GUIA DE MOTOS

BMW F 800 GS

A BMW F 800 GS é um modelo enduro extremamente resistente. Equipada com um motor de dois cilindros paralelos recebeu uma concepção totalmente recente. Novo quadro e suspensão com novos elementos de amortecimento são algumas das suas marcantes características. Altos níveis de estabilidade aliados a um fácil manuseio complementam este modelo.

4 23

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 798
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 85.00 a 7500 rpm
  • Torque Máximo: 846.00 a 5750 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 43 mm de diâmetro
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado
  • Peso (seco): 185
  • Peso em movimento: 207 (MVOM)
  • Comprimento: 2305
  • Largura: 925
  • Altura: 1450
  • Altura do Banco: 890
  • Distância entre Eixos: 1579
  • Pneu Dianteiro: 90/90 - 21 54V
  • Pneu Traseiro: 150/70 - 17 69V
  • Capacidade do tanque: 24
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • F 800 GS:   2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008

  • F 800 GS (Premium):   2016 / 2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008

  • F 800 GS (Standard) (30 Anos):   2012 / 2011 / 2010

  • F 800 GS Adv.:   2017 / 2015

  • F 800 GS Adventure:   2016 / 2015 / 2014 / 2013

  • F 800 GS Standard:   2015 / 2014

  • F 800 GS Top:   2015 / 2012 / 2009 / 2008

  • F 800 GS Triple Black:   2012

  • F 800 GS Trophy:   2018 / 2017 / 2013 / 2012

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Moto alta, fácil de pilotar, segura, com assistentes eletrônicos que me tornam um piloto melhor do que realmente sou a ponto de me permitir alguns abusos, confiável, não dá problema, bonita, imponente. Tanque de 24 litros com uma autonomia fantástica. Proteção aerodinâmica perfeita. Estou apaixonado. Quanto mais ando, mais fico satisfeito. É minha segunda na sequência e estou triste pois não devo comprar um novo modelo, pelo desrespeito da marca.
Contras:O modelo novo da moto, já na normal, e agora na Adventure, que é meu modelo de escolha, vem ao Brasil com diminuição de potência, devido a uma inconformidade com o barulho na versão internacional. Lá fora ela tem 95 cavalos, se equiparando à sua principal concorrente que é a Tiger 800. Aqui no Brasil, por ter um barulho acima do permitido, a BMW optou por diminuir a potência eletronicamente, em vez de alterar o escapamento. É achar que o consumidor é otário. E como se não bastasse, a concessionária trata o problema como se não existisse, como se fosse uma idiotice reclamar disso. Moral da história, não compro a nova nem pelo c******. Vou de Triumph, pq além de ser uma excelente moto, eles são honestos e respeitam o consumidor. Será uma pensa quando eu trocar de moto, o que devo adiar o máximo possível pelo fato de estar muito satisfeito com a moto.

Recomendo

Prós: Esta é a minha segunda avaliação da F800 GS depois de mais de um ano de uso. A moto tem vários pontos positivos - Desempenho do motor em todas as faixas de giro. Ele tem torque em baixa rotação e acelera bem até os 200km/h - Suspensão - Perfeita. É confortável na cidade, é estável na estrada e aguenta muita buraqueira nas estradas de terra e nas trilhas. - Dirigibilidade - A moto é muito fácil de dirigir - Conforto - Bastante razoável para a proposta da moto. Um parabrisa maior resolve o problema do vento nos peitos. - Economia - Para a categoria, é uma das mais econômicas. Em algumas circunstâncias ela é mais econômica que a XT 660 R - O ronco do motor é uma delícia - O ABS no asfalto e na estrada é mesmo uma tranquilidade
Contras:- O preço das peças é caro e as revendas BMW tem pouco estoque de peças e acessórios. Por exemplo, protetores de mão, protetores de motor, crash guards, bauletos. Tudo isso eu comprei fora das lojas BMW - Levei um tombo leve, quebrou o retrovisor direito (muito frágil e ordinário, o da XT é muito superior). Me cobraram 300 reais. Encontrei para vender no site da China por 72 reais .. O PAR ! Igualzinho. - Os comandos de pisca são ridículos. Muito ruins, anti-ergonômicos, confusos. Quando você começa a se acostumar percebe que está a beira de ter uma tendenite. O comando é tão ruim que a partir de 2013 a BMW usa outro tipo de comando mais "normal" - Ela vibra um bocadinho mais do que as 4 cilindros. Mas qual não vibra ? - O preço dela é muito alto. A Triumph Tiger 800 XC é mais barata (bem mais barata) e é pau a pau com ela. - O ABS na trilha não vale nada. Melhor desligar.

Recomendo

Prós: Desempenho e conforto.
Contras:Altura do banco.

Recomendo

Prós: Moto muito versátil, ideal para longas viagens e muito eficiente na terra ( dentro do seu limite). Tenho a minha há 2 anos e meio e com mais de 44 mil km rodados, sem grandes problemas e trocando somente peças de desgaste. O seu grande torque em baixas rotações faz com que se perca um pouco de velocidade Final ( que pode chegar a quase 200 km/h), eu gosto muito do ronco grave que saí da ponteira do escape. Uma moto para todo tipo de terreno.
Contras:Ela peca por não acompanhar sua concorrente direta em tecnologia. Um piloto automático iria muito bem. Outro ponto negativo para muitos pilotos seria sua Altura.

Recomendo

Prós: Conjunto é bom
Contras:Motor da BMW e das Tigers (Triumph) aquece muito. A Honda Africa Twin CRF 1000 não aquece a ponto de incomodar como na GS 800

Não Recomendo

Prós: SUSPENSAO, MOTOR, CONSUMO.
Contras:ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇAO , NAO DURAM UMA VIAGEM DE 7000 KM , E CRIAM CALO, TORNANDO MUITO INCOMODO AO FAZER CURVAS, (JA TROQUEI 3 VEZES , DUAS NA CONCESSIONARIA E UMA FORA) ,MODULO ABS !!! SIMPLESMENTE PARA DE FUNCIONAR O VELOCIMENTRO , ODOMETRO E REFRIGERAÇAO , SOLUÇAO TROCA DO MODULO, PREÇO 12 MIL REAIS, MOTO 23 MIL KM , VALOR TABELA FIP 29900 REAIS MODULO TROCADO , 40 % DO VALOR DA MOTO: INVIAVEL.

Recomendo

Prós: Moto com ABS e controle de Tração originais. Painel completo (avisa até quando queima uma lampada de farol) Consumo excelente pra uma moto desse porte a 120km/h faz 21 a 22km/l. Potência entregue em baixa rotação. Suspensão muito macia. Visual moderno. Plano de manutenção dentro do esperado. Viajar com essa moto é sinônimo de aventura.
Contras:Acessórios para a moto custam muito caro. Algumas peças demoram muito para chegar através da importação. Moto visada para roubo, consequentemente o seguro fica alto. Banco não é confortavel, mas nada que um Banco Confort vendido separadamente não resolva.

