BMW R 1200 GS

BMW R 1200 GS
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Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
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Sobre a BMW R 1200 GS
Com a BMW R 1200 GS, a BMW agrega mais um capítulo à bem sucedida história que teve início em 1980 com a BMW R 80 GS. A amplamente remodelada R 1200 GS se aproxima da perfeição de uma moto de enduro para realizar viagens longas. Esta moto é dotada de alta potência e adequada para viagens em todos os tipos de estradas. Ela é equipada com suspensão dianteira TeleLever e suspensão traseira ParaLever.

Ficha Técnica

Cilindrada: 1700
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 125 cv a 7.750 rpm
Torque Máximo: 125 Nm a 6.500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: BMW Motorrad Telelever com sistema de amortecimento central e bengala equipada com cilindros internos de 37 mm de diâmetro
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monobraço oscilante de alumínio equipado com sistema BMW Motorrad Paralever
Peso (seco): 260
Comprimento: 2255
Largura: 980
Altura: 1450
Altura do Banco: 890
Distância entre Eixos: 1511
Pneu Dianteiro: 110/80 - R 19
Pneu Traseiro: 150/70 - R 17
Capacidade do tanque: 30
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

R 1200 Gs:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004
R 1200 GS (Premium):   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
R 1200 GS (Special):   2010 / 2009
R 1200 Gs (Standard 30 Anos):   2010
R 1200 Gs (Standard):   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007
R 1200 GS Adv.:   2019 / 2017 / 2015
R 1200 Gs Adventure:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006
R 1200 GS Adventure (30Anos):   2010
R 1200 GS Adventure Premium / Triple Black:   2015 / 2013 / 2012
R 1200 Gs Adventure Sport:   2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006
R 1200 Gs HP2:   2008 / 2007 / 2006
R 1200 GS Premium / Triple Black / Rallye:   2017 / 2012
R 1200 Gs Sport:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
R 1200 GS Sport:   2012 / 2011
R 1200 GS Sport Triple Black:   2012
R 1200 GS Standard com ABS:   2012 / 2004
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Todas as Avaliações da BMW R 1200 GS

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Classificação
Prós:
São muitos pontos a favor, desde que o uso predominante seja viajar. Tem ótimo desempenho, é econômica, tem boa autonomia, confortável, ótima estabilidade geral, ótima pilotagem, fácil de encontrar acessórios e com gama ampla de opções. O conjunto de motor e câmbio, responde muito bem. A minha tinha o piloto automático, algo sensacional em viagens longas. A Bolha funciona muito bem! O conforto e segurança durante a pilotagem, me permitiram dar tiros de mil quilômetros, quando foi necessário e fui muito bem. Tem uma rede de concessionárias razoável na América do Sul e sempre fui bem atendido. Fui sozinho até o Ushuaia, viajem 14 mil km, por 37 dias, sem absolutamente nenhum problema. Enfim, resumindo, se teu objetivo é fazer viagens longas, essa é uma ótima escolha!
Contras:
Revisões, manutenção, peças e seguro bem caros. Me cobraram mais de 2 mil reais na revisão (antecipada) de 20 mil km. Cobram por coisas que são questionáveis e ainda cobram um valor elevadíssimo. Eu optei pela "Sport", por não gostar de eletrônica embarcada e preferir economizar essa diferença, para gastar em acessórios mais úteis: riser de guidão, protetores de laterais e motor, baú e malas laterais de alumínio, ...etc. Como disse, meu uso predominante era viagens. Neste caso, eletrônica demais, torna a moto frágil e mais vulnerável, na minha opinião. Não gosto, por exemplo, de chave presencial. Acho isso "frescura"! Outro ponto: é uma moto extremamente visada, logo, além do valor do seguro ser alto, é tenso andar com ela em são Paulo e outras cidades grandes, com problemas de violência. Mas isso não é culpa da moto, claro! Ainda que seja um ponto a se pensar, antes de decidir comprar. Ainda mais no meu caso, que viajo sozinho. Última questão: Eixo Cardam! Deveriam fazer a revisão dele nos serviços obrigatórios, a um preço justo e rever essa cobrança absurda de "mil reais" que inclui a substituição de par de borrachas, cuja troca é obrigatória, se optar por abrir o conjunto, sob pena de perda da garantia, caso não faça. As CC desaconselham essa revisão de cardam! E se optar por fazer essa vistoria fora da rede de concessionárias, adeus garantia. Não adianta fugir do problema! Ele existe, sim! Tem que inspecionar e lubrificar o conjunto. São diversos casos de motos que não foram inspecionadas e tiveram o travamento com presença de ferrugem. Quem faz a inspeção, lubrificação e mantém os cuidados periodicamente, se livra do problema. Você tem uma? Faça isso assim que puder, mesmo que a moto seja zero! Faça após seis meses ou 10 mil km. Depois do primeiro serviço, se utilizar graxas recomendadas, pode fazer a cada 20 mil km. Fora da CC, é muito mais barato. me pediram 220 reais, contra mil reais da autorizada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
18500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Reinaldo Godinho Jr
Enviada em 03/02/2021
SIM
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35 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito confortável, com muitos recursos eletrônicos, com excelentes freios, muito segura tanto em retas como em curvas, ótimo consumo para uma 1200, muito boa de curvas, muito torque desde as baixas rotações, sistema anti-mergulho em freadas excelente, vasta lista de acessórios tanto originais como no paralelo, uma boa revenda, bom desempenho e consumo, um excelente pós venda, uma garantia digna de apláusos.
Contras:
Os preços das peças de reposição não são nada em conta e isso reflete diretamente no valor das revisões.
Apesar de ser uma big trail, não é a moto indicada para trilha pesada pelo seu peso e porte.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
23000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/06/2021
SIM
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34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Possuo a moto há cerca de 2 anos (antes tive uma V-Strom 650, XT 660 e Falcon 400), e com seu espírito aventureiro ela já me levou a lugares incríveis! É uma união quase perfeita entre uma moto trail e uma touring. Roda-se de 500 a 800 km em um dia, e chega-se no destino com vontade de andar um pouco mais! Autonomia do tanque de 22 litros na casa dos 250 a 300 km.

Realmente é uma moto que se encontra no topo do segmento das trail, e com isso traz diversas virtudes para àqueles que gostam de motoaventura (telelever, manoplas aquecidas, cardã, ABS, etc). Mesmo sabendo que a 800 GS é excelente, entre ela e uma 1200 GS usada, fico com a irmã maior. Mas entre uma 1200 0km, e suas concorrente Triumph Explorer e Ténéré 1200, vale a pena fazer as contas, e ver qual apresenta melhor custo x benefício. Não recomendo a compra de uma BMW sem ABS.
Prós:
Uma moto versátil, capaz de encarar desde estradas de terra bem acidentadas, até tapetes de asfalto em alta velocidade. Ótimo nível de equipamentos, tais como suspensão dianteira anti-mergulho telelever, e eixo cardã (acreditem, nunca mais ter que lubrificar corrente, trocar relação, etc, não faz falta nenhuma!).

O visual ainda se mantem bonito, ainda que a nova 1200 GS já tenha sido lançado. Extremamente confortável, chegando ao mesmo nível de motos mais touring e voltadas à viagens, como a Suzuki V-Strom e Honda Varadero.

Motor com muito torque, tendo uma aceleração muito satisfatória. Moto fácil de pilotar, inclusive nos corredores. Consumo na média para um moto de 1200 cilindradas, mais de 100cv, e acima dos 200kg. Faço algo em torno de 15km/h, sendo que já fiz 21km/l andando na estrada a 100km/h.

Preço de compra das usadas/semi-novas é bem interessante. Apesar de ser uma moto cara o valor do seguro ainda se mostra muito interessante.
Contras:
Peças muito caras. Itens de desgaste natural podem ser comprados no exterior, e assim o custo de manutenção é atenuado. Mas se a moto apresentar algum problema mecânico (é raro, mas pode acontecer), o preço do reparo é desproporcional ao valor da moto.

As pedaleiras podiam ser maiores assim como a Adventure, pois andar em pé sobre elas é ruim (se quiser trocá-las, separe algumas centenas de reais). Velocidade final um pouco abaixo do desejado, ficando na casa dos 200/210 km/h.

Os cilindros paralelos pelo seu tamanho exigem certo cuidado no dia-a-dia em uso urbano, especialmente se a moto tiver protetor de cilindro. A moto é um pouco pesada, e exige atenção em manobras de baixa velocidade. Em terra/areia fofa possui grande tendência em sair de frente.

No meu ponto de vista a BMW R 1200 GS 0km é muito cara. Gastando alguns milhares de reais a menos, compra-se uma semi-nova que oferece o mesmo que a 0km oferece, ou até mesmo uma de suas rivais diretas, Ténéré e Tiger 1200.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/08/2022
SIM
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3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto quase perfeita!
Prós:
Difícil falar da moto mais bem avaliada de todos os tempos, basta consultar a mídia especializada.
Seu grande diferencial está no sistema de suspensão, que muda todo o centro de gravidade da moto, único da BMW. A consequência é um controle maior da moto e frenagens mais seguras pois a moto "imbica" menos.
Cuidado no acabamento das peças em geral e qualidade garantida.

É uma moto que vc consegue andar bem em qualquer velocidade e condição, sem "brigar" com a moto. Até 200km/h ela é dócil em qualquer velocidade.
Contras:
Preço elevado por ser importada da Europa.
Pela mesma razão,
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Terra, Estrada
Quilometragem:
15200
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Segurança e eletrônica confiável. Moto robusta com alto desempenho, muito torque em baixa rotação, aceleração linear e emocionante, controle de tração excelente evita patinagens e empinadas não intencionais, freio conjugado é top, ao acionar o freio dianteiro a eletrônica atua também no traseiro, ótimo para rampa e andar na lama sem o pé direito no freio. Aceleração da moto é ótima, ultrapassa com segurança e faz curvas como esportiva, projeto muito bem acertado, suspensão confortável e não mergulha nas freadas, e a transmissão final por cardâ permite viagens longas sem a menor preocupação, é só montar e rodar por vários dias sem por a mão em ferramentas, permite rodar na terra e quando volta para a rodovia a moto continua limpa e bonita, não tem essa de sujar tênis da garupa nem roda melada, top.
Contras:
Somente o custo das peças originais que no período da garantia não tem como fugir, no mais é só alegria.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
9000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
SIM
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64 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito estável e segura, mesmo em altas velocidades
Funcionamento das suspensões inigualável
Conforto para viagem por qualquer distância
Contras:
Consumo alto, mesmo usando o acelerador com cuidado
Estilo próprio, mas não é agradável
Na frente caberia uma roda aro 21" para enfrentar melhor os obstáculos do off-road
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
32
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/06/2023
SIM
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80 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Não irei entrar no mérito, com relação a tecnologia embarcada na BMW R1200 ADV. Motocicleta Ideal para viagens de longa distância, posicionamento do piloto na motocicleta excelente. Com isso a viagem se torna muito mais confortável. Alta performance em retas e curvas, deixando o piloto com bastante confiança na sua pilotagem. Iluminação para pilotagens notorna perfeita.
Diversão e segurança garantida.
Contras:
Freio combinado . Particularmente não gosto do sistema. Ao menos poderia ter a opção de desabilitar o sistema de freio combinado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
27
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/06/2023
SIM
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69 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Minha moto atual é a segunda GSA. A primeira (2006, branca) perdi em um acidente na Argentina (PT). Ambas foram e são motos impecáveis. Rodei 16000Km com a primeira e com a atual (2008, vermelha) já se vão 18000Km.
Embora se custe caro ter uma dessas, é um prazer pessoal contar com seus atributos e, quem pode deve "dar-se" ao presente.
Prós:
Moto de excelente construção. Confiável (com mais de 30 anos de "mercado"). Excelente motor. Conforto excepcional. Transmite segurança e prazer de pilotagem. Tem ciclística incomparável com outros modelos que já tive ou experimentei (DL1000, XT660, Super Tenere, F800GS; todas excelentes motocicletas). A tecnologia embarcada é realmente útil e igualmente confiável (ESA/ASC/ABS/etc).Freios excepcionais. Baixo custo do seguro.
Contras:
Quase todos relacionados a preço. Primeiramente ao próprio valor da moto. R$ 91.000,00 é um valor significativo... Grande parte deste valor fica por conta do lucro escorchante que a BMW do Brasil tem (ao contrário da Europa e USA onde os preços são muito menores), outra pelos altos impostos. Do mais o preço das peças de reposição são insensatos; cito como exemplo minha última troca: Parafuso que segura o pára-lamas trazeiro: preço na concessionária R$ 150,00; Preço nos USA: U$ 3,00; preço em uma casa de parafusos: R$ 2,50. A assistência técnica é igualmente cara e não corresponde ao valor que cobram (em muitos casos). Os acessórios são caros e escassos (o conjunto de malas laterais e top case chegam facilmente próximo a R$ 8.000,00).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Gostei muito da ciclística, suspensão freios e motor da R 1200 GS.
Entretanto, eu em minha sã consciência nunca entregaria meu dinheiro pelo valor que é cobrado por essa moto. Acho um absurdo o preço que a BMW cobra no Brasil comparado aos EUA ou Europa. Outro absurdo é o brasileiro que acha que está podendo (financeiramente) aceitar ser cúmplice desse roubo. Eu não aceito.
Venho pensando em trocar de moto há uns meses e a GS seria a primeira opção não fosse essa extorsão.
Considerando o custo benefício, a melhor opção é ainda a minha atual moto, uma DL 1000 com 30.000km. Se no cenário atual eu resolvesse troca-la, considerando o cisto/benefício seria por Kawasaki Versys 1000, sem sobra de dúvidas a melhor sob este prisma.
Um outro fator que faz com que eu adie a upgrade é que não existe financiamento bancário para motos abaixo do ano de 2009. Quando pensei em dar a DL 1000 como parte de pagamento, os revendedores que contatei, Yamaha, Triumph e BMW, simplesmente ABRIARAM mão de uma venda certa simplesmente porque no entender de algumas "mentes brilhantes" o financiamento de motos mais antigas prejudica o financiamento da motos 0km e assim eles não teriam como repassar a minha moto.
Conclusão: Como tenho 3 motos acima de 900cc, 2 big trail e 1 esportiva, decidi que só vou comprar outra quando nenhuma dessas puder me atender plenamente.
Prós:
Design perfeito
Tecnologia embarcada sem concorrência
Contras:
Preço da moto
Preço das peças
Preço de manutenção
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma moto fora de série! Para dar a volta ao mundo!!!
Consumo e desempenho na média do segmento. (Vel. Max. 210km/h, consumo a 110 km/h - carregada: 18 km/l)
Autonomia continental... mais de 500km!
Quem quiser conhecer mais um pouco sobre a máquina, recomendo: http://www.dwq.com.br
Prós:
Ciclistica excepcional, conforto, confiabilidade, segurança.
Faróis excelentes, autonomia continental...
Força em baixos e médios giros (melhor entre 3000 e 6000 RPM)
Baixo preço do seguro.
Contras:
Preço proibitivo no Brasil...
Peças e mão de obra cara!
Tamanho avantajado... na estrada Ok, na cidade fica difícil (com as malas laterais, esqueça!)
Altura do solo: se tiver menos de 1,70m... nem com o banco rebaixado!!!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
11000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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