Dafra Kansas 150 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Dafra Kansas 150

Sobre a DafraKansas 150
Com design que valoriza as características das motociclestas estilo custom, a Kansas 150 vem equipada com roda de liga leve, partida elétrica, freio a disco e motor de 150 cilindradas. A DAFRA Kansas 150 consome uma média até 30 km rodados por litro de gasolina e está disponível nas cores prata, cobre e preta.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 149.4
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 12 cv a 8500 rpm
Torque Máximo: 1.22 kgf.m a 7100 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Bichoque, com 110 mm de curso
Peso (seco): 114
Peso em movimento: 123 (MVOM)
Comprimento: 2070
Largura: 1140
Altura: 1110
Altura do Banco: 860
Distância entre Eixos: 1400
Pneu Dianteiro: 2,75 – 18 42P
Pneu Traseiro: 3,50 - 16
Capacidade do tanque: 12
Balança: Convencional
Avaliações da Dafra Kansas 150
Recomendo
Classificação
Comentários:
Baseado na experiência que tive com a minha, diria que a moto em si não é um problema. No entanto, vários amigos tiveram experiências bem ruins com a moto. Problemas de curto-circuito na fiação, erros de montagem, falhas precoces de componentes. Então concluo que falta um melhor controle da qualidade e formação da mão de obra, principalmente mecânicos. Gosto muito de minha moto e ela me proporciona ótimas viagens com baixo custo de manutenção, mas seu maior valor é mesmo sentimental. Infelizmente a empresa não se empenhou suficientemente em resolver os graves problemas apontados pelos consumidores em tempo hábil de manter a esperança que tínhamos na empresa, perdendo clientes e entusiastas da primeira hora. É a minha opinião.
Prós:
Rodei quase 50 mil km com a minha e nunca tive problemas graves. Tem boa drigibilidade, os pneus são muito bons em pista seca ou molhada, e a moto é dócil nas curvas. Os freios são excelentes quando usados corretamente (70% dianteiro 30% traseiro). Não fosse a insistência da empresa em não reconhecer o erro do manual do proprietário quanto à quantidade de óleo do motor, haveria mais usuários satisfeitos. Depois de customizada com guidão alto, comando avançado, banco mais confortável, sissy bar e alforjes, permite viajar dentro dos limites que ela oferece, velocidade de cruzeiro de 85 km/h reais (p que corresponde a 90 a 115 km/h no velocímetro, dependendo do lote de fabricação).
Contras:
O motor da kansas precisa de 1,3 litro de óleo para o nível chegar na metade da faixa recomendada vareta medidora, quando se faz a medição exatamente de acordo com o procedimento descrito no manual do proprietário. Com 1,4 ela chega ao nível máximo e com 1,2 litro o nível chega apenas ao mínimo. Como a moto sai da concessionária com apenas 1 litro de óleo, o motor começa a ser destruído já durante o período de amaciamento e isso se repete a cada revisão. É comum encontrar kansas (e também speeds) com o motor detonado antes dos 20 mil km. As concessionárias e a empresa não admitem o erro do manual (que pode ser constatado simplesmente realizando o procedimento recomendado logo cedo pela manhã). Além disso, as concessionárias pecam por falta de peças e alguns preços estão fora da realidade do mercado. Outro problema grave é a tendência de quebra do quadro das motos anteriores a 2010. A dafra reforçou o chassi a partir daquele ano, mas não convocou o recall e o problema aparece frequentemente. Já vi um quadro soldado e conheço diversos casos discutidos no fórum de que participo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
49700
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/01/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Nesses seis meses que estou come ela foram só alegrias, depois da revissão de 3000km a moto virou outra tem um ótimo torque com um consumo de gasolina muito bom (media de 33km/l). O único problema dela e velocidade final e o velocimetro que marca errado.
Prós:
Moto linda, chama muita atenção. O motor é bem esperto mesmo com garupa, depois que fiz a revissão dos três mil kilometros a moto virou outra, está uma delicia de pilotar.
Contras:
Poderia ter mais final, mas ai é querer muito de uma cento e cinqüenta. O velocimetro mente muito marca uns 20km/h a mais que o real(aferi com gps).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
3500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/01/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Uma custon linda, leve e fácil de manusear,
Contras:
o banco é desconfortável para grandes distancias.