Recomendo

Prós: Versatilidade
Contras:Manutenção na Corrente

Recomendo

Prós: A melhor característica dessa moto é o motor. Ele tem torque em baixa rotação e empurra a moto com força desde muito cedo. Por ser bicilindrico ele não vibra tanto quanto as motos mono (XT 660 e Ténéré). Ainda assim tem potência de sobra e gira alto, acelarando com suavidade até velocidades que vão além da prudência. Tem sempre respostas rápidas e está a disposição em qualquer combinação de velocidade/giro. O consumo é baixo, considerando o tamanho e a força do motor. O câmbio é macio e de engates rápidos embora eu ache que a primeira é muito longa. Na cidade essa primeira é uma delícia mas na trilha (ainda não tive chance de usá-la) talvez uma marcha mais reduzida seja útil. Não sei. A moto é muito bem equipada, tem ABS, computador de bordo, um farol que parece um dia. É confortável e altona de modo que não se intimida com buracos, beiras de calçada e passa por bueiros que nem sente. Leva garupa sem notar. É super estável, faz curvas muito bem, fácil de pilotar. Os pneus para uso na cidade são excelentes. Imagino que na trilha devem ser ruins. O acabamento é superior, como é de se esperar de uma BMW. A suspensão é regulável e tem tanta opção que um cerumano (ser humano) terá dificuldade de experimentar todas as possibilidades ao longo da sua vida. No fim, Pode-se regular facilmente a suspensão para conforto, estabilidade, versatilidade. O ronco do escape de aço inoxidável é fantástico, tem personalidade e
Contras:O principal defeito da moto é o preço. É muito cara e agora ficou ainda mais cara porque a Triumph lançou a Tiger 800xc por 4 mil reais a menos. Ou seja, de cara demais, se baixasse para 40 mil ficaria apenas muito cara. Mas moto no Brasil é assim mesmo. Os comandos do pisca são ridículos. Uma complicação danada e requer uma adaptação. Para ligar a seta para a direita aperta um botão no punho direito. Para ligar para a esquerda, aperta um botão simétrico no punho esquerdo. Para desligar, aperta-se um terceiro botão no punho direito. FUnciona mas o sistema tradicional é bem mais prático e no modelo 2013 vai ser assim. Tomara que dê para trocar. Por falar em ridículo, a buzina é pior do que de ciclomotor de 50cc importado da China. Faz até vergonha acionar a buzina no trânsito.

Recomendo

Prós: Desempenho do motor e ciclística.
Contras:Conforto. Bancos péssimos, principalmente se viajar com garupa. Os pneus também são excessivamente ON. Pode-se trocar pelos Karoo mas que gastam depressa. Os comandos, principalmente das setas são horríveis.
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto alta, fácil de pilotar, segura, com assistentes eletrônicos que me tornam um piloto melhor do que realmente sou a ponto de me permitir alguns abusos, confiável, não dá problema, bonita, imponente. Tanque de 24 litros com uma autonomia fantástica. Proteção aerodinâmica perfeita. Estou apaixonado. Quanto mais ando, mais fico satisfeito. É minha segunda na sequência e estou triste pois não devo comprar um novo modelo, pelo desrespeito da marca.

contras

O modelo novo da moto, já na normal, e agora na Adventure, que é meu modelo de escolha, vem ao Brasil com diminuição de potência, devido a uma inconformidade com o barulho na versão internacional. Lá fora ela tem 95 cavalos, se equiparando à sua principal concorrente que é a Tiger 800. Aqui no Brasil, por ter um barulho acima do permitido, a BMW optou por diminuir a potência eletronicamente, em vez de alterar o escapamento. É achar que o consumidor é otário. E como se não bastasse, a concessionária trata o problema como se não existisse, como se fosse uma idiotice reclamar disso. Moral da história, não compro a nova nem pelo c******. Vou de Triumph, pq além de ser uma excelente moto, eles são honestos e respeitam o consumidor. Será uma pensa quando eu trocar de moto, o que devo adiar o máximo possível pelo fato de estar muito satisfeito com a moto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 19500
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu recomendo!

Comentarios

A moto é muito boa e muito versátil. Muito confortável, econômica e gostosa de pilotar. Na estrada é uma delícia. Anda com folga a 120km/h (não precisa mais do que isso) e se precisar é só acelerar que ela rapidinho vai aos 160km/h sem precisar trocar marcha e ainda tem mais fôlego para ir-se embora aos 200km/h. O painel é muito prático e visivel, fácil de usar. Só falta a informação da autonomia. Os dados de consumo em litros a cada 100 km podem ser apresentados em km/l que é mais usado aqui no Brasil. Pede na revenda que eles reconfiguram.
Chama atenção por onde passa, se destaca.
O motor vibra um pouco e é preciso manter apertados os parafusos. Os que fixam as carenagens laterais precisam ser examinados frequentemente para evitar aborrecimento. As laternas de led não queimam e aguentam rojam mas a lâmpada do farol baixo já queimou uma vez comigo. A moto não dá defeito, ainda bem, porque se der o conserto é caro.

