Triumph Tiger 900 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Triumph Tiger 900

Sobre a TriumphTiger 900
A Tiger 900 original foi introduzida em 1993 e permaneceu em produção com pequenas melhorias até 2000. Ela é conhecida por seus fãs como o 'Steamer', um apelido que a identifica e também a distingue como uma carburada. Foi substituída em 1999 pela T709.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
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Ficha Técnica
Cilindrada: 885
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 84.00 cv a 8400 rpm
Torque Máximo: 8.2 kgf-m a 5.500 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monochoque
Peso (seco): 215
Comprimento: 2175
Largura: 860
Altura do Banco: 860
Pneu Dianteiro: 110/80-R19
Pneu Traseiro: 150/70-R17
Capacidade do tanque: 24
Avaliações da Triumph Tiger 900
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito forte, robusta, com um visual imponente.
Boa dirigibilidade, apesar do tamanho é surpreendentemente ágil no trânsito urbano.
Muito estável em retas e curvas.
Suspensão traseira ajustável .
Freios muito eficientes, sendo duplos na dianteira.
Boa posição para o garupa com apoio para as mãos muito bem posicionado.
O ajuste da corrente é o melhor que já vi: Ajusta simultaneamente dos dois lados, sendo impossível a assimetria da roda.
O motor tricilíndrico tem baixa vibração e aceleração bastante linear. Torque em baixas, médias e altas rotações.
Faróis excelentes.
Peças intercambiáveis com outras motos da Triumph e até de motos de outras marcas.
Contras:
Não tem cavalete central, o que dificulta manutenção por se tratar de uma moto pesada.
Dificuldade de aquisição de algumas peças específicas e de acessórios específicos, como cavalete central e protetor de tanque.
O desenho do para-brisas foi projetado pensando-se mais na harmonia visual do que na eficiência: poderia ser mais alto e menos curvado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
65666
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto confortável, forte e de boa autonomia
Contras:
Peso, embreagem dura
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
66000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Luiz Nunez
Enviada em 11/07/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
MOTO LINDA, EXCELENTE TORQUE, BOA ALTURA, IMPONENTE, COM OS BAGAGEIROS PERMITE BOAS VIAGENS. CONFORTÁVEL PARA GARUPA E PILOTO. ÁGIL E FORTE.
Contras:
A MANUTENÇÃO, QUANDO SE TRATA DE ALGO MAIS ESPECÍFICO DELA, COMO POR EXEMPLO INJEÇÃO, FICA CARO E DIFÍCIL. MAS ESTÁ DENTRO DO ESPERADO PARA UMA MOTO DESTE ANO.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
65000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Luiz Nunez
Enviada em 11/10/2023

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