Publicidade

Diante do cenário imposto pela pandemia de Covid-19 e com o cancelamento do Intermot (o Salão da Alemanha) o EICMA 2020 tinha tudo para não acontecer. E não acontecerá. Assim, o Salão de Milão, o maior evento do segmento do mundo, teve a edição desse ano cancelada.

O anúncio foi feito nessa semana, pela organização do evento. No texto, os realizadores lamentam o cancelamento, mas afirmam que a ação foi tomada para ‘proteger todo o setor de duas rodas’, assim como com a intenção ‘não só de proteger a relevância global do evento, mas também para mostrar nosso vínculo com a comunidade local’. Desse modo, ele aconteceria de 3 a 8 de novembro de 2020.

Desse modo, a 78º edição do Salão de Milão acontecerá em novembro… de 2021

EICMA 2020 cancelado

Apesar do cancelamento dessa edição, a próxima segue mantida. Assim, o EICMA, o Salão de Milão, retornará de 9 a 14 de 2021. “O Salão de 2021 terá um grande valor simbólico e esperamos que ele possa contribuir para que fãs e todo o setor esqueçam essa situação difícil e excepcional”, destacou o presidente do Conselho de Administração da EICMA, Pietro Meda.

Publicidade

‘Em casa’, a Ducati reservou seus principais lançamentos do ano para o EICMA, como a V4, por exemplo

O EICMA (Exposição Internacional de Motocicletas e Acessórios) acontece desde 1914 e atualmente é considerado o maior evento do segmento. Isso tanto pelo número de visitantes e expositores quanto pela programação, para a qual são reservados os mais importantes lançamentos internacionais.

Do mesmo modo, a Honda apresentou a nova geração da Africa Twin no evento italiano

Desse modo, as novas Ducati V4S, Suzuki V-Strom 1050 XT e Honda CBR 1000RR-R, por exemplo, foram apresentadas ao mundo no EICMA 2019. Já em 2017, por exemplo, foi através do EICMA que conhecemos a Yamaha Niken, Kawasaki Z 900RS, BMW F 850 GS, a KTM 790 Adventure (ainda como um protótipo) e a Honda CB 1000R.

Publicidade

Nos anos 1950 o EICMA já era o grande evento internacional de motocicletas

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza