Moto muito macia. Excelente para viagens sozinho ou com garupa.
Anda bem, vibração próxima de zero.
Painél completo (Odômetro total e parciais, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade máxima e média e estimativa de km a serem rodados com o combustível restante).
Iluminação noturna muito boa.
Triumph Tiger 1050 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Triumph Tiger 1050
Sobre a TriumphTiger 1050
A Triumph Tiger 1050 foi uma continuação da linha de modelos Tiger, com um motor de três cilindros, derivado da Tiger 955i anterior. A 1050 se destingiu mais devido ao seu uso orientado para as ruas, do que os modelos antecessores. Essa disposição foi facilmente vista com o uso de rodas fundidas de 17 polegadas, os freios dianteiros radiais e os discos dianteiros flutuantes.
Ficha Técnica
Cilindrada:
1050
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
126 cv a 9.475 rpm
Torque Máximo:
10,61 kgfm a 7.000 rpm
Transmissão:
6 velocidades
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Garfo telescópico invertido Showa com 43 mm de diâmetro
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Totalmente ajustável
Chassi:
Dupla trave superior em alumínio
Suspensão traseira:
Monobraço com um conjunto de mola e amortecedor Showa
Peso em movimento:
218 (MVOM)
Comprimento:
2150
Largura:
850
Altura:
1330
Altura do Banco:
830
Distância entre Eixos:
1540
Pneu Dianteiro:
120/70 ZR 17
Pneu Traseiro:
180/55 ZR 17
Capacidade do tanque:
20
Ajuste da suspensão traseira:
Totalmente ajustável
Balança:
Convencional
Avaliações da Triumph Tiger 1050
Recomendo
Prós:
Contras:
O consumo não chega a ser um contra, pois para uma 1000cc, acho que 16km/l a 18km/l (estrada) é aceitável, mas, claro, poderia ser melhor.
No uso na cidade, não tem uma maleabilidade excelente, mas, também, é aceitável devido suas dimensões.
No uso na cidade, não tem uma maleabilidade excelente, mas, também, é aceitável devido suas dimensões.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
28000
Enviada em 20/04/2023
Recomendo
Prós:
Adquiri a moto de um amigo no mês de maio de 2012. De lá pra cá rodei cerca de 5.000 km com ela e posso dizer que é uma excelente moto. Com um ótimo torque (evita a excessiva troca de marcha), baixa vibração, maciez /conforto e um ronco lindíssimo de seus três cilindros, posso dizer que é um moto que recomendo a todos que gostem de viajar de moto.
Contras:
Na cidade, ela vai bem tb, contudo não possui a maleabilidade de motos menores e tem um consumo exagerado de combustível (14/15 km/l na cidade), além de ser muitos pesada (209 kg) para manobrar parada, situações comuns no transito da cidade.
Em estradas de terra, vai bem se a pista estiver seca. Definitivamente ela não é para o barro e, se ela tombar e estiver sozinho, se prepare para usar toda sua força para levantá-la.
Em estradas de terra, vai bem se a pista estiver seca. Definitivamente ela não é para o barro e, se ela tombar e estiver sozinho, se prepare para usar toda sua força para levantá-la.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
25000
Enviada em 24/05/2023
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Outros Modelos Triumph
Adventurer
Bobber
Bonneville
Bonneville S
Bonneville T
Daytona 1200
Daytona 675
Daytona 900
Daytona 955i
Daytona Supe
Legend
RocKet
ROCKET III R
Scrambler
Scrambler 12
Scrambler 12
Speed Triple
Speed Twin
Sprint 900
Sprint RS 95
Sprint ST
Sprint ST 10
Street Scram
Street Tripl
Street Tripl
Street Twin
T 100
T 120
Thruxton 900
Thruxton R
Thunderbird
Tiger 1050
Tiger 1200
Tiger 660 Sp
Tiger 750
Tiger 800
Tiger 900
Tiger 900 AB
Tiger Explor
Tiger Sport
Trident 660
Trident 750
Trident 900
Trophy 1200
Trophy 900
Trophy SE
TT 600