Suzuki GS 500 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Suzuki GS 500
Sobre a SuzukiGS 500
A categoria 400/500 é sob medida para ser a moto da garagem de casa. Confortável para viajar, econômica na estrada e muito ágil na cidade. Para migração dos que estão saindo da categoria 250 cheia de apetite, esse cardápio pode ser um prato cheio!
Ficha Técnica
Cilindrada:
487,00
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
45.00 a 9200 rpm
Torque Máximo:
4.00 a 7600 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Carburada
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Pré-carga
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
MonoShock
Peso (seco):
169,00kg
Peso em movimento:
0,00kg (MVOM)
Comprimento:
2080
Largura:
800mm
Altura:
1060mm
Altura do Banco:
790mm
Distância entre Eixos:
1410
Pneu Dianteiro:
110/70- H17
Pneu Traseiro:
130/70- H 17
Capacidade do tanque:
17 litros
Ajuste da suspensão traseira:
Pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Suzuki GS 500
Recomendo
Comentários:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Prós:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Contras:
um pouco cansativa para a cidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 19/01/2022
Recomendo
Prós:
Mecânica simples e barata. Motor e conjunto bem confiáveis. Gasta-se muito pouco para manter a moto.
Boa de curva, estável, freia bem, farol muito bom.
Conforto bom, tamanho, peso e posição de pilotagem bons.
Visual retrô, pra quem gosta.
Desenvolve bem na estrada, não gasta muito.
Tem Peças no mundo todo.
Boa de curva, estável, freia bem, farol muito bom.
Conforto bom, tamanho, peso e posição de pilotagem bons.
Visual retrô, pra quem gosta.
Desenvolve bem na estrada, não gasta muito.
Tem Peças no mundo todo.
Contras:
Suspensão dianteira mole demais. Trocando o óleo por um mais viscoso melhora um pouco.
Não tem marcador de combustível.
Peças caríssimas na concessionária. Só comprando na internet mesmo.
Gasta óleo. A cada 3mil km tem que trocar.
Não tem marcador de combustível.
Peças caríssimas na concessionária. Só comprando na internet mesmo.
Gasta óleo. A cada 3mil km tem que trocar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
29900
Enviada em 08/04/2023
Recomendo
Prós:
Moto muito leve, forte e de pouca manutenção, quase inquebravel.
Contras:
Apenas não ter marcador de combustivel e ter saído de linha essa maravilha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
540000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 09/07/2020
Recomendo
Prós:
Confortável na estrada
Contras:
Não muito confortável com garupa na cidade!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
293000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 12/03/2021
Recomendo
Prós:
Muito versátil, boa pro trânsito urbano, boa pra pegar uma estrada, velocidade de cruzeiro 120, 140km/h com garupa tranquilamente.
Contras:
O consumo urbano em torno de 15 a 17 km/l é ruim, mas é o preço pelas arrancadas fortes nos semáforos. Guidão esterça pouco, dificultando as manobras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
41560
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 27/04/2023
Recomendo
Prós:
Excelente moto para cidade e para estrada, ótimo custo-beneficio, bom custo na manutenção e boa mecânica
Contras:
somente o fato de ter saído de linha em 2009.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
57000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 29/04/2023
Recomendo
Comentários:
Satisfação não é maior pois estou com dificuldades para achar uma peça defeituosa (mancal do comando) na concessionária só vendem o cabeçote inteiro e cobram metade do valor da moto pelo cabeçote... se alguém souber de alguém que tem para vender favor me avisar no meu e-mail: julioriboli@hotmail.com
Prós:
Modelo carenado é atraente, moto potente por ser 500cc, baixo consumo andando até 140km/h, confortável.
Contras:
Peças caras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 10/04/2023
Recomendo
Comentários:
Adoro esta moto, vivo deixando cb 300, fazer 250, ninja 250r, comet 250 e outras motos para traz
Prós:
Visual atual mesmo com o passar dos anos basta fazer pequenas modificações ou não. Força, dirigilidade, torque e custo beneficio.
Contras:
Suspensão dura mais justificavél pelo estilo de moto, pouco valorizada na revenda mesmo bem conservada, comparada com CB 500 mais antigas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
74000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Talvez sua maior característica seja ser equilibrada, não a considero a melhor em nenhum quesito, mas não decepciona em absolutamente nada.
Prós:
Custo benefício campeão, para quem não faz questão de off-road, não há nada neste preço que faça o que ela faz, considero o jeito mais fácil de ter uma ´´moto grande``.
Moto muito versátil, na cidade anda no corredor junto com CB300, em autoestradas mantém velocidade fácil mesmo com garupa, não é uma superesportiva mas acelera mais do que a grande maioria dos outros veículos e vai bem em estradinhas de serra também.
O consumo da minha fica em 20km/l andando normal e uns 17km/l andando forte e acelerando sem necessidade, ando 80% do tempo com garupa e mais ou menos 60% do tempo na cidade.
Preço de muitas peças não é muito superior ao de uma 250/300.
Moto muito versátil, na cidade anda no corredor junto com CB300, em autoestradas mantém velocidade fácil mesmo com garupa, não é uma superesportiva mas acelera mais do que a grande maioria dos outros veículos e vai bem em estradinhas de serra também.
O consumo da minha fica em 20km/l andando normal e uns 17km/l andando forte e acelerando sem necessidade, ando 80% do tempo com garupa e mais ou menos 60% do tempo na cidade.
Preço de muitas peças não é muito superior ao de uma 250/300.
Contras:
O seguro muito caro em comparação com o valor da moto. Em BH onde moro algumas peças são difíceis de encontrar a pronta entrega, mas se puder esperar tudo bem. Desvaloriza mais do que Hondas e Yamahas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
21000
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Não se acha hoje em dia no Brasil, moto com essa cilindrada e com êsse preço acessível.
As motos nêsse país de quarto mundo, não valem o que cobram.
As motos nêsse país de quarto mundo, não valem o que cobram.
Prós:
Moto que lhe dá segurança em todos os sentidos. Confiável, madura e sem frescuras.
Contras:
Pedaleiras muito recuadas. Cansativa antes de se acostumar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15000
Enviada em 25/02/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Suzuki
Address AG
Bandit 1200
Bandit 1250
Bandit 600
Bandit 650
Boulevard 15
Boulevard 18
Boulevard 80
Burgman 125
Burgman 400
Burgman 650
DL 1000
DL 650
DR 350
DR 650
DR 800
DR Z 400
EN 125
Freewind
Gladius
GS 120
GS 500
GSR 125
GSR 150i
GSR 750A
GSX 1100
GSX 1250FA
GSX 1300
GSX 650F
GSX 750
GSX R 1000
GSX R 1100
GSX R 1300
GSX R 750
GSX R 750 SR
GSX S 1000
GSX-S 750
Hayabusa
Inazuma
Intruder 125
Intruder LC
Intruder VS
Intruder VS
Intruder VS
Katana
Let's II
Marauder
RF 600
RF 900
RM 125
RM 250
RM 80
RMX 250
Savage
TL 1000
V-Strom 1000
V-Strom 1050
V-Strom 650
VX 800cc