Prós: A moto é excelente para o que se propõe e minha avaliação seguiu tal premissa. A moto é bem confortável: banco macio e com boa largura; boa ergonomia; razoável proteção aerodinâmica.
A moto é muito econômica!!!! Em uma tocada tranquila na cidade minhas medições ficam ente 27 e 30 km/l. Na estrada com um trecho de terra e tocada média de 120 km/h, com algumas esticadas, a média ficou em 24,5km/l.
O desempenho do motor é muito bom, respondendo prontamente ao acelerador. A moto chega rapidamente a 140 de quarta e 170 de quinta, quando acende uma luz indicativa antes que haja corte. Venho de a xt 600 e comparativamente o motor da GS desenvolve mais.
A suspensão é firme, passando confiança na tocada.
Existem vários acessórios para essa moto.
Possui um excelente custo benefício (usadas).
Já vem com cavalete central, o que facilita muito a lubrificação da corrente e ajuste da folga.
Contras:Os freios são bons, mais o abs traseiro atua muito cedo.
A moto não tem a mesma aptidão off que uma xt, o que é meio óbvio. O curso de suspensão é bem menor e a rigidez também mostra que se trata de outra proposta. Mesmo assim a moto permite uso off. Embora esteja no campo "contras" este comentário não é um defeito, mas um destaque de uma característica da moto.
Só de falar BMW os preços sobem. Cotei o valor de chave reserva em chaveiros e obtive orçamento de 100 e 150,00 por uma chave. Comprei por R$12,oo na internet. Se ficar esperto a manutenção não difere muito de uma xt, mas se cair é outra história.
Para acessar a bateria e trocar óleo tem que desmontar uma parte da carenagem, o que demanda um certo tempo a mais do que o normal. Dez parafusos para chegar na bateria.