Publicidade

A dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelman está de volta ao topo do Rally Dakar! Campeões nos UTVs em 2018, os brasileiros estão obtendo ótimos resultados pela categoria nesta edição, que ocorre no Peru, tanto que voltaram à liderança na classificação geral. O status veio ontem, após a conquista do segundo lugar na sétima etapa, que percorreu 323 quilômetros cronometrados (387 ao todo) – trecho que os campeões completaram com o tempo de 04h30’08”.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelman desafiando o deserto chinelo com seu UTV. Dupla quer repetir o feito de 2018 e conquistar o título do principal rali do mundo - Foto: Dakar/DPPI

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelman desafiando o deserto chinelo com seu UTV. Dupla quer repetir o feito de 2018 e conquistar o título do principal rali do mundo – Foto: Dakar/DPPI

Agora, os brasileiros lideram o Rally Dakar com 4 minutos de vantagem para a dupla chilena Francisco Contardo e Alvaro Quintanilla. Em terceiro está a dupla Rodrigo Piazzoli e Jorge Diaz, também do Chile. Nas sete etapas já disputadas em 2019, Varela e Gugelman venceram uma e estiveram no top5 em outras 4. O resultado menos expressivo foi um sétimo lugar. Como o Dakar encerra na próxima quinta, só restam mais três etapas pela frente.

* Releia, também *
Saiba tudo sobre o Dakar 2019
Dia1: Honda vence abertura
Dia2: KTM no topo do pódio
Dia3: Yamaha é a terceira marca a vencer no Dakar
Dia4: Ricky Brabec e a Honda na liderança
Dia5: Honda e KTM disputam na elite do Dakar
Dia6: Husqvarna assume liderança do Dakar

Publicidade
Reinaldo Varela em seu UTV BRP Can Am Maverick

Reinaldo Varela em seu UTV BRP Can Am Maverick

Dakar: Honda volta à liderança nas motos

Diferente do que aconteceu nos últimos 17 anos (ou seja, desde que o rali migrou para a América do Sul), quando a KTM dominou todas as edições da competição, em 2019 está ocorrendo um grande revezamento na liderança das motos. Honda, Yamaha, KTM e até Husqvarna já estiveram no topo da competição.

Agora, o bastão voltou para a Honda de Ricky Brabec, que ficou com o terceiro lugar na sétima etapa. O americano lidera com 7 minutos de vantagem sobre Adrien Van Bavern (Yamaha) e 8 para Toby Price (KTM, campeão em 2016). O sétimo estágio foi vencido por Sam Sunderland (KTM, campeão 2017), com Jose Florimo (Honda) em segundo e Brabec atrás. Adrien (Yamaha) e Luciano Benavides (KTM) fecharam o top5.

O brasileiro Antonio Lincoln Berrocal, que representa o País na categoria, obteve seu melhor resultado até aqui ao concluir a etapa na 85ª (de 95) colocação. O paranaense de 60 anos faz sua etapa de estreia e realiza o sonho de correr o maior rali do mundo, mantendo-se vivo numa disputa que já deixou 42 pilotos pelo caminho.

Publicidade

Etapa 08

Etapa oito de dez. Hoje, terça-feira, os sobreviventes percorrem 576 quilômetros (361 cronometrados) entre San Juan de Marcona e Pisco. O Dakar 2019 ocorre de 06 a 17 de janeiro, com 70% disputado sobre areia, com início e chegada na capital Lima. Serão percorridos cinco mil quilômetros nesta que é a primeira edição a acontecer apenas em um país, o Peru.

Com Adrien Van Bavern a Yamaha venceu uma etapa e segue na vice-liderança na classificação geral - Foto: Dakar/DPPI

Com Adrien Van Bavern a Yamaha venceu uma etapa e segue na vice-liderança na classificação geral – Foto: Dakar/DPPI

separador_rally

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza