GUIA DE MOTOS

Suzuki RF 900

As motos de 600 cc and 900 cc são versões que se baseiam no motor da GSX1100R – um quatro cilindros em linha com 16-valvulas, quatro tempos arrefecido a líquido. A RF tem carburadores menores (Mikuni BDST36 36 mm de fluxo descendente), e válvulas menores. Isso resultou em uma entrega de potência mais suave em um motor mais utilizável. O motor é inclinado em 19º para permitir um baixo centro de gravidade e permitir o fluxo direto descendente aos cilindros pelo coletor de admissão. Isso também permitiu a construção de uma grande caixa de ar (6 litros). O motor da FR 900 tem sua faixa vermelha em 12000 rpm mas o pico de potência se dá em 10000 rpm. As 600cc tem a faixa vermelha um pouco mais alta, a 13500 rpm. A RF 900 marcou o recorde de velocidade em 24 horas com pneus Michelin, conferido pela FIM e oferecido pela revista alemã Motorrad. Ela percorreu 5904 km na média de 246 km/h em 24 horas. Foram 18 pilotos conduzindo a moto nos dias 4 a 5 de junho de 1994.

5 6

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 937
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 125 cv a 10000 rpm
  • Torque Máximo: 10.2 kgf.m a 9000 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: 4 carburadores Mikuni BDST-36
  • Suspensão dianteira: Telescópica
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Monoamortecedor
  • Peso (seco): 203
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2130
  • Largura: 730
  • Altura: 1165
  • Altura do Banco: 805
  • Distância entre Eixos: 1422
  • Pneu Dianteiro: 120/70-ZR17
  • Pneu Traseiro: 170/60-ZR17
  • Capacidade do tanque: 21
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 0,00 a R$ 0,00 entre 0 ofertas

Outras Versões

  • RF 900 R:   1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Não quebra nunca - motor super resistente. Bom conforto nas estradas e boa autonomia, anda muito bem com relativo baixo consumo. Componentes de série importantes como suspensão totalmente ajustável na traseira e ajuste de pré-carga na dianteira
Contras:Pesada e desconfortável na cidade

Recomendo

Prós:
Contras:
Moura - 24/07/2020

Recomendo

Prós: DESIGN, CONFORTO, CONFIANÇA, PRAZER, RONCO, POTÊNCIA.
Contras:QUATRO ANOS DE PRODUÇÃO SÓ.

Recomendo

Prós: Moto muito forte, acompanha as atuais tranquilamente !
Contras:Pesada,dificil acerto carburação..

Recomendo

Prós:
Contras:
Moura - 24/07/2020

Recomendo

Prós: Super econômica, 24 km por litro. Segurança e estabilidade em retas e curvas, sem desgaste de peças, não é muito pesada, 200 kg, pneus duram muito, Pirelli, de 3.000 a 4.500 giros em torno de 23 a 24 km litro. Velas iridium CR9EIX, filtro normal, lâmpadas tudo led. Corta bem o vento, que não percebes que já está a 180... As peças do carburador são muito baratas, vale a pena colocar novas. A minha já tenho a 12 anos... E é só alegria e prazer andar nela. Ir ao Uruguay, Argentina ou ao Rio, São Paulo, é um pulinho, nem sente.
Contras:O Carona incomoda no trânsito das cidades... Os semi-guidões são muit o baixos, tive de elevar mais 10 centimetros, a mangueira da embreagem é muito longa, atrapalha troca de marchas e neutro.
Avaliação
Avaliou Suzuki RF 900
eu recomendo!

Comentarios

Muito satisfeito com essa moto, tenho há mais de 10 anos

pros

Não quebra nunca - motor super resistente. Bom conforto nas estradas e boa autonomia, anda muito bem com relativo baixo consumo. Componentes de série importantes como suspensão totalmente ajustável na traseira e ajuste de pré-carga na dianteira

contras

Pesada e desconfortável na cidade

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 200000
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Moura em 24/07/2020
Avaliou Suzuki RF 900
eu recomendo!

Comentarios

pros

contras

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso:
  • Terreno Testado: Pista
  • Quilometragem: 40
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki RF 900
eu recomendo!

Comentarios

pros

DESIGN, CONFORTO, CONFIANÇA, PRAZER, RONCO, POTÊNCIA.

contras

QUATRO ANOS DE PRODUÇÃO SÓ.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra
  • Quilometragem: 99500
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki RF 900
eu recomendo!

Comentarios

No geral é uma otima moto..

pros

Moto muito forte, acompanha as atuais tranquilamente !

contras

Pesada,dificil acerto carburação..

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 25000
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Moura em 24/07/2020
Avaliou Suzuki RF 900
eu recomendo!

Comentarios

pros

contras

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Pista
  • Quilometragem: 40
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki RF 900
eu recomendo!

Comentarios

pros

Super econômica, 24 km por litro. Segurança e estabilidade em retas e curvas, sem desgaste de peças, não é muito pesada, 200 kg, pneus duram muito, Pirelli, de 3.000 a 4.500 giros em torno de 23 a 24 km litro. Velas iridium CR9EIX, filtro normal, lâmpadas tudo led. Corta bem o vento, que não percebes que já está a 180... As peças do carburador são muito baratas, vale a pena colocar novas. A minha já tenho a 12 anos... E é só alegria e prazer andar nela. Ir ao Uruguay, Argentina ou ao Rio, São Paulo, é um pulinho, nem sente.

contras

O Carona incomoda no trânsito das cidades... Os semi-guidões são muit o baixos, tive de elevar mais 10 centimetros, a mangueira da embreagem é muito longa, atrapalha troca de marchas e neutro.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 130000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto