A Triumph revelou ao mundo a nova Trident, resgatando o lendário nome da marca britânica. O novo produto foi apresentado em forma de conceito no Design Museum, em Londres. Além disso, o projeto levou quatro anos para ser desenvolvido e contou com a ajuda do italiano Rodolfo Frascoli, um dos responsáveis pelo design da nova Tiger 900.
- Triumph lança programa exclusivo para mulheres motociclistas
- Triumph produz uma moto a cada 13 minutos no Brasil
- Tiger 900 agora com linha completa. Veja os preços
A moto apresenta estilo limpo e moderno, com linhas suaves. A posição de pilotagem remete à Speed Triple. Integralmente na cor branca, ainda não há mais detalhes sobre suas especificações de design. Além disso, o motor de três cilindros parece ser o da antiga Street Triple, de 675 cm³, de quem também deve herdar outros componentes mecânicos ou eletrônicos.
Desta forma, a intenção da Triumph é criar um produto de entrada na gama de motores de três cilindros, posicionado abaixo da nova Street Triple, apresentada em 2019. Vale lembrar que essa naked é equipada com o mesmo motor do Mundial de Moto2, de 765 cm³.
Além disso, a Trident será um modelo com proposta divertida e ágil. Por fim, apesar de todo o estilo conceitual, a versão de produção não deve ser muito diferente quando chegar às lojas, no primeiro semestre de 2021. Entretanto, ainda não há previsão para o lançamento do modelo no Brasil.
Triumph Trident
A Triumph resgata novamente o nome Trident, que batizou dois modelos da marca em diferentes épocas. O primeiro, também conhecido como Rocket 3, chegou no final da década de 1960. Fabricado fabricada pela Triumph Engineering e BSA (ambas empresas eram parte da Birmingham Small Arms Company), a moto possuía motor tricilíndrico de 740 cm³. O sucesso da Honda CB 750 ofuscou esta primeira Trident, mas, entretanto, ela trouxe um novo nível de sofisticação para as motocicletas de rua.
Já a segunda Trident chegou em no começo dos anos de 1990. Assim, tratava-se de uma naked de visual esportivo e novamente tricilindrica, equipada com opções de motores 750 e 900 cm³. Contudo, ao longo do tempo os modelos saíram de linha, dando espaço a lançamentos como a Speed Triple, em 1994. Dessa forma, assim como aconteceu no passado, o nome Trident reforça a aposta nos modelos de três cilindros mais uma vez.