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BMW F 800 R

A série F 800, marcou o primeiro passo de um novo enfoque da marca no segmento de motocicletas médias. A nova F 800 R da BMW Motorrad, não é mais do que ampliação lógica da série de modelos F 800. Trata-se de uma Roadster, uma moto "naked", de caráter esportivo e concebido para uma condução muito dinâmica, oferecendo o máximo prazer. O design foi inspirado na BMW K 1300 R e por isso tem uma estética muito esportiva. Efetivamente coincide com o comportamento real da moto. A F 800 R tem uma grande capacidade de aceleração; as relações mais curtas da quarta, quinta e sexta marchas permitem maior continuidade ao acelerar.

4 8

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 798
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 87.00 a 8000 rpm
  • Torque Máximo: 8.77 a 6000 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Telescópica convencional com barras de 43 mm e 125 mm de curso
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Alumínio
  • Suspensão traseira: Monochoque, 125 mm de curso
  • Peso (seco): 177
  • Peso em movimento: 199 (MVOM)
  • Comprimento: 2145
  • Largura: 905
  • Altura: 1160
  • Altura do Banco: 800
  • Distância entre Eixos: 1520
  • Pneu Dianteiro: 120/70 - ZR 17
  • Pneu Traseiro: 180/55 – ZR 17
  • Capacidade do tanque: 16
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • F 800 R:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • F 800 R (Chris Pfeiffer):   2013 / 2010

  • F 800 R (Standard):   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • F 800 R Top:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Torque, visual, atendimento na BMW, conforto.
Contras:Não tive tempo para isso.

Não Recomendo

Prós: Um Canhão,acredito que a pressa da fabricante em colocar uma motocicleta para concorrer com as outras fabricantes nesta cilindrada,fez com que ocorrese alguns problemas e vicios ocultos ,boa motocicleta mas necessita de um Recll de Fabrica por sinal conceituada fabricante de Motocicletas Mundialmente-
Contras:Punhos esquerdo e direito,onde estão localizados varíos comandos essenciais,pneu Trazeiro desgate inexplicavel com +- 4.300 Km. rodados,sendo todos eles conforme Manual do Condutor do Fabricante,seguindo especificações da Fabricante,no mais a falta de Peças e a demora para os devidos reparos(Recall deveria ocorrer breve antes que cause danos fisicos em Condutores da referida Motocicleta)

Recomendo

Prós: Peso e centro de gravidade baixo (tanque de combustível sob o assento); muito itens em alumínio. Freios potentes e precisos, capazes de parar em curtos espaços (pinças Brembo com aeroquip), complementados por um excelente sistema ABS. Muito boa iluminação proporcionada pelo farol e piscas em led, mais pisca-alerta. Confortável banco em gel. Motor com muito torque desde a marcha lenta. Excelente condução no trânsito urbano em razão do motor com torque, suavidade em baixos giros e ótima embreagem. Excepcionais e vivas respostas do motor após os 6.000 rpm até a faixa vermelha - fôlego sem fim, se aproximando da forma de acelerar de uma esportiva. Excelente acabamento. Ótimo display para visualização da marcha engatada e outras funções do computador de bordo.
Contras:Baixa altura do assento para pessoas com mais de 1,80 mts e falta da opção de ajuste da altura como nos modelos estrangeiros. Uma posição mais inclinada,talvez com um guidon mais baixo e à frente seria mais interessante e conferiria maior firmeza à frente da moto em curvas rápidas. A frente é muito "nervosa", tem propensão a gerar "headshake" em várias situações, especialmente piso irregular, muito comum em estradas brasileiras. As oscilações são controladas com sucesso pelo amortecedor de direção, mas ele poderia ter controles hard/soft para melhor ajuste. A presença dele não elimina por completo algumas vibrações maiores. A suspensão traseira é áspera e não parece muito bem calibrada (ao menos para uma pessoa com 75 kg) por mais que sejam feitos ajustes no preload da mola e na velocidade de retorno do amortecedor. A suspensão precisaria receber a possibilidade de ajuste de compressão para minimizar essa falha, o que não ocorre (luxo e exclusividade das motos esportivas, infelizmente). O ângulo de esterçamento é pequeno, dificultando manobras entre carros parados no tráfego. A visibilidade do velocímetro e conta giros é ruim especialmente a medida que a velocidade aumenta e assim também as vibrações. Muitas vibrações acima dos 5.000 rpm, tornam desconfortáveis viagens de mais de 200 km. Tanque de gasolina poderia comportar uns 18 litros para maior autonomia. Utilização de parafusos do padrão Torx - exclusivistas.

Recomendo

Prós: moto sensacional vale a pena te-la anda bem confortavel levissima
Contras:nada

Recomendo

Prós: Leve, forte, manobravel, Bonita, recursos ( ajuste mola, tomada GPS, computador de bordo), confortável, mesmo para quem é alto como eu não se sente muito ruim nesta Naked ( tenho 1,95). ótima mecânica e cilcistica.
Contras:custo de manutenção e peças...exorbitante!!!

Recomendo

Prós: prazer ao rodar acelera bem forte chama a atenção seguro baratissimo gostei dela
Contras:guidão meio baixo não tem muitos acessórios chineseamento da moto não ajuda

Não Recomendo

Prós: Chama a atenção. é atraente, bonita. Não é visada (a grande vantagem). O valor do seguro é dos mais baixos nesta categoria. Rodando entre 100 e 110 km/h, o consumo foi de 25 km/l. Mas a 120 essa média começa a cair e se torcer a mão, vai para 17, 18...
Contras:Tenho minha moto a apenas 5 meses e já voltei a pé para casa duas vezes. Moto de vidro, Cuidado! Muitas peças de plástico. Vá se acostumando com trepidações. peças que se soltam. Minha carenagem soltou, as setas, para lama dianteiro, lateral do tanque, silencioso do escapamento também. Os punhos, direito e esquerdo, foram a causa das duas panes. Vi vários relatos de problemas nesta peça e a BMW não toma providências para solucionar. Apenas troca. Também tive problemas na pintura da lateral direita, a tinta soltou. mais de trinta dias para trocar a peça e os adesivos, depois de 60 dias, tive que me contentar com dois do lado direito. Isso é sinal de peças sem má qualidade, quebram facilmente, muito plástico e podem demorar muito tempo para conseguir reposição. Geralmente o marcador de combustível não funciona bem. E como o tanque é pequeno, apenas 16 litros, requer atenção. Banco duro e desconfortável. O guidão plano, obriga a uma posição de pilotagem agressiva e provoca dores nas costas. A BMW não permite a troca por outro mais alto e ameaça o tempo todo com a perda de garantia, se o assunto é substituições ou acessórios comprados fora da CC. Na cidade, com os buracos, é péssima. Cansa e provoca dores nas costas e pescoço. As peças, quando são encontradas, são caríssimas. A mão de obra também. Prepare-se para esperas de até 30 dias.

Recomendo

Prós: Ciclística Qualidade dos materias e itens de série Segurança Preço do Seguro Exclusividade
Contras:Consumo Preço peças de reposição preço das revisões Vibraçãoo da moto em velocidade superior a 130 km/h
Avaliação
Avaliou BMW F 800 R
eu recomendo!

Comentarios

Galera fiz apenas um teste drive de 30 min, no que pude notar, tem um torque mto bom, confortável demais, o atendimento na BMW realmente faz a diferença, estou na duvida, espero ter ajudado.

pros

Torque, visual, atendimento na BMW, conforto.

contras

Não tive tempo para isso.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 R
eu não recomendo!

Comentarios

Infelizmente o que era para ser um Bem para Prazer e Lazer,tornou=se a ser uma Dor de Cabeça,falta de apoio da Fabricante aos Consumidores.Valor aquisição 36.900,00,valor atual provavel 33.000,00

pros

Um Canhão,acredito que a pressa da fabricante em colocar uma motocicleta para concorrer com as outras fabricantes nesta cilindrada,fez com que ocorrese alguns problemas e vicios ocultos ,boa motocicleta mas necessita de um Recll de Fabrica por sinal conceituada fabricante de Motocicletas Mundialmente-

contras

Punhos esquerdo e direito,onde estão localizados varíos comandos essenciais,pneu Trazeiro desgate inexplicavel com +- 4.300 Km. rodados,sendo todos eles conforme Manual do Condutor do Fabricante,seguindo especificações da Fabricante,no mais a falta de Peças e a demora para os devidos reparos(Recall deveria ocorrer breve antes que cause danos fisicos em Condutores da referida Motocicleta)

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 4500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 R
eu recomendo!

Comentarios

Ótimo custo benefício em uma moto de grife. Reúne excelente acabamento e um desempenho surpreendente e "superior", na medida em que oferece torque farto em toda a faixa de utilização do motor.
Cabe aqui uma observação: a potência informada para esse motor não corresponde à realidade. Em um dinamômetro provavelmente ficaria em pé de igualdade com suas concorrentes naked (Z750, Z800, Hornet, etc.). Ela tem apenas 177 kg ( e é fácil perceber isso) e muita potência após os 6.000 giros - excelente relação peso/potência.

pros

Peso e centro de gravidade baixo (tanque de combustível sob o assento); muito itens em alumínio.
Freios potentes e precisos, capazes de parar em curtos espaços (pinças Brembo com aeroquip), complementados por um excelente sistema ABS.
Muito boa iluminação proporcionada pelo farol e piscas em led, mais pisca-alerta.
Confortável banco em gel.
Motor com muito torque desde a marcha lenta.
Excelente condução no trânsito urbano em razão do motor com torque, suavidade em baixos giros e ótima embreagem.
Excepcionais e vivas respostas do motor após os 6.000 rpm até a faixa vermelha - fôlego sem fim, se aproximando da forma de acelerar de uma esportiva.
Excelente acabamento.
Ótimo display para visualização da marcha engatada e outras funções do computador de bordo.

contras

Baixa altura do assento para pessoas com mais de 1,80 mts e falta da opção de ajuste da altura como nos modelos estrangeiros. Uma posição mais inclinada,talvez com um guidon mais baixo e à frente seria mais interessante e conferiria maior firmeza à frente da moto em curvas rápidas.
A frente é muito "nervosa", tem propensão a gerar "headshake" em várias situações, especialmente piso irregular, muito comum em estradas brasileiras. As oscilações são controladas com sucesso pelo amortecedor de direção, mas ele poderia ter controles hard/soft para melhor ajuste. A presença dele não elimina por completo algumas vibrações maiores.
A suspensão traseira é áspera e não parece muito bem calibrada (ao menos para uma pessoa com 75 kg) por mais que sejam feitos ajustes no preload da mola e na velocidade de retorno do amortecedor. A suspensão precisaria receber a possibilidade de ajuste de compressão para minimizar essa falha, o que não ocorre (luxo e exclusividade das motos esportivas, infelizmente).
O ângulo de esterçamento é pequeno, dificultando manobras entre carros parados no tráfego.
A visibilidade do velocímetro e conta giros é ruim especialmente a medida que a velocidade aumenta e assim também as vibrações.
Muitas vibrações acima dos 5.000 rpm, tornam desconfortáveis viagens de mais de 200 km.
Tanque de gasolina poderia comportar uns 18 litros para maior autonomia.
Utilização de parafusos do padrão Torx - exclusivistas.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 2200
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 R
eu recomendo!

Comentarios

Depois de um ano com a moto, só tenho elogios, a moto anda bem, é rapida, não quebra, confortavel, hoje tenho pena de vende-la, só vou vende-la para comprar outra nova, tenho outra moto mas ela é melhor, alto desempenho, todos os problemas foram solucionados pela fabrica e segue como outras motos tambem, adquira uma para saber

pros

moto sensacional
vale a pena te-la
anda bem
confortavel
levissima

contras

nada

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 8500
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 R
eu recomendo!

Comentarios

pros

Leve, forte, manobravel, Bonita, recursos ( ajuste mola, tomada GPS, computador de bordo), confortável, mesmo para quem é alto como eu não se sente muito ruim nesta Naked ( tenho 1,95). ótima mecânica e cilcistica.

contras

custo de manutenção e peças...exorbitante!!!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 2300
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 R
eu recomendo!

Comentarios

To gostando da motinha nas curvas, o consumo tambem é bom, o baixo peso da motinha é legal, quando vai estacionar em lugares ruins dá para manusear bem e facil, parece o peso duma 125cc.
Até agora tudo bem com a motinha.

pros

prazer ao rodar
acelera bem forte
chama a atenção
seguro baratissimo
gostei dela

contras

guidão meio baixo
não tem muitos acessórios
chineseamento da moto não ajuda

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 1300
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 R
eu não recomendo!

Comentarios

CUIDADO. A moto apresenta dois problemas crônicos:
Problema no punho direito (botão de acionamento e corte de ignição
Problema na bomba de água / óleo.
A BMW não tem a solução para a causa destes problemas, simplesmente troca a peça e o defeito volta a aparecer!

pros

Chama a atenção. é atraente, bonita. Não é visada (a grande vantagem).
O valor do seguro é dos mais baixos nesta categoria.
Rodando entre 100 e 110 km/h, o consumo foi de 25 km/l. Mas a 120 essa média começa a cair e se torcer a mão, vai para 17, 18...

contras

Tenho minha moto a apenas 5 meses e já voltei a pé para casa duas vezes. Moto de vidro, Cuidado!
Muitas peças de plástico.
Vá se acostumando com trepidações. peças que se soltam. Minha carenagem soltou, as setas, para lama dianteiro, lateral do tanque, silencioso do escapamento também.
Os punhos, direito e esquerdo, foram a causa das duas panes. Vi vários relatos de problemas nesta peça e a BMW não toma providências para solucionar. Apenas troca.
Também tive problemas na pintura da lateral direita, a tinta soltou. mais de trinta dias para trocar a peça e os adesivos, depois de 60 dias, tive que me contentar com dois do lado direito. Isso é sinal de peças sem má qualidade, quebram facilmente, muito plástico e podem demorar muito tempo para conseguir reposição.
Geralmente o marcador de combustível não funciona bem. E como o tanque é pequeno, apenas 16 litros, requer atenção.
Banco duro e desconfortável.
O guidão plano, obriga a uma posição de pilotagem agressiva e provoca dores nas costas. A BMW não permite a troca por outro mais alto e ameaça o tempo todo com a perda de garantia, se o assunto é substituições ou acessórios comprados fora da CC.
Na cidade, com os buracos, é péssima. Cansa e provoca dores nas costas e pescoço.
As peças, quando são encontradas, são caríssimas. A mão de obra também. Prepare-se para esperas de até 30 dias.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 8200
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 R
eu recomendo!

Comentarios

Comentários   

 

#1
Rogerio
23-05-2012 22:52
Eleita melhor da categoria por diversas revistas especializadas, excelente torque e facilidade de condução, ciclística impecável, abs, amortecedor de direção e ótimos pneus. Se você só sabe andar reto e quer velocidade NÃO É SUA MOTO, se você gosta de curvas e pistas sinuosas em médias velocidades tem diversão garantida.





 


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pros

Ciclística
Qualidade dos materias e itens de série
Segurança
Preço do Seguro
Exclusividade

contras

Consumo
Preço peças de reposição
preço das revisões
Vibraçãoo da moto em velocidade superior a 130 km/h

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 1200
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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