao de pilotar
Contras:
peças de reposiçao com preço salgado, poucas opçoes de peças com marcas paralelas.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
45127
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Alto
5
4.5
4.5
3.5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Maverick Vespa HD em 16/08/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
Perfeita para ir e voltar do trabalho na cidade.
Pros:
Baixo sumo, menos visada em roubos.
Contras:
Muito fraca.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
25000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4
5
4.5
3
3.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Carlos Fernandes em 27/08/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
colocar injeção eletrônica melhoraria o desempenho
Pros:
Moto excelente, muito boa de dirigir, muito econômica, o conjunto é muito resistente
Contras:
Só falta IE e o motor 150 cc

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
5000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4
4
3.5
4
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Danne em 05/09/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
Há quem disgoste do seu estilo, mas eu prefiro o visual retrô. Dentre a categoria, creio que é a custom mais indicada para os que procuram uma moto para customizar. Faço viagens sempre garupado, mais de 150kg com passagerios e bagagens, e ela desenvolve bem, para uma 125cc. Mas não espere muito.
Pros:
A moto vem completa por um preço baixo, comparando com as outras custom da categoria. Muito fácil de customizar. Econômica. Silenciosa. Pouco visada pelos alheios.
Contras:
Por ser uma 125cc, não espere uma performance além da sua categoria. Se estiver pensando em revenda, desista. Com certeza não é um investimento $$.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
15000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4
3.5
2.5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Ricardo em 07/09/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
Tive essa moto por 3 meses, e foi uma das melhores, claro que dentro do seus limites, pois é uma 125 cc, mas foi uma ótima opção para quem quer algo para o dia a dia, que fuja das características das gerais. Fiz até viagens com ela em torto de 1000 Km e se comportou muito bem!!! Não tenho mais, mas se fosse para ter novamente uma 125, com certeza seria ela! Mais do que recomendado para quem não quer uma normal!
Pros:
Sua dirigibilidade é muito boa! Baixa e fácil de guiar Seu consumo é muito bom! Dá para chegar em 40 Km/l Conforto na posição e seu banco Uma das únicas no estilo da categoria Ótima manutenção, se manter, não terá dor de cabeça Bom rendimento para uma 125 cc É uma boa opção para customizar, existem vários acessórios e possíveis para criar Há uma gama boa de peças de outras motos que se adaptam bem a ela
Contras:
Sua força em ladeiras, com garupa, reduz muito, porém não dá para exigir muito de uma 125 cc Algumas peças caras e difíceis de encontrar dependendo de onde mora

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
29000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4
4.5
3.5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Flavio Ximenes em 07/11/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2005

Comentários:
Boa moto para o perimetro urbano, andando bem no trânsito, porem perde um pouco nas retomadas devido a baixa cilindrada, mas que não quer uma moto para correr e sim para chegar , eu recomendo. O custo de manutenção é baixo, troquei na minha até agora oleo, vela, filtro de óleo e filtro de ar. Mas outras peças como manete de freio e de embreagem que preciso trocar, não estou achando no mercado paralelo, só mente original e a um preço caro para uma moto que tem um preço final baixo no mercado em relação as outras marcas. Mas no geral é uma boa moto, mas torço para que a SUZUKI troque o motor de 125c para 150cc mas mantendo o preço. Se isso acontecer, vai ficar estreito o mercado para as concorrentes.
Pros:
Moto bonita, com bom acabamento, valor de mercado acessivel, econômica.
Contras:
Vibra muito, o motor pede uma 6 marcha, acho que se fosse 150cc seria melhor, peças não são fáceis de achar no mercado paralelo, só mesmo originais e muito caras.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
58000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
5
4.5
3
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Silvio em 19/11/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
Comprei para minha esposa aprender a andar de moto. Mas ainda não criou coragem para tirar a carteira. de vez quando ando nela e gosto muito da dirigibilidade e pelo custo beneficio. Considero uma excelente moto para que vai começar no mundo da moto. Além de baixo risco de roubo. Acho que vou vende-lá ano que vem, se minha esposa não querer tira a carteira, vai deixar muita saudades pois gostei muito dela. A minha esta com banco mais macio, para-brisa, protetor de motor e alfarge traseiro.
Pros:
Economica facil de dirigir no corredor peças baratas facil de manutenção excelente na cidade
Contras:
como é uma 125 cc sofre muito na subida, mas como qualquer 125

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
20000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
4.5
4.5
4.5
4.5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Alves Morette em 30/11/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
As manutenções e revisões se feitas na concessionárias saem muto caro coisa de quase 200% a mais que em uma oficina normal.
Pros:
A Intruder 125 é um diferencial para quem não quer ficar na mesmice de ou Titan/Fan ou Ybr, ela agrada no visual, conforto, estabilidade, no uso do dia-a-dia é excelente no transito truncado, muito confortavel e de manutenção barata! O consumo é excelente também entre 30 km/l a 40 km/l, isso estando sempre com a manutenção em dia! Eu recomendo com certeza!!!
Contras:
Falta de potencia e na minha opinião a J.Toledo tinha que rever o cambio dela, é muito longo e ela não tem torque suficiente para um cambio longo. A manutenção dela em si é barata, compatível com a categoria, mas, o preço do pneu traseiro original da Pirelli é absurdo, aqui em Americana-sp está 138$, muito cara para a categoria dela!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
52000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
3.5
4
3
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Thiago em 11/12/2012

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
Dizem que a manutenção de uma intruder é cara, na verdade quando nos dispomos a comprar peças originais pagamos caro em qualquer moto; Dizem que é ruim de revenda e desvaloriza muito, lenda , no nosso cenário econômico qualquer veículo usado desvaloriza em detrimento do novo; Dizem que moto é honda mas eu prefiro uma suzuki que eu sei que vai ser minha até qdo eu quiser já uma honda ....se os ladrões não levarem...
Pros:
-Visual Custom, e qualidade suzuki em uma moto de baixa cilindrada; -Inquebrável -´Não é visada; -Completa
Contras:
- A complicação na hora da venda, tentam desvalorizá-la, mas esse negócio de moto boa de negócio vao muito de quem vende.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
44000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
3
4.5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Telverne Novac em 28/02/2013

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Pros:
Tem uma resposta muito boa, não quebra nunca, moto muito boa!
Contras:
Carburação, muitos problemas como engasgamento acima de 80 Km/h 8 mil RPM isso tem me tirado o sono, vou fazer o macete do tubo pra ver o que vai dar!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
34000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
5
4.5
5
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Marcelo Wiginewski em 06/03/2013

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2006

Comentários:
Sinto por não haver opção com motorização mais potente. Como 125 ainda é fraquinha
Pros:
Pouquíssima manutenção. Nunca me largou na mão.
Contras:
Vou trocar o estator pela quarta vez e a caixa de direção está "pegando". Já troquei o conjunto há 18 meses

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
27000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4.5
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de Flavio Gomes Abreu em 12/05/2013

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2012

Comentários:
não me arrependo de te-la comprado, porém deveria ter escolhido a Kasinski 150, a intruder 125 é uma ótima moto, eu faço pequenas viagens com ela cerca de 200km de distancia e me apaixonei por moto, pena que a modelo 250 americana não vai chegar no brazil pois tenho certeza que desbancaria todas as 250cc da categoria, enfim vale a pena para uma moto de primeira viagem. Vou vender a um amigo para migrar para a kasinski 250cc mais com dor no coração, quando ele não quiser mais eu talvez compre de volta rsrsrsrs. Eu recomendo.
Pros:
Leve, fácil de personalizar, ótima aceleração, boas retomadas, mão de obra barata, pouco visada para roubos, rede autorizada grande e ótimo atendimento. Ótima moto de primeira viagem, bom para aprender as malicias da pilotagem. Muito fácil de customizar. Faz em média 35km/lt, não vi fazer mais, ja menos, mais que isso a minha não faz.
Contras:
aceleração final baixa, medidor de combustível muito ruim, começa a decair o ponteiro depois de 100km rodados com tanque cheio, e fica na reserva por mais 100 km, com o tanque cheio ela roda 350 km ele só mede dos 100 aos 200 km mais até ai já me acostumei. Lampadas queimam a cada 3 meses, n sei se é normal, a cada 3 meses queima a luz do farol ou a luz traseira. E por fim a moto parece com qualquer outra 125cc do mercado as Street digamos assim. para ficar de fato custom, tem que de fato customiza-la muito.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
15000
Manutenção
Custo de Mantenção
4
1.5
4
2
5
4
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de alberto carlos de souza em 09/07/2013

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
SE ARREMPEDIMENTO MATASSE EU JÁ ESTARIA MORTO ! NUNCA MAIS QUERO UMA SUZUKI. AINDA BEM QUE TIVE ESTA EXPERIÊNCIA EU IRIA COMPRAR UMA SUZUKI 1500 CC, DEPOIS DESTA CONVIVÊNCIA VOU COMPRAR UMA DRAG STAR 650 E SER FELIZ !
Pros:
Bem economica. Ladrão não quer roubar.
Contras:
Manutenção de difícil acesso (As peças de manutenção são CARÍSSIMAS, uma lanterna passa dos R$ 50,00, quando o cubo da roda traseira deu defeito, a EGO MOTOS DE NITEROI me cobrou R$ 760,00 por uma roda nova sendo que comprei na internet uma semi-nova por apenas R$150,00,; A minha deu defeito , assim que saiu da EGO Motos, na caixa de marcha e parte elétrica. Não passa dos 100 KM, muito leve, o vento te joga p fora da pista. peças muito cara!

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
30000
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
3
3
2
2.5
3
4.5
2
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (4)

Avaliação de Daniel Marinho Santos em 31/07/2013

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2011

Comentários:
Eu recomendo, uma excelente moto.
Pros:
Conheci esta moto por indicaçao de um colega, ao chegar a concessionaria, fiquei apaixonado por seu visual custom. Faz um ano que estou usando, só tenho elogios a fazer. Fiz algumas alteraçoes como, lanterna trazeira a leds de alto-brilho, alargamento dos retrovisores, leds amarelo, nas quatro sinaleiras servindo como luz de estacionamento.
Contras:
E uma moto de arrancadas leves, vibraçoes nas pedaleiras, sao pontos negativos que compensa, quando falamos de seus pontos positivos. estou muito contente, eu recomendo.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Pista
Quilometragem
6333
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
0
0
0
0
0
0
0
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de marcao em 14/01/2014

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 1998

Comentários:
se vc quer comprar uma não se espante se alguem te ultrapasar e faser um sinal para vc ir para o acostamento
Pros:
o nome ,
Contras:
vamos la então.... moto dura extremamente desconfortavel velocidade final muito baixa : max em rodovia de ....85 km/h . motor sem potencia : perde força nas subidas das rodovias explico vc vem na maxima dela : 85 por hora em rodovia encontra uma subida ou um morrinho e o que acontece? a moto pede marcha ( pra baixo, pede para reduzir marcha, detalhe piloto sosinho com peso de 70 kilos. pecas caras , so compra quem é fã da marca e não pode comprar uma melhor. comprei em fevereiro de 1998 vendi em 2010. para comprar uma kansas

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
11000
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
2.5
4
0.5
0.5
2.5
1.5
1.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (1)

Avaliação de marcao em 17/01/2014

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2008

Comentários:
prefiro a dafra kansas e a mirage 150
Pros:
é uma susuki, visual retro,
Contras:
baixa potencia perde velocidade em subidas, velocidade final baixa apenas 85 km ( não recomendo viagens em rodovias ou vias exprexas) bancos e suspençao duras ) rodei por dois anos com a minha e o que digo e verdade,

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
12000
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção
Alto
2.5
3
0.5
0.5
3.5
1.5
1.5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (1)

Avaliação de Danilo Tupinambá em 03/06/2014

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2012

Comentários:
Primeira moto que eu tive, até o momento andei 5 mil km com ela, já dei voltas em muitas outras 125, e acho que ela tem um conforto muito melhor, o banco é bom, o som dela é um pouco menos agudo e estridente do que as outras 125, e você sente bem menos vibração, adoro andar em 5mil rotações na quinta por que faz um som muito bacana(pena que fica uns 50km/h). eu tirei a churrasqueira de trás e troquei o guidão, coloquei um "morceguinho" tenho 1,85 e a posição que eu ficava com o guidão normal me deixava com as costas meio arqueadas, eu tinha de arranjar ou um guidão maior e trocar todos os cabos ou pegar um menor, meu braço fica mais esticadão e eu não tenho mais problema nenhum com as minhas costas (dirijo numa posição parecida com o de uma scooter). Mas o mais legal é que muita gente que para no farol comigo acaba elogiando a troca de guidão. Quem não conhece muito de moto fica falando que a moto é linda, que quer ter uma igual... Só o zépovinho que anda de moto e tem pré-conceitos que olha feio para ela. (sério, você lendo que eu troquei o guidão por um morceguinho já deve ter torcido o nariz, mas fica bacana, vc tem de ver) Freio a disco é ok, segura bem. Marchas precisas. Comprei para fugir do trânsito e não me arrependo nem um pouco. (até o mês 06 eu gastei menos em combustível do que em dpvat, ipva e licenciamento, e eu ando todos os dias com ela) No resumão, ela é uma moto perfeita se vc não precisa impressionar os "leléks" do seu bairro, quer uma moto que faz 40km/l, não gosta de scooter, tem pouca grana e não quer se meter em uma encrenca de pegar uma moto maior e mais velha. Ou se você for baixinho, ela é perfeita para baixinhos. (como quase todas as suzuki's).
Pros:
Pode deixar em qualquer esquina, fazer suas compras e voltar que ela vai estar lá. Muita, mas muita gente acha bonita. Eu particularmente acho feia, mas é um feia legal, é oldschool, é meio esquisitona, destas custon pequenas é a mais bonita. Das 125 eu acho a mais confortável, exceto pelo guidão, eu troquei de guidão por conta da altura. Economica. Ótima primeira moto de qualquer pessoa. Se vc vai comprar usada, saiba que o público alvo desta moto é gente "normal", ninguém numa intruder vai brincar de empinar, "dar tiro" ou qualquer outra coisa, é um público um pouco mais velho e consciente. zero km, por 6,5 conto (em 2014) eu acho que ela vem com muito mais qualidades do que uma CG ou Factor.
Contras:
Podia ter a versão 250 de novo. Podia ser injetada. A suzuki no brasil tá fazendo muita mancada, tenho receio de que daqui uns 4 anos a assistência ficar um lixo. Somente para cidade, pegar estrada é um pouco complicado. (mas você queria o que de uma 125, né?) este modelo mais recente tem algumas coisas meio modernosas que pode irritar os mais purista (para mim sempre foi uma moto feia de qualquer jeito). Os parafusos da trava da minha chave vivem desenroscando, coloquei cola de torque e deu uma resolvida até o momento.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
15000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
3
4
3.5
4
5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (1)

Avaliação de clóvis em 20/09/2014

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2010

Comentários:
A intruder 125 2010/2011 é excelente moto, tenho a três anos, com 23100 km, só troco o óleo a cada 1000 km e o filtro também. Só Troquei os dois pneus, as pastilhas e lonas. Já viajei com ela, fazendo 80 Km/h a 90Km/h, e reservando 100Km/h para ultrapassagens. A moto é só alegria, não tenho problemas com reapertos. Mudei o guidon (coloquei a da antiga rx 180 custom da yamaha, soltei só um pouco o cabo do acelerador. Coloquei um banco erê e adaptei um encosto para o piloto. A bateria até hoje é a original. Minha moto faz 40 Km por litro na cidade e nas viagens abaixa pra 37 Km por litro. Só alegria, obviamente pra viagem é limitada por ser uma 125, mas gosto dela. Tenho uma virago 535, mas gosto tanto da moto que as vezes viajo com a intruder 125.
Pros:
Os prós são maiores que os contras, recomendo, tenho uma desde 2011, ela é guerreira.
Contras:
Ela é tão boa que apenas queria que fosse de maior cilindrada, obviamente nada contra em outros aspectos.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
23100
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
5
5
5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)

Avaliação de santana em 23/08/2016

Avaliou moto Suzuki Intruder 125 2007

Pros:
sou mecanico de motos a 40 an0s ursado na honda vendi minha honda em 2007 comprei a intruder não quero outra moto ate agora troquei 2 cabo de embreagem relação pneu e 1 bateria bacana né
Contras:
não tem como ter contra

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
40
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
5
4
5
5
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)