pros

Esta é a minha segunda avaliação da F800 GS depois de mais de um ano de uso. A moto tem vários pontos positivos
- Desempenho do motor em todas as faixas de giro. Ele tem torque em baixa rotação e acelera bem até os 200km/h
- Suspensão - Perfeita. É confortável na cidade, é estável na estrada e aguenta muita buraqueira nas estradas de terra e nas trilhas.
- Dirigibilidade - A moto é muito fácil de dirigir
- Conforto - Bastante razoável para a proposta da moto. Um parabrisa maior resolve o problema do vento nos peitos.
- Economia - Para a categoria, é uma das mais econômicas. Em algumas circunstâncias ela é mais econômica que a XT 660 R
- O ronco do motor é uma delícia
- O ABS no asfalto e na estrada é mesmo uma tranquilidade

contras

- O preço das peças é caro e as revendas BMW tem pouco estoque de peças e acessórios. Por exemplo, protetores de mão, protetores de motor, crash guards, bauletos. Tudo isso eu comprei fora das lojas BMW
- Levei um tombo leve, quebrou o retrovisor direito (muito frágil e ordinário, o da XT é muito superior). Me cobraram 300 reais. Encontrei para vender no site da China por 72 reais .. O PAR ! Igualzinho.
- Os comandos de pisca são ridículos. Muito ruins, anti-ergonômicos, confusos. Quando você começa a se acostumar percebe que está a beira de ter uma tendenite. O comando é tão ruim que a partir de 2013 a BMW usa outro tipo de comando mais "normal"
- Ela vibra um bocadinho mais do que as 4 cilindros. Mas qual não vibra ?
- O preço dela é muito alto. A Triumph Tiger 800 XC é mais barata (bem mais barata) e é pau a pau com ela.
- O ABS na trilha não vale nada. Melhor desligar.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 6700
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Desempenho e conforto.

contras

Altura do banco.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 30
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto muito versátil, ideal para longas viagens e muito eficiente na terra ( dentro do seu limite). Tenho a minha há 2 anos e meio e com mais de 44 mil km rodados, sem grandes problemas e trocando somente peças de desgaste. O seu grande torque em baixas rotações faz com que se perca um pouco de velocidade Final ( que pode chegar a quase 200 km/h), eu gosto muito do ronco grave que saí da ponteira do escape. Uma moto para todo tipo de terreno.

contras

Ela peca por não acompanhar sua concorrente direta em tecnologia. Um piloto automático iria muito bem. Outro ponto negativo para muitos pilotos seria sua Altura.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 44500
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conjunto é bom

contras

Motor da BMW e das Tigers (Triumph) aquece muito. A Honda Africa Twin CRF 1000 não aquece a ponto de incomodar como na GS 800

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 1000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu não recomendo!

Comentarios

pros

SUSPENSAO, MOTOR, CONSUMO.

contras

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇAO , NAO DURAM UMA VIAGEM DE 7000 KM , E CRIAM CALO, TORNANDO MUITO INCOMODO AO FAZER CURVAS, (JA TROQUEI 3 VEZES , DUAS NA CONCESSIONARIA E UMA FORA) ,MODULO ABS !!! SIMPLESMENTE PARA DE FUNCIONAR O VELOCIMENTRO , ODOMETRO E REFRIGERAÇAO , SOLUÇAO TROCA DO MODULO, PREÇO 12 MIL REAIS, MOTO 23 MIL KM , VALOR TABELA FIP 29900 REAIS MODULO TROCADO , 40 % DO VALOR DA MOTO: INVIAVEL.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 23000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu recomendo!

Comentarios

Aqui quem vos fala é um usuário experiente com 5 gerações de motos (Street, Speed, Custom e BigTrail), mas confesso que a F800GS me surpreendeu.
A moto tem uma ciclística de fácil adoção, faz curvