Suzuki RF 900

Suzuki RF 900
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki RF 900
As motos de 600 cc and 900 cc são versões que se baseiam no motor da GSX1100R – um quatro cilindros em linha com 16-valvulas, quatro tempos arrefecido a líquido. A RF tem carburadores menores (Mikuni BDST36 36 mm de fluxo descendente), e válvulas menores. Isso resultou em uma entrega de potência mais suave em um motor mais utilizável. O motor é inclinado em 19º para permitir um baixo centro de gravidade e permitir o fluxo direto descendente aos cilindros pelo coletor de admissão. Isso também permitiu a construção de uma grande caixa de ar (6 litros). O motor da FR 900 tem sua faixa vermelha em 12000 rpm mas o pico de potência se dá em 10000 rpm. As 600cc tem a faixa vermelha um pouco mais alta, a 13500 rpm. A RF 900 marcou o recorde de velocidade em 24 horas com pneus Michelin, conferido pela FIM e oferecido pela revista alemã Motorrad. Ela percorreu 5904 km na média de 246 km/h em 24 horas. Foram 18 pilotos conduzindo a moto nos dias 4 a 5 de junho de 1994.

Ficha Técnica

Cilindrada: 937
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 125 cv a 10000 rpm
Torque Máximo: 10.2 kgf.m a 9000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: 4 carburadores Mikuni BDST-36
Suspensão dianteira: Telescópica
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monoamortecedor
Peso (seco): 203
Comprimento: 2130
Largura: 730
Altura: 1165
Altura do Banco: 805
Distância entre Eixos: 1422
Pneu Dianteiro: 120/70-ZR17
Pneu Traseiro: 170/60-ZR17
Capacidade do tanque: 21
Balança: Convencional

Outras Versões

RF 900 R:   1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki RF 900

Recomendo
Classificação
Prós:
Super econômica, 24 km por litro. Segurança e estabilidade em retas e curvas, sem desgaste de peças, não é muito pesada, 200 kg, pneus duram muito, Pirelli, de 3.000 a 4.500 giros em torno de 23 a 24 km litro. Velas iridium CR9EIX, filtro normal, lâmpadas tudo led. Corta bem o vento, que não percebes que já está a 180... As peças do carburador são muito baratas, vale a pena colocar novas. A minha já tenho a 12 anos... E é só alegria e prazer andar nela. Ir ao Uruguay, Argentina ou ao Rio, São Paulo, é um pulinho, nem sente.
Contras:
O Carona incomoda no trânsito das cidades... Os semi-guidões são muit o baixos, tive de elevar mais 10 centimetros, a mangueira da embreagem é muito longa, atrapalha troca de marchas e neutro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
130000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
769 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Muito satisfeito com essa moto, tenho há mais de 10 anos
Prós:
Não quebra nunca - motor super resistente. Bom conforto nas estradas e boa autonomia, anda muito bem com relativo baixo consumo. Componentes de série importantes como suspensão totalmente ajustável na traseira e ajuste de pré-carga na dianteira
Contras:
Pesada e desconfortável na cidade
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
200000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
44 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
No geral é uma otima moto..
Prós:
Moto muito forte, acompanha as atuais tranquilamente !
Contras:
Pesada,dificil acerto carburação..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
80 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
DESIGN, CONFORTO, CONFIANÇA, PRAZER, RONCO, POTÊNCIA.
Contras:
QUATRO ANOS DE PRODUÇÃO SÓ.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
99500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
31 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Contras:
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Terreno Testado:
Pista
Quilometragem:
40
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/07/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Contras:
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Pista
Quilometragem:
40
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/07/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
25 pessoas gostaram
mais opções

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/gsr-750a Suzuki GSR 750A
Suzuki GSR 750A
foto moto suzuki/boulevard-800 Suzuki Boulevard 800
Suzuki Boulevard 800
foto moto suzuki/dr-650 Suzuki DR 650
Suzuki DR 650
foto moto suzuki/dl-1000 Suzuki DL 1000
Suzuki DL 1000
foto moto suzuki/gsx-1300 Suzuki GSX 1300
Suzuki GSX 1300

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia 5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
capa noticia Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
capa noticia Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
capa noticia Ficou pra 2024: Suzuki trará big trail ao Brasil só no ano que vem
Ficou pra 2024: Suzuki trará big trail ao Brasil só no ano que vem
Ficou pra 2024: Suzuki trará big trail ao Brasil só no ano que vem