Suzuki DL 1000 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Suzuki DL 1000
Sobre a SuzukiDL 1000
A Suzuki DL 1000 V-Strom foi lançada em 2003 e teve enorme sucesso entre os aventureiros. Mesmo anos depois de sua chegada no país, a primeira geração da motocicleta ainda é uma das big trails mais procuradas no mercado de usadas. O modelo parou de ser vendido no Brasil em 2011, mas seguiu em linha em terras estrangeiras. A nova V-Strom 1000 substituiu esta antiga DL, com visual e chassi totalmente novos.
Ficha Técnica
Cilindrada:
996
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
98 HP a 7.600 RPM
Torque Máximo:
10,3 kgf.m a 6.400 RPM
Transmissão:
6 velocidades
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Telescópica de amortecimento hidráulico
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Ajuste de pré-carga da mola
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Balança de amortecimento hidráulico tipo link
Peso (seco):
208
Comprimento:
2295
Largura:
910
Altura:
1395
Altura do Banco:
840
Distância entre Eixos:
1535
Pneu Dianteiro:
110/80 R19M/C 59H, sem câmara
Pneu Traseiro:
150/70 R17M/C 69H, sem câmara
Capacidade do tanque:
22
Ajuste da suspensão traseira:
Ajustador remoto manual
Balança:
Convencional
Avaliações da Suzuki DL 1000
Recomendo
Prós:
Excelente estabilidade (sinto muita confiança nas curvas), suspensão perfeita e totalmente ajustável, ABS e controle de tração cumprem bem suas funções. Conforto, desempenho e confiabilidade, tudo o que uma big trail precisa ter, especialmente para viagens.
Contras:
Deve ter algo, mas ainda não descobri...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
11
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 06/04/2023
Recomendo
Prós:
Muito Forte, um canhão, um trator. Uma explosão de força sem precisar mudar de marcha. Muita rápida, muito confortável o passageiro agradece. Consumo até 3.500 giros média 19,5 litro/km Bolha ajustável e confortável, controle de tração excelente, ótimo ABS. Excelente em curvas. Na cidade um prazer de dirigir nem parece uma 1000, na estrada de terra responde a altura de uma off road. Excelente moto.
Contras:
Ajuste de guidão , aumentando com extensor para 3 cm, gera mais conforto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
6
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Prós:
posição confortável e motor tranquilo que entrega muito torque em baixa rotação, a dirigibilidade é boa, porém senti a frente um pouco leve. em rodovia, se comporta de maneira tranquila e firme, podendo-se manter altas velocidades com baixa rotação. Se quiser abusar, ela cobra o preço no consumo.. Cambio excelente, uma manteiga e, na cidade anda tranquilamente entre os carros,não sendo pesada como as demais do seguimento. Completa com controle de traçao, abs e uma prática regulagem de bolha.
Contras:
O consumo poderia ser melhor. Senti a frente um pouco leve. em alta velocidade ( 180/220 km)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
5
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 13/04/2023
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Suzuki
Address AG
Bandit 1200
Bandit 1250
Bandit 600
Bandit 650
Boulevard 15
Boulevard 18
Boulevard 80
Burgman 125
Burgman 400
Burgman 650
DL 1000
DL 650
DR 350
DR 650
DR 800
DR Z 400
EN 125
Freewind
Gladius
GS 120
GS 500
GSR 125
GSR 150i
GSR 750A
GSX 1100
GSX 1250FA
GSX 1300
GSX 650F
GSX 750
GSX R 1000
GSX R 1100
GSX R 1300
GSX R 750
GSX R 750 SR
GSX S 1000
GSX-S 750
Hayabusa
Inazuma
Intruder 125
Intruder LC
Intruder VS
Intruder VS
Intruder VS
Katana
Let's II
Marauder
RF 600
RF 900
RM 125
RM 250
RM 80
RMX 250
Savage
TL 1000
V-Strom 1000
V-Strom 1050
V-Strom 650
VX 800cc