Depois de falar sobre as 7 modelos Honda que gostaríamos de ver rodando por aqui no próximo calendário, é hora de mostrar outras motos 2022. Aqui iremos apresentar 6 opções da Yamaha que com alto potencial de fazer sucesso no Brasil.
Aliás, a Yamaha foi a primeira a instalar uma fábrica em nosso país e acumula 46 anos de atuação ininterrupta em solo nacional. Ao longo do templo emplacou inúmeros sucessos, como as icônicas DT 180, RD 350 e XT 600Z Tenere. Além disso, já trouxe ao nosso mercado outras motos dos sonhos, como as grandes Virago e a superbike R1M.
Motos 2022: 6 modelos Yamaha que poderiam fazer sucesso no Brasil
Além disso, a Yamaha emplacou alguns sucessos recentes por aqui. O caso mais recente é o do Xmax 250, que chegou ao mercado no ano passado e logo se tornou líder do segmento, conquistando ampla vantagem sobre o então primeiro colocado, Dafra Citycom.
Porém, ainda estamos defasados em relação às melhores motos Yamaha disponíveis no exterior, sobretudo na alta cilindrada. Um caso clássico é o da Tenere 700, aguardada pelos fãs desde 2017 e que (ao menos até aqui) ainda não deu as caras por aqui. Líderes de venda, as MT 07 e 09 sequer receberam as atualizações que o mundo conhece há mais um ano.
Motos 2022: 6 Yamaha que poderiam vir ao Brasil
|
|||
Modelo | Segmento | Porque | |
1 | MT 07 | Naked |
Líder de vendas na categoria, foi renovada em 2020 e a nova geração ainda não chegou
|
2 | MT 09 | Naked |
Mesma situação vivida pela irmã de 689 cm³
|
3 | R7 | Sport |
Uma esportiva ‘dócil’, sinônimo de diversão nos rolês de final de semana. E tem – o já conhecido e aprovado – motor da MT 07
|
4 | XSR 700 | Classica |
Movida pelo motor da MT 07 e com muito estilo, poderia aproveitar o bom momento das clássicas por aqui
|
5 | XSR 125 | Street |
Uma opção interessante de ‘moto premium’ num segmento de entrada; com o Honda ADV deu certo
|
6 | TMax | Scooter |
Um ícone global que nos deixou precocemente. Quem sabe, mereça voltar
|
Veja também:
- Scooter Dafra: Joyride 300 pode ser arma contra o XMax
- Dafra Apache 200: preço de moto 150cc e potência de 250cc
- Nova Tiger 1200 é mais potente que a BMW 1250 GS
Novas MT 07 e MT 09 no Brasil
A MT 07 é um sucesso de vendas no país, com mais de 1.800 unidades emplacadas em 2021. A irmã maior, MT 09, segue o mesmo caminho. Porém, ainda não recebemos as atualizações que pelas quais os modelos passaram há um ano. Na ocasião, ganharam novo visual, iluminação em LED, upgrade nos freios e um leve ganho de potência, na casa dos 5cv no caso da 09.
R7, esportiva da Yamaha que poderia vir ao país
É bem verdade que o segmento das esportivas já teve dias melhores – hoje representa pouco mais de 0,5% das vendas no país. Mas nem por isso iremos desistir dele. E a nova Yamaha R7 é um boa opção justamente por entregar uma versatilidade ainda pouco explorada por aqui. Afinal, seu conjunto garante diversão em pistas e estradas sem sacrificar o uso de turismo e, em situações específicas, na cidade.
Motos 2022: XSR é a nova moto clássica que queremos
Adoramos as motos clássicas e por isso há tempos falamos da família XSR. Resumidamente, conciliam a aprovada plataforma (motor, câmbio, chassi e outros componentes) da linha MT a um novo conceito, retrô-moderno. E a XSR 700 é a irmã do meio. Leve, potente, divertida e com um preço ‘alcançável’ por quem busca um upgrade das 250cc ou até 150cc.
Mini XSR: uma nova Yamaha 125 no mercado
Imagine uma 125cc com iluminação em LED, motor arrefecido a líquido, suspensão invertida, alto nível de acabamento e estilo retrô. Esta é a receita da XSR 125. Como é um produto ‘premium’, é natural que ela custe um pouco mais que as concorrentes na mesma cilindrada, mas esta é uma aposta que deu certo com o Honda ADV, por exemplo. Se faltar potência (tem 15 cv), a XSR também tem uma variação de 155cc (20 cv e 1,5 kgf.m de torque), vendida na Ásia.
Novo TMax é um scooter dos sonhos
O TMax surpreendeu o mundo no início dos anos 2000 ao mostrar que as palavras scooter e esportividade podem estar em um mesmo projeto. Hoje é movido por um motor de 560 cm³ e dois cilindros em linha, que gera quase 48 cv e 5,7 kgf.m de torque. Tem acelerador eletrônico, controle de tração, freios ABS, painel TFT de 7 polegadas, conectividade com smartphone, para-brisa ajustável eletricamente, assento e punhos aquecidos. Veja esta beleza aqui.