Triumph Tiger 1050 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Triumph Tiger 1050

Sobre a TriumphTiger 1050
A Triumph Tiger 1050 foi uma continuação da linha de modelos Tiger, com um motor de três cilindros, derivado da Tiger 955i anterior. A 1050 se destingiu mais devido ao seu uso orientado para as ruas, do que os modelos antecessores. Essa disposição foi facilmente vista com o uso de rodas fundidas de 17 polegadas, os freios dianteiros radiais e os discos dianteiros flutuantes.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 1050
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 126 cv a 9.475 rpm
Torque Máximo: 10,61 kgfm a 7.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido Showa com 43 mm de diâmetro
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Totalmente ajustável
Chassi: Dupla trave superior em alumínio
Suspensão traseira: Monobraço com um conjunto de mola e amortecedor Showa
Peso em movimento: 218 (MVOM)
Comprimento: 2150
Largura: 850
Altura: 1330
Altura do Banco: 830
Distância entre Eixos: 1540
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR 17
Pneu Traseiro: 180/55 ZR 17
Capacidade do tanque: 20
Ajuste da suspensão traseira: Totalmente ajustável
Balança: Convencional
Avaliações da Triumph Tiger 1050
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito macia. Excelente para viagens sozinho ou com garupa.
Anda bem, vibração próxima de zero.
Painél completo (Odômetro total e parciais, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade máxima e média e estimativa de km a serem rodados com o combustível restante).
Iluminação noturna muito boa.
Contras:
O consumo não chega a ser um contra, pois para uma 1000cc, acho que 16km/l a 18km/l (estrada) é aceitável, mas, claro, poderia ser melhor.

No uso na cidade, não tem uma maleabilidade excelente, mas, também, é aceitável devido suas dimensões.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
28000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Adquiri a moto de um amigo no mês de maio de 2012. De lá pra cá rodei cerca de 5.000 km com ela e posso dizer que é uma excelente moto. Com um ótimo torque (evita a excessiva troca de marcha), baixa vibração, maciez /conforto e um ronco lindíssimo de seus três cilindros, posso dizer que é um moto que recomendo a todos que gostem de viajar de moto.


Contras:
Na cidade, ela vai bem tb, contudo não possui a maleabilidade de motos menores e tem um consumo exagerado de combustível (14/15 km/l na cidade), além de ser muitos pesada (209 kg) para manobrar parada, situações comuns no transito da cidade.

Em estradas de terra, vai bem se a pista estiver seca. Definitivamente ela não é para o barro e, se ela tombar e estiver sozinho, se prepare para usar toda sua força para levantá-la.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
25000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/05/2023

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações