Publicidade

Você já deve ter ouvido falar no GTA (Gran Thief Auto). A famosa franquia de games desenvolvida pela Rockstar cria uma cidade virtual onde personagens precisam realizar missões e tarefas para conquistar respeito e fama no mundo do crime. Agora, a expectativa se volta ao game 171, apelidado carinhosamente de ‘GTA Brasileiro’.

Tal qual o jogo americano, a produção nacional foi pensada para simular condições cotidianas da vida urbana de uma grande cidade do país. E assim como o GTA original, o 171 optou por não pagar pela licença de fabricantes de carros e motos, deixando apenas veículos genéricos à disposição do usuário. Acontece que, na prática, eles acabaram ‘se inspirando diretamente’ em algumas motos Honda que conhecemos muito bem!

motos do gta e do game 171

No GTA já estamos acostumados com motos muito (MUITO!) parecidas com modelos reais (como essa, inspirada na Hayabusa). Mas e no game 171, quais motos teremos?

 

Publicidade

Game 171, ‘GTA brasileiro’ adota motos Honda

Abertamente inspirado no GTA, o jogo cria mundo aberto ambientado no Brasil. Se a Rockstar Games quis fazer de GTA V uma espécie de Los Angeles, a empresa Beta Games Group se baseou nas grandes cidades brasileiras para o jogo chamado 171.

motos honda são copiadas no game 171

A marca fictícia ‘Bizon’ oferece várias motos inspiradas nas Honda. Até aqui, já foram vistas ‘descendentes’ da CG 160, XRE 300 e Sahara 350. – foto DS @DS98

O game estreou nesse mês de novembro em versão alfa, pois os criadores quiseram disponibilizar a versão para que pudessem receber feedbacks que ajudassem a desenvolver o game para ser definitivamente lançado em 2024.

Uma das atrações principais do 171 são as motocicletas, inspiradas nos modelos populares do Brasil. Além disso, a jogabilidade permite que os players façam o famoso grau, sucesso porque desde as pistas até as favelas. Para isso, os jogadores terão a sua disposição motos da marca virtual Bizon, claramente inspiradas nas Honda.

Publicidade

CG Honda 160 no 171

Se o assunto é Brasil, a Honda CG 160 é o primeiro modelo que vem à mente. Líder de vendas isolada por aqui, está presente em todas as ruas e cidades do país. É famosa pela resistência e estilo, além da facilidade de manutenção e personalização. Assim, poderá ser a moto perfeita para dar um grau no game 171.

honda cg 160 no game 171

Como na vida real, a ‘descendente’ da CG 160 parece deverá ser a moto mais comum nas ruas de 171

 

E tem mais. Tal qual acontecem nas grandes cidades do Brasil, a moto está presente em diversos locais do game e, além disso, possivelmente será usada em missões relacionadas a entregas dentro do universo do jogo. Sabe aquela sensação de que é impossível sair nas ruas sem ver uma CG? Ela irá lhe acompanhar no jogo.

Publicidade

 

XRE disponível no ‘GTA brasileiro’

Famosa pelo seu design volumoso (com direito a um enorme e afuncional bico na primeira geração), a Honda XRE 300 também foi escalada para o game 171. Mesmo sem usar seu nome real, o modelo parece ter preservado as características originais da moto: é um trail alta, com rodas raiadas, boa arrancada e parece pronta para encarar os terrenos ruins do game, como asfalto da periferia e estradas off-road. Como a arte imita a vida, pode ser uma boa moto para fugir da polícia.

xre 300 no game 171

O bico deixa claro: a XRE 300 tem sua própria versão no 171

 

Sahara

Deixamos o melhor para o final. Como se não bastasse criar modelos diretamente inspirados nas motos Honda, o 171 ainda fez alusões ao nome orignal de algumas motocicletas. E foi assim que a Sahara se tornou Arábia.

A clássica trail da Honda (aqui, Bison) dos anos 1990 promete ser uma opção de moto ‘mais completa’ para o usuário, garantindo mais potência para as missões. Além disso, tal qual a XRE, promete mandar bem em terrenos ruins.

Professores de geografia choram: Sahara se transformou em Arábia no game

 

Veja também:

 

Motos do GTA

Se será fácil ver motos ‘quase reais’ no 171, o mesmo já rola há anos com sua musa inspiradora GTA. Ao longo dos anos o game recebeu várias motos virtuais baseadas em modelos reais e até mesmo clássicos como a Suzuki Hayabusa, a Harley-Davidson V-Rod e a Ducati Diavel receberam suas ‘adaptações’. Apresentamos a lista das 10 melhores aqui.

moto do game gta - 171

A Ducati 900ss era uma das motos mais desejadas dos anos 1990. Nâo é estranho que tenha ‘inspirado’ a FCR-900, motocicleta mais rápida de GTA San Andreas

 

Preço e lançamento do game 171

Como dissemos no início, 171 ainda está em fase final de desenvolvimento e aos poucos ganha versões para consoles e PC. Neste momento está disponível apenas para computadores, na plataforma Steam, custando R$ 59. Divirta-se.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.