Publicidade

Recentemente a BMW anunciou o lançamento de sua novo moto elétrica, a CE 02. Se o modelo já era conhecido desde o ano passado e chamou a atenção por ter compartimento para levar um skate, a história ficou ainda mais curiosa agora. Afinal, a nova moto pode ganhar uma irmã gêmea!

Nova moto elétrica BMW e TVS

É um caso fácil de explicar. A CE 02 foi desenvolvida numa parceria entre BMW e a gigante TVS, indiana que oferece alguns produtos no Brasil através da Dafra. Aliás, BMW e TVS já trabalharam juntas para criar as 310 cc, onde a alemã concebeu as R e GS enquanto a indiana herdou a Apache RR.

Inclusive, a Apache ganhou uma versão praticamente idêntica mas com os emblemas da BMW. Agora, pode acontecer o fluxo contrário: um projeto que nasceu como BMW receber alterações para ser vendido em outros mercados sob a marca da TVS.

BMW e TVS desenvolveram as 310 cc juntas. Assim, é fácil entender porque a BMW 310 RR (foto) é tão parecida com a Apache RR 310

Publicidade

Veja também:

TVS pode lançar sua versão da CE 02

Recentemente, a BMW lançou mundialmente a CE 02, scooter elétrica voltada à mobilidade urbana. Além do visual pouco convencional, tem 15 cavalos de potência e uma autonomia de até 90 km, com velocidade máxima de 95 km/h.

moto elétrica bmw

Moto elétrica BMW CE 02 deve ganhar uma ‘versão da TVS’ em breve. Lançamento acontece no fim de agosto

 

Publicidade

 

E embora a marca alemã não tenha revelado, especula-se que a plataforma da novidade recém-lançada também foi projetada, desenvolvida e construída pela TVS. Se isso se confirmar não será uma surpresa, uma vez que as duas empresas anunciaram há alguns anos que estavam estendendo sua parceria para tecnologia e veículos elétricos.

Ce 02 é a nova moto elétrica bmw

Rumores indicam que a BMW CE 02 foi projetada e fabricada pela indiana TVS, mas não há qualquer informação oficial sobre o assunto

O fato novo é que, algumas semanas atrás, a TVS anunciou que em breve vai apresentar um novo “lançamento elétrico que desafiará o nicho da mobilidade”. E ao que tudo indica, pode ser uma novidade baseada na BMW CE 02! O misterioso lançamento da nova TVS EV acontece em 23 de agosto. Então, em breve vamos descobrir sobre o que se trata a surpresa.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]