GUIA DE MOTOS

BMW R 1200 GS

Com a BMW R 1200 GS, a BMW agrega mais um capítulo à bem sucedida história que teve início em 1980 com a BMW R 80 GS. A amplamente remodelada R 1200 GS se aproxima da perfeição de uma moto de enduro para realizar viagens longas. Esta moto é dotada de alta potência e adequada para viagens em todos os tipos de estradas. Ela é equipada com suspensão dianteira TeleLever e suspensão traseira ParaLever.

5 15

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 1700
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 125 cv a 7.750 rpm
  • Torque Máximo: 125 Nm a 6.500 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: BMW Motorrad Telelever com sistema de amortecimento central e bengala equipada com cilindros internos de 37 mm de diâmetro
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Monobraço oscilante de alumínio equipado com sistema BMW Motorrad Paralever
  • Peso (seco): 260
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2255
  • Largura: 980
  • Altura: 1450
  • Altura do Banco: 890
  • Distância entre Eixos: 1511
  • Pneu Dianteiro: 110/80 - R 19
  • Pneu Traseiro: 150/70 - R 17
  • Capacidade do tanque: 30
  • Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • R 1200 Gs:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004

  • R 1200 GS (Premium):   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005

  • R 1200 GS (Special):   2010 / 2009

  • R 1200 Gs (Standard 30 Anos):   2010

  • R 1200 Gs (Standard):   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007

  • R 1200 GS Adv.:   2019 / 2017 / 2015

  • R 1200 Gs Adventure:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006

  • R 1200 GS Adventure (30Anos):   2010

  • R 1200 GS Adventure Premium / Triple Black:   2015 / 2013 / 2012

  • R 1200 Gs Adventure Sport:   2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006

  • R 1200 Gs HP2:   2008 / 2007 / 2006

  • R 1200 GS Premium / Triple Black / Rallye:   2017 / 2012

  • R 1200 Gs Sport:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005

  • R 1200 GS Sport:   2012 / 2011

  • R 1200 GS Sport Triple Black:   2012

  • R 1200 GS Standard com ABS:   2012 / 2004

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Muito confortável, com muitos recursos eletrônicos, com excelentes freios, muito segura tanto em retas como em curvas, ótimo consumo para uma 1200, muito boa de curvas, muito torque desde as baixas rotações, sistema anti-mergulho em freadas excelente, vasta lista de acessórios tanto originais como no paralelo, uma boa revenda, bom desempenho e consumo, um excelente pós venda, uma garantia digna de apláusos.
Contras:Os preços das peças de reposição não são nada em conta e isso reflete diretamente no valor das revisões. Apesar de ser uma big trail, não é a moto indicada para trilha pesada pelo seu peso e porte.
JOSE COELHO DE LEMOS JUNIOR - 28/06/2021

Recomendo

Prós: São muitos pontos a favor, desde que o uso predominante seja viajar. Tem ótimo desempenho, é econômica, tem boa autonomia, confortável, ótima estabilidade geral, ótima pilotagem, fácil de encontrar acessórios e com gama ampla de opções. O conjunto de motor e câmbio, responde muito bem. A minha tinha o piloto automático, algo sensacional em viagens longas. A Bolha funciona muito bem! O conforto e segurança durante a pilotagem, me permitiram dar tiros de mil quilômetros, quando foi necessário e fui muito bem. Tem uma rede de concessionárias razoável na América do Sul e sempre fui bem atendido. Fui sozinho até o Ushuaia, viajem 14 mil km, por 37 dias, sem absolutamente nenhum problema. Enfim, resumindo, se teu objetivo é fazer viagens longas, essa é uma ótima escolha!
Contras:Revisões, manutenção, peças e seguro bem caros. Me cobraram mais de 2 mil reais na revisão (antecipada) de 20 mil km. Cobram por coisas que são questionáveis e ainda cobram um valor elevadíssimo. Eu optei pela "Sport", por não gostar de eletrônica embarcada e preferir economizar essa diferença, para gastar em acessórios mais úteis: riser de guidão, protetores de laterais e motor, baú e malas laterais de alumínio, ...etc. Como disse, meu uso predominante era viagens. Neste caso, eletrônica demais, torna a moto frágil e mais vulnerável, na minha opinião. Não gosto, por exemplo, de chave presencial. Acho isso "frescura"! Outro ponto: é uma moto extremamente visada, logo, além do valor do seguro ser alto, é tenso andar com ela em são Paulo e outras cidades grandes, com problemas de violência. Mas isso não é culpa da moto, claro! Ainda que seja um ponto a se pensar, antes de decidir comprar. Ainda mais no meu caso, que viajo sozinho. Última questão: Eixo Cardam! Deveriam fazer a revisão dele nos serviços obrigatórios, a um preço justo e rever essa cobrança absurda de "mil reais" que inclui a substituição de par de borrachas, cuja troca é obrigatória, se optar por abrir o conjunto, sob pena de perda da garantia, caso não faça. As CC desaconselham essa revisão de cardam! E se optar por fazer essa vistoria fora da rede de concessionárias, adeus garantia. Não adianta fugir do problema! Ele existe, sim! Tem que inspecionar e lubrificar o conjunto. São diversos casos de motos que não foram inspecionadas e tiveram o travamento com presença de ferrugem. Quem faz a inspeção, lubrificação e mantém os cuidados periodicamente, se livra do problema. Você tem uma? Faça isso assim que puder, mesmo que a moto seja zero! Faça após seis meses ou 10 mil km. Depois do primeiro serviço, se utilizar graxas recomendadas, pode fazer a cada 20 mil km. Fora da CC, é muito mais barato. me pediram 220 reais, contra mil reais da autorizada.
Reinaldo Godinho Jr - 03/02/2021

Recomendo

Prós: excelente
Contras:não tenho nada a declarar de ruim. só um comentário sobre o suso urbano, que é dificultado por causa de seus cabeçotes do motor. Mas ela é uma touring, feita para andra em estrada, de terra ou de asfalto. Não pode ser considerado como ponto negativo.

Recomendo

Prós: MOTO MUITO CONFORTÁVEL E CONFIÁVEL
Contras:MANUTENÇÃO UM POUCO ALTA.

Recomendo

Prós: Segurança e eletrônica confiável. Moto robusta com alto desempenho, muito torque em baixa rotação, aceleração linear e emocionante, controle de tração excelente evita patinagens e empinadas não intencionais, freio conjugado é top, ao acionar o freio dianteiro a eletrônica atua também no traseiro, ótimo para rampa e andar na lama sem o pé direito no freio. Aceleração da moto é ótima, ultrapassa com segurança e faz curvas como esportiva, projeto muito bem acertado, suspensão confortável e não mergulha nas freadas, e a transmissão final por cardâ permite viagens longas sem a menor preocupação, é só montar e rodar por vários dias sem por a mão em ferramentas, permite rodar na terra e quando volta para a rodovia a moto continua limpa e bonita, não tem essa de sujar tênis da garupa nem roda melada, top.
Contras:Somente o custo das peças originais que no período da garantia não tem como fugir, no mais é só alegria.

Recomendo

Prós: Muito estável e segura, mesmo em altas velocidades Funcionamento das suspensões inigualável Conforto para viagem por qualquer distância
Contras:Consumo alto, mesmo usando o acelerador com cuidado Estilo próprio, mas não é agradável Na frente caberia uma roda aro 21" para enfrentar melhor os obstáculos do off-road

Recomendo

Prós: Não irei entrar no mérito, com relação a tecnologia embarcada na BMW R1200 ADV. Motocicleta Ideal para viagens de longa distância, posicionamento do piloto na motocicleta excelente. Com isso a viagem se torna muito mais confortável. Alta performance em retas e curvas, deixando o piloto com bastante confiança na sua pilotagem. Iluminação para pilotagens notorna perfeita. Diversão e segurança garantida.
Contras:Freio combinado . Particularmente não gosto do sistema. Ao menos poderia ter a opção de desabilitar o sistema de freio combinado.

Recomendo

Prós: Ciclistica excepcional, conforto, confiabilidade, segurança. Faróis excelentes, autonomia continental... Força em baixos e médios giros (melhor entre 3000 e 6000 RPM) Baixo preço do seguro.
Contras:Preço proibitivo no Brasil... Peças e mão de obra cara! Tamanho avantajado... na estrada Ok, na cidade fica difícil (com as malas laterais, esqueça!) Altura do solo: se tiver menos de 1,70m... nem com o banco rebaixado!!!

Recomendo

Prós: no pequeno trajeto que fiz achei tudo bom ,acelera muito bem e os freios são ótimos ,foi fácil fazer o oito com ela,
Contras:andando não senti o peso,para coloca-la reta e sai achei um pouco pesada para minha estatura kkk, um pouco fora do meu poder $$$$$

Recomendo

Prós: Conforto fora do comum Segurança Autonomia continental Confiabilidade Capacidade de carga Seguro barato
Contras:Preço tanto da moto quanto das peças de reposição
Avaliação de JOSE COELHO DE LEMOS JUNIOR em 28/06/2021
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Muito confortável, com muitos recursos eletrônicos, com excelentes freios, muito segura tanto em retas como em curvas, ótimo consumo para uma 1200, muito boa de curvas, muito torque desde as baixas rotações, sistema anti-mergulho em freadas excelente, vasta lista de acessórios tanto originais como no paralelo, uma boa revenda, bom desempenho e consumo, um excelente pós venda, uma garantia digna de apláusos.

contras

Os preços das peças de reposição não são nada em conta e isso reflete diretamente no valor das revisões.
Apesar de ser uma big trail, não é a moto indicada para trilha pesada pelo seu peso e porte.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 23000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Reinaldo Godinho Jr em 03/02/2021
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

São muitos pontos a favor, desde que o uso predominante seja viajar. Tem ótimo desempenho, é econômica, tem boa autonomia, confortável, ótima estabilidade geral, ótima pilotagem, fácil de encontrar acessórios e com gama ampla de opções. O conjunto de motor e câmbio, responde muito bem. A minha tinha o piloto automático, algo sensacional em viagens longas. A Bolha funciona muito bem! O conforto e segurança durante a pilotagem, me permitiram dar tiros de mil quilômetros, quando foi necessário e fui muito bem. Tem uma rede de concessionárias razoável na América do Sul e sempre fui bem atendido. Fui sozinho até o Ushuaia, viajem 14 mil km, por 37 dias, sem absolutamente nenhum problema. Enfim, resumindo, se teu objetivo é fazer viagens longas, essa é uma ótima escolha!

contras

Revisões, manutenção, peças e seguro bem caros. Me cobraram mais de 2 mil reais na revisão (antecipada) de 20 mil km. Cobram por coisas que são questionáveis e ainda cobram um valor elevadíssimo. Eu optei pela "Sport", por não gostar de eletrônica embarcada e preferir economizar essa diferença, para gastar em acessórios mais úteis: riser de guidão, protetores de laterais e motor, baú e malas laterais de alumínio, ...etc. Como disse, meu uso predominante era viagens. Neste caso, eletrônica demais, torna a moto frágil e mais vulnerável, na minha opinião. Não gosto, por exemplo, de chave presencial. Acho isso "frescura"! Outro ponto: é uma moto extremamente visada, logo, além do valor do seguro ser alto, é tenso andar com ela em são Paulo e outras cidades grandes, com problemas de violência. Mas isso não é culpa da moto, claro! Ainda que seja um ponto a se pensar, antes de decidir comprar. Ainda mais no meu caso, que viajo sozinho. Última questão: Eixo Cardam! Deveriam fazer a revisão dele nos serviços obrigatórios, a um preço justo e rever essa cobrança absurda de "mil reais" que inclui a substituição de par de borrachas, cuja troca é obrigatória, se optar por abrir o conjunto, sob pena de perda da garantia, caso não faça. As CC desaconselham essa revisão de cardam! E se optar por fazer essa vistoria fora da rede de concessionárias, adeus garantia. Não adianta fugir do problema! Ele existe, sim! Tem que inspecionar e lubrificar o conjunto. São diversos casos de motos que não foram inspecionadas e tiveram o travamento com presença de ferrugem. Quem faz a inspeção, lubrificação e mantém os cuidados periodicamente, se livra do problema. Você tem uma? Faça isso assim que puder, mesmo que a moto seja zero! Faça após seis meses ou 10 mil km. Depois do primeiro serviço, se utilizar graxas recomendadas, pode fazer a cada 20 mil km. Fora da CC, é muito mais barato. me pediram 220 reais, contra mil reais da autorizada.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra
  • Quilometragem: 18500
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

Excelente moto, apenas quando recebe ventos laterias fortes, tem tendencia a ´´escorregar´´ um pouco, obrigando a maior atenção de pilotagem.

pros

excelente

contras

não tenho nada a declarar de ruim. só um comentário sobre o suso urbano, que é dificultado por causa de seus cabeçotes do motor. Mas ela é uma touring, feita para andra em estrada, de terra ou de asfalto. Não pode ser considerado como ponto negativo.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 24000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

MOTO MUITO CONFORTÁVEL E CONFIÁVEL

contras

MANUTENÇÃO UM POUCO ALTA.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 33000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Segurança e eletrônica confiável. Moto robusta com alto desempenho, muito torque em baixa rotação, aceleração linear e emocionante, controle de tração excelente evita patinagens e empinadas não intencionais, freio conjugado é top, ao acionar o freio dianteiro a eletrônica atua também no traseiro, ótimo para rampa e andar na lama sem o pé direito no freio. Aceleração da moto é ótima, ultrapassa com segurança e faz curvas como esportiva, projeto muito bem acertado, suspensão confortável e não mergulha nas freadas, e a transmissão final por cardâ permite viagens longas sem a menor preocupação, é só montar e rodar por vários dias sem por a mão em ferramentas, permite rodar na terra e quando volta para a rodovia a moto continua limpa e bonita, não tem essa de sujar tênis da garupa nem roda melada, top.

contras

Somente o custo das peças originais que no período da garantia não tem como fugir, no mais é só alegria.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 9000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Muito estável e segura, mesmo em altas velocidades
Funcionamento das suspensões inigualável
Conforto para viagem por qualquer distância

contras

Consumo alto, mesmo usando o acelerador com cuidado
Estilo próprio, mas não é agradável
Na frente caberia uma roda aro 21" para enfrentar melhor os obstáculos do off-road

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 32
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Não irei entrar no mérito, com relação a tecnologia embarcada na BMW R1200 ADV. Motocicleta Ideal para viagens de longa distância, posicionamento do piloto na motocicleta excelente. Com isso a viagem se torna muito mais confortável. Alta performance em retas e curvas, deixando o piloto com bastante confiança na sua pilotagem. Iluminação para pilotagens notorna perfeita.
Diversão e segurança garantida.

contras

Freio combinado . Particularmente não gosto do sistema. Ao menos poderia ter a opção de desabilitar o sistema de freio combinado.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 27
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

Uma moto fora de série! Para dar a volta ao mundo!!!
Consumo e desempenho na média do segmento. (Vel. Max. 210km/h, consumo a 110 km/h - carregada: 18 km/l)
Autonomia continental... mais de 500km!
Quem quiser conhecer mais um pouco sobre a máquina, recomendo: http://www.dwq.com.br

pros

Ciclistica excepcional, conforto, confiabilidade, segurança.
Faróis excelentes, autonomia continental...
Força em baixos e médios giros (melhor entre 3000 e 6000 RPM)
Baixo preço do seguro.

contras

Preço proibitivo no Brasil...
Peças e mão de obra cara!
Tamanho avantajado... na estrada Ok, na cidade fica difícil (com as malas laterais, esqueça!)
Altura do solo: se tiver menos de 1,70m... nem com o banco rebaixado!!!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 11000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

no pequeno trajeto que fiz achei tudo bom ,acelera muito bem e os freios são ótimos ,foi fácil fazer o oito com ela,

contras

andando não senti o peso,para coloca-la reta e sai achei
um pouco pesada para minha estatura kkk,
um pouco fora do meu poder $$$$$

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW R 1200 GS
eu recomendo!

Comentarios

É sem dúvida a melhor moto que já pilotei, e não tenho a mínima intenção de mudar. Estou na terceira GS e segunda GSA, e tenho mais de 100 mil km rodados com estas motos. Segurança, suspensões, equilíbrio e ciclísticas incomparáveis! Tbm já rodei muito na terra com estas motos, e sou fã. O único problema no off-road é o peso elevado. O grande problema mesmo é no nosso Lisarb, os impostos, as margens, pagamos tudo muito caro, e por isso muita gente deixa de aproveitar mais uma moto destas por medo de perder valor e fica trocando todo ano. Recomendo com certeza!

pros

Conforto fora do comum
Segurança
Autonomia continental
Confiabilidade
Capacidade de carga
Seguro barato

contras

Preço tanto da moto quanto das peças de reposição

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 35000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.