Difícil de customizar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/01/2023
Não Recomendo
Classificação
Prós:
não existe
Contras:
Infelizmente é um motor de plastico onde a cada ano vc precisa retifica-lo para parar de fumar! Vem com um quadro torto já da fábrica ( esse acessório não queria!!!) . A roda traseira vence com pouquíssimo tempo, onde a ranhura que segura a coroa estoura fácil ,condenando a roda . As buchas da coroa ( que são vendidas na loja da Dafra e na embalagem vem escrito estrada 200!!!) são cobradas um absurdo e não aguentam um ano!
Enfim, não recomendo também por não ter tido um respaldo da montadora , mesmo brigando e correndo muito atrás dos prejuízos e ilusões que moto me trouxe .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
63000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/01/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
ao contrario do que diz sr vinicios de melo esta moto vale a pena conprar e usar no dia dia, desde que seja trocada a bateria original por outra , amanutenção seja feita e loja de confiança e não na autorizada, não pode e sair por ai fazaendo malabarismos com ela
Prós:
bom tork ,manutençao barata desde que vc não a faça nas cc dafra, facil de colocar pecas de outras marcas, manual bem explicativo , quadro bom e comfiavel nos modelos apos 2009, facil de personalisar
Contras:
pos venda ruim, não vale apena manter a garantia( melhor fazer a manutençao em oficinas não autorizadas e colocar pecas não autorizadas0) a bateria route original de fabrica dura pouco apos tres ou quatro meses de uso da moto te deixa na mao e melhor trocar por outra marca logo que comprar a kansas zero ou usada, pois a bat causa problemas na eletrica e pasmen na lenta da moto e no consumo
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
5000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
essa moto me atendeu muito bem,agora,só depende do gosto da pessoa,especificações www.daframotos.com.br
Contras:
não e injeção eletrônica
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/06/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
No geral é uma boa moto, cumpre o que promete mas tem lá as suas manhas...
Não é moto prá dar pau, ficar empinando nem tirando racha, se essa é a sua intenção ao comprar essa moto esqueça, vai ter dor de cabeça.
Prós:
Visual da moto;
Moto de baixo custo;
Mecânica descomplicada;
Facilidade em encontrar peças ;
Manutenção barata;
Não é uma moto visada para roubos/furtos;
Relação original com boa durabilidade;
Tanque com 11,5 litros;
Manoplas confortáveis;
Desempenho do motor dentro da média;
Espelhos com boa visibilidade;
Contras:
Baixa velocidade final, mesmo para uma 150cc;
Erros de velocidade final no velocímetro;
Rede de concessionárias;
Suspensão traseira;
Cambio fica duro se você seguir a orientação do fabricante quanto ao volume de óleo;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
18000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/06/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
tenho uma nunca me deu problemas gosto muito dela. comprei a minha 0 e ta comigo desde então usei durante um ano e meio direto sem parar indo de casa p trabalho do trabalho para a escola e da escola para casa e para lazer tb!
Prós:
moto de baixo consumo.
Contras:
autorizadas péssimas, tem de entender um pouco de mecânica para supervisionar serviços de manutenção.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
21000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Boa moto, com belo visual, peca pela baixa qualidade do material aplicado. Só tive problemas com o escapamento e adornos da moto que acabei trocando. Boa pra andar na cidade e em trechos curtos, não é moto para a terra. excelente autonomia.
Prós:
Belo visual, excelente autonomia, fácil dirigibilidade, excelente para trechos urbanos.
Contras:
Peças originais de baixa qualidade, na loja da marca fui aconselhado a trocar a lampada do farol, por lampadas da cg. escapamento perdeu a cromagem, e muitos pontos de ferrugem surgem se não tiver muito cuidado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
13000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Essa moto foi minha primeira moto. Gostei e me serviu nos 12 meses que fiquei com ela (2010). A Dafra consegiui aliar o visual e o conforto (para uma 150cc) a um preço legal e qualidade razoável. A Assistência técnica foi prestativa, porém com baixa eficiência, além, claro, do custo elevado das peças para o porte da moto. Por ser carburada, pra ligar em dias frios era um parto. Com ela fiz uma viagem de 1500km, atestando um conforto superior no segmento de 125 e 150cc.
Prós:
Conforto, dirigibilidade, economia, visual, acabamento.
Contras:
Assistência Dafra, custo de peças. velocimêtro marca errado, algumas peças qualidade baixíssima, dificuldade para ligar em dias frios.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
12000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações