GUIA DE MOTOS

BMW G 650 GS

Em 1993 a BMW conjuntamente com a Aprilia projetaram as BMW F650 Funduro e F650ST Strada. Foram as primeiras BMW com transmissão final de corrente. A BMW G 650 GS é uma motocicleta que anda há algum tempo entre nós mas parece que não envelheceu por esses anos pois mesmo fruto de um re-lançamento faz sucesso no mundo inteiro.

5 20

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 650,00
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 50.00 a 6500 rpm
  • Torque Máximo: 6.10 a 5000 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Convencional
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: MonoShock
  • Peso (seco): 175,00kg
  • Peso em movimento: 193,00kg (MVOM)
  • Comprimento: 2165
  • Largura: 920mm
  • Altura: 1770mm
  • Altura do Banco: 780mm
  • Distância entre Eixos: 1477
  • Pneu Dianteiro: 110/80 R 19 59V
  • Pneu Traseiro: 140/80 R 17 69V
  • Capacidade do tanque: 14 litros
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • G 650 Gs:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • G 650 GS Sertão:   2013 / 2012

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Consumo, potência do motor, ciclística, dirigibilidade, a marca BMW é uma marca de prestígio e chama muita a atenção, aquecedor de manoplas, descanso central, preço do modelo é bastante competitivo, moto muito confortável, fácil de pilotar e manobrar, excelente para o trânsito congestionado e ótima para viagens de média distância. Moto excelente, espetacular, um motor monocilíndrico muito à frente das demais concorrentes!!!
Contras:Pequenos detalhes que poderiam ser melhorados: falta de marcador de gasolina; bateria requer manutenção; preço bastante alto das peças; o marcador de rotação do motor (RPM) poderia ser mais visível... mas são pequenos detalhes que nada afetam a qualidade extraordinária desta moto!

Recomendo

Prós: Motocicleta com ótima arrancada, mantem velocidade de cruzeiro muito boa para viagens (mesmo com garupa e malas laterais), aquecedor de manoplas, freio abs, protetor de manoplas, excelente consumo (viajando com garupa + bagagem + velocidade média de 110 km/h faz em torno de 23 km/L), ajuste da mola trazeira (roldana muito bem posicionada), garantia da fábrica, cavalete central de fábrica
Contras:Recentemente muito visada para roubos, revisões muito caras, banco original um pouco duro, bolha original muito baixa, posicionamento da tomada 12V, posicionamento do botão de pisca alerta

Recomendo

Prós: Moto que prima pela versatilidade, tanto na cidade quanto na estrada, inclusive algumas incursões na terra, apesar das rodas de liga e pneus de asfalto. Boa ciclística, suspensão e fácil de dirigir
Contras:Não aceita bem gasolina comum

Recomendo

Prós: de facil dirigibilidade tanto no transito urbano como em estradas
Contras:a ventoinha do radiador quando acionada, sopra um insuportável vento quente bem no sua coxa direita, o que te obriga a abrir as pernas para evitar esse jato de ar. Isso no verão é profundamente irritante. Não dá para entender como uma BMW faz um projeto desse. Talvez no inverno da Alemanha isso seja um fator positivo para eles. Outro ponto que poderia ser melhorado é o conforto do banco, que te empurra para frente, isso em viagens mais longas, incomoda.

Recomendo

Prós: A moto é excelente para o que se propõe e minha avaliação seguiu tal premissa. A moto é bem confortável: banco macio e com boa largura; boa ergonomia; razoável proteção aerodinâmica. A moto é muito econômica!!!! Em uma tocada tranquila na cidade minhas medições ficam ente 27 e 30 km/l. Na estrada com um trecho de terra e tocada média de 120 km/h, com algumas esticadas, a média ficou em 24,5km/l. O desempenho do motor é muito bom, respondendo prontamente ao acelerador. A moto chega rapidamente a 140 de quarta e 170 de quinta, quando acende uma luz indicativa antes que haja corte. Venho de a xt 600 e comparativamente o motor da GS desenvolve mais. A suspensão é firme, passando confiança na tocada. Existem vários acessórios para essa moto. Possui um excelente custo benefício (usadas). Já vem com cavalete central, o que facilita muito a lubrificação da corrente e ajuste da folga.
Contras:Os freios são bons, mais o abs traseiro atua muito cedo. A moto não tem a mesma aptidão off que uma xt, o que é meio óbvio. O curso de suspensão é bem menor e a rigidez também mostra que se trata de outra proposta. Mesmo assim a moto permite uso off. Embora esteja no campo "contras" este comentário não é um defeito, mas um destaque de uma característica da moto. Só de falar BMW os preços sobem. Cotei o valor de chave reserva em chaveiros e obtive orçamento de 100 e 150,00 por uma chave. Comprei por R$12,oo na internet. Se ficar esperto a manutenção não difere muito de uma xt, mas se cair é outra história. Para acessar a bateria e trocar óleo tem que desmontar uma parte da carenagem, o que demanda um certo tempo a mais do que o normal. Dez parafusos para chegar na bateria.

Recomendo

Prós: Geral
Contras:Vibração

Recomendo

Prós: ABS! Moto fácil de manobrar, Bom torque, econômica, bonita, peças de manutenção baratas (óleo, filtros, pastilhas, pneus, bateria) ampla gama de acessórios originais ou não, banco com altura de 780mm, ideal para quem tem menos estatura (tenho 1,73), ahh e tem ABS (desligavel para off-road), e modelos mais novos ainda contam com aquecedor de punhos.
Contras:A bateria. Ja troquei duas vezes, ou uma por ano. Mas teve período da moto ficar muito parada. Coloquei agora uma de gel (4 meses) e por enquanto tudo certo.

Recomendo

Prós: - Seguro barato - ABS / Aquecimento manopla - Cavalete central - Consumo - BMW
Contras:- Bolha (muito baixa) - Cambio de 5 marchas - Falso neutro - Falta marcador de combustível - Vibra em alta (monocilindro)

Recomendo

Prós: - Revisão em cada 10mil km com preço bem competitivo - Freios ABS (desligável) - Aquecedor de mão - Conforto - Bom consumo
Contras:- Guidão muito largo - Preço das peças, muito caro - Descanso lateral traiçoeiro - Tanque com apenas 14 Litros - Sem marcador de combustível - Ventuinha que joga o ar quente direto na sua perna direita

Recomendo

Prós: Preço, Valor do seguro, Acessórios, ABS, Dirigibilidade, Consumo, Suspensão, Visual.
Contras:Motor barulhento em certas situações, Descanso lateral perigoso, Banco duro para longas viagens, Tanque com pouca capacidade.
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Consumo, potência do motor, ciclística, dirigibilidade, a marca BMW é uma marca de prestígio e chama muita a atenção, aquecedor de manoplas, descanso central, preço do modelo é bastante competitivo, moto muito confortável, fácil de pilotar e manobrar, excelente para o trânsito congestionado e ótima para viagens de média distância. Moto excelente, espetacular, um motor monocilíndrico muito à frente das demais concorrentes!!!

contras

Pequenos detalhes que poderiam ser melhorados: falta de marcador de gasolina; bateria requer manutenção; preço bastante alto das peças; o marcador de rotação do motor (RPM) poderia ser mais visível... mas são pequenos detalhes que nada afetam a qualidade extraordinária desta moto!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 3200
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

Excelente motocicleta! Ótima para viagens, já fui com ela até Montevideo no Uruguai, e viagens mais curtas, te leva com segurança graças ao forte motor (lembrando se limitar a uma 650 cc), freios abs. A minha equipei com suporte para baus traseiro e laterais, bolha maior, banco conforto e protetor de motor, sendo assim ficou muito confortavel para viajar e com um bom espaço para bagagens.
O único porem é o valor das revisões e que recentemente é muito visada para roubos, porem a garantia de fábrica é muito boa, sempre me atendeu prontamente quando necessário.
Recumindo é uma excelente motocicleta para quem busca viajar, com conforto, segurança e bom desempenho.

pros

Motocicleta com ótima arrancada, mantem velocidade de cruzeiro muito boa para viagens (mesmo com garupa e malas laterais), aquecedor de manoplas, freio abs, protetor de manoplas, excelente consumo (viajando com garupa + bagagem + velocidade média de 110 km/h faz em torno de 23 km/L), ajuste da mola trazeira (roldana muito bem posicionada), garantia da fábrica, cavalete central de fábrica

contras

Recentemente muito visada para roubos, revisões muito caras, banco original um pouco duro, bolha original muito baixa, posicionamento da tomada 12V, posicionamento do botão de pisca alerta

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 31000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto que prima pela versatilidade, tanto na cidade quanto na estrada, inclusive algumas incursões na terra, apesar das rodas de liga e pneus de asfalto. Boa ciclística, suspensão e fácil de dirigir

contras

Não aceita bem gasolina comum

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

estou satisfeito com a moto. Uso para ir ao trabalho quase diariamente, cerca de 70 kms por dia.

pros

de facil dirigibilidade tanto no transito urbano como em estradas

contras

a ventoinha do radiador quando acionada, sopra um insuportável vento quente bem no sua coxa direita, o que te obriga a abrir as pernas para evitar esse jato de ar. Isso no verão é profundamente irritante. Não dá para entender como uma BMW faz um projeto desse. Talvez no inverno da Alemanha isso seja um fator positivo para eles.
Outro ponto que poderia ser melhorado é o conforto do banco, que te empurra para frente, isso em viagens mais longas, incomoda.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 14000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

A moto é excelente para o que se propõe e minha avaliação seguiu tal premissa. A moto é bem confortável: banco macio e com boa largura; boa ergonomia; razoável proteção aerodinâmica.
A moto é muito econômica!!!! Em uma tocada tranquila na cidade minhas medições ficam ente 27 e 30 km/l. Na estrada com um trecho de terra e tocada média de 120 km/h, com algumas esticadas, a média ficou em 24,5km/l.
O desempenho do motor é muito bom, respondendo prontamente ao acelerador. A moto chega rapidamente a 140 de quarta e 170 de quinta, quando acende uma luz indicativa antes que haja corte. Venho de a xt 600 e comparativamente o motor da GS desenvolve mais.
A suspensão é firme, passando confiança na tocada.
Existem vários acessórios para essa moto.
Possui um excelente custo benefício (usadas).
Já vem com cavalete central, o que facilita muito a lubrificação da corrente e ajuste da folga.

contras

Os freios são bons, mais o abs traseiro atua muito cedo.
A moto não tem a mesma aptidão off que uma xt, o que é meio óbvio. O curso de suspensão é bem menor e a rigidez também mostra que se trata de outra proposta. Mesmo assim a moto permite uso off. Embora esteja no campo "contras" este comentário não é um defeito, mas um destaque de uma característica da moto.
Só de falar BMW os preços sobem. Cotei o valor de chave reserva em chaveiros e obtive orçamento de 100 e 150,00 por uma chave. Comprei por R$12,oo na internet. Se ficar esperto a manutenção não difere muito de uma xt, mas se cair é outra história.
Para acessar a bateria e trocar óleo tem que desmontar uma parte da carenagem, o que demanda um certo tempo a mais do que o normal. Dez parafusos para chegar na bateria.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 13800
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Geral

contras

Vibração

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 13000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

ABS! Moto fácil de manobrar, Bom torque, econômica, bonita, peças de manutenção baratas (óleo, filtros, pastilhas, pneus, bateria) ampla gama de acessórios originais ou não, banco com altura de 780mm, ideal para quem tem menos estatura (tenho 1,73), ahh e tem ABS (desligavel para off-road), e modelos mais novos ainda contam com aquecedor de punhos.

contras

A bateria. Ja troquei duas vezes, ou uma por ano. Mas teve período da moto ficar muito parada. Coloquei agora uma de gel (4 meses) e por enquanto tudo certo.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 38000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

Ótima moto. Tive poucos problemas como falso neutro e paralama raspando no pneu dianteiro em terra e estrada esburacada. Acho que faltou um cambio mais longo ou de 6 marchas pois ela chega na velocidade final muito rápido (cerca de 170km/h no painel). O consumo fica em torno dos 25km/l urbano/rodoviário.
Fiz algumas viagens com a moto e cheguei a rodar 800km em um dia. A moto cansa um pouco pela vibração do monocilindro na estrada e o banco poderia ser um pouco mais alto para minha estatura (1.83m). Ótima e ágil na cidade, passando sem dificuldades pelos corredores da cidade de São Paulo. Sempre tive um ótimo atendimento na concessionária e recomendo a troca da bolha para uma melhor proteção aerodinâmica.

pros

- Seguro barato
- ABS / Aquecimento manopla
- Cavalete central
- Consumo
- BMW

contras

- Bolha (muito baixa)
- Cambio de 5 marchas
- Falso neutro
- Falta marcador de combustível
- Vibra em alta (monocilindro)


CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 7000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

Estou com ela a menos de uma mês, eu tinha um XRE e pensei que sentiria saudades dela, mas não, essa BMW e muito versátil, tem ótima dirigibilidade, bom desempenho e consumo.
Melhor custo beneficio na categoria semi-nova.
Para andar bem no corredor eu tirei o protetor de punho e estou feliz, to tão ágil como era na XRE.
A bolha deveria ser do mesmo modelo usada na Sertão.
Moto pouco visada pelo gatunos de plantão! (um dos grandes motivos que fez eu decidir ter esta moto).

pros


- Revisão em cada 10mil km com preço bem competitivo
- Freios ABS (desligável)
- Aquecedor de mão
- Conforto
- Bom consumo

contras

- Guidão muito largo
- Preço das peças, muito caro
- Descanso lateral traiçoeiro
- Tanque com apenas 14 Litros
- Sem marcador de combustível
- Ventuinha que joga o ar quente direto na sua perna direita

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW G 650 GS
eu recomendo!

Comentarios

Lendo o comentário do Carlos Bittencourt estranhei o fato da moto dele não aceitar bem a gasolina comum.
Só abasteço com gasolina comum de boa qualidade e a moto vai bem, 26~27 km / litro no uso urbano, pego uma pequena serra e vários trechos com engarrafamento no percurso.
Até agora fiz pequenos passeios com a moto, entre 200 km e 500 km de distância, também vai muito bem na estrada.
A moto me atendeu bem, valeu a escolha.

pros

Preço,
Valor do seguro,
Acessórios,
ABS,
Dirigibilidade,
Consumo,
Suspensão,
Visual.

contras

Motor barulhento em certas situações,
Descanso lateral perigoso,
Banco duro para longas viagens,
Tanque com pouca capacidade.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 2500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.