Prós: É realmente uma "primeira moto" por ser pequena, leve e limitada, o máximo que alguém conseguiria com ela com a moto sem modificações é 100 km/h, sendo que acima disto a pessoa sofre com instabilidade. Mas como a proposta dela é ser urbana, já vale bastante. Além disso, se bem regulada, é econômica. Vale como uma escola para pegar motos maiores, assim aprendendo a lidar com os limites do trânsito.
O visual é o estilo clássico japonês (lembrando motos dos anos 70) e possui partida elétrica. O motor é forte, e realmente ágil. Como vantagem ou desvantagem para alguns, tem embreagem manual, para quem gosta de ter o controle melhor sobre a moto. O câmbio é duro mas escalona bem, com a primeira marcha em 30 km /h, segunda em 50 km/h, terceira em 70 km/h e quarta funcionando como um "overdrive".
Já peguei estrada com ela, e dá para fazer viagens curtas se a pessoa tiver bom senso e saber andar sem abusar. Já peguei Imigrantes, mas como a moto é limitada, não dá para sair da faixa da direita :p :). Já andei com ela em terra também, sem muitos problemas.
Contras:4 anos de moto dá para ter uma noção grande de alguns problemas. Não que a moto seja super problemática, mas sim que é uma moto que tem muita "frescura" e fragilidade. Vamos a elas
Muitas peças com o tempo caem ou quebram facilmente. Principalmente as setas que vem de série, pois são frágeis demais. Parece que há um erro de projeto que a traseira acaba sofrendo com as vibrações, e com o tempo as soldas ou emendas acabam trincando, fazendo peças caírem. (Lembrem-se que estou falando do modelo 2008, pode ser que nas versões mais novas, já tenham solucionado isso). No caso já perdi dois suportes de placa, a carenagem da rabeta, fiz ressolda no extensor de quadro (a parte traseira) e as lanternas caíam com o tempo e vibração.Tudo isso já foi solucionado com adaptações ou peças trocadas, como a lanterna. O banco também não dura muito não. Se for comprar um novo, adquira uma capa de banco pelo menos, que assim ajuda a manter bem o mesmo.
A Dafra ultimamente está meio que com problemas para fornecer algumas peças para ela. Estou tentando entrar em contato para solicitar uma embreagem nova para a minha moto e soube de casos que as pessoas estão esperando por mais de três meses pela peça. A Super 100 é um modelo originalmente chines (diferente das novas motos Dafra / Parceiras, que já vem de outras partes do mundo) e creio que eles estejam com problemas para importar as peças. Cogito adaptar peças do motor da Sundown Hunter 100, cujo projeto do motor é similar, mas voltado ao modelo Biz, da Honda, diferenciando-se justamente pela embreagem.
Se a moto não for bem cuidada (como é o meu caso :p ), ela pode sofrer bastante com ferrugem e problemas nos detalhes. Por isso, o visual dela fica bem desgastado rapidamente. Cuide bem :)