Publicidade

A Triumph revelou ao mundo a nova Trident, resgatando o lendário nome da marca britânica. O novo produto foi apresentado em forma de conceito no Design Museum, em Londres. Além disso, o projeto levou quatro anos para ser desenvolvido e contou com a ajuda do italiano Rodolfo Frascoli, um dos responsáveis pelo design da nova Tiger 900.

A moto apresenta estilo limpo e moderno, com linhas suaves. A posição de pilotagem remete à Speed Triple. Integralmente na cor branca, ainda não há mais detalhes sobre suas especificações de design. Além disso, o motor de três cilindros parece ser o da antiga Street Triple, de 675 cm³, de quem também deve herdar outros componentes mecânicos ou eletrônicos.

A nova Triumph Trident foi apresentada em Londres. Dessa forma, dá sequência a uma história que iniciou nos anos 1960

A nova Triumph Trident foi apresentada em Londres. Dessa forma, dá sequência a uma história que iniciou nos anos 1960

Publicidade

Desta forma, a intenção da Triumph é criar um produto de entrada na gama de motores de três cilindros, posicionado abaixo da nova Street Triple, apresentada em 2019. Vale lembrar que essa naked é equipada com o mesmo motor do Mundial de Moto2, de 765 cm³.

Além disso, a Trident será um modelo com proposta divertida e ágil. Por fim, apesar de todo o estilo conceitual, a versão de produção não deve ser muito diferente quando chegar às lojas, no primeiro semestre de 2021. Entretanto, ainda não há previsão para o lançamento do modelo no Brasil.

O motor parece ser o mesmo que equipou a Street Triple 675, o que condiz com a proposta de gerar um modelo 'de entrada'. Porém, modelo pode receber outro propulsor quando migrar de protótipo para moto em produção

O motor parece ser o mesmo que equipou a Street Triple 675, o que condiz com a proposta de gerar um modelo ‘de entrada’. Porém, modelo pode receber outro propulsor quando migrar de protótipo para moto em produção

Triumph Trident 

A Triumph resgata novamente o nome Trident, que batizou dois modelos da marca em diferentes épocas. O primeiro, também conhecido como Rocket 3, chegou no final da década de 1960. Fabricado fabricada pela Triumph Engineering e BSA (ambas empresas eram parte da Birmingham Small Arms Company), a moto possuía motor tricilíndrico de 740 cm³. O sucesso da Honda CB 750 ofuscou esta primeira Trident, mas, entretanto, ela trouxe um novo nível de sofisticação para as motocicletas de rua.

Publicidade
Triumph Trident 1969, conhecida também como Rocket 3

Triumph Trident 1969, conhecida também como Rocket 3

Já a segunda Trident chegou em no começo dos anos de 1990. Assim, tratava-se de uma naked de visual esportivo e novamente tricilindrica, equipada com opções de motores 750 e 900 cm³. Contudo, ao longo do tempo os modelos saíram de linha, dando espaço a lançamentos como a Speed Triple, em 1994. Dessa forma, assim como aconteceu no passado, o nome Trident reforça a aposta nos modelos de três cilindros mais uma vez.

Último modelo Trident foi uma naked, ainda no inicio dos anos de 1990

Último modelo Trident foi uma naked, ainda no inicio dos anos de 1990

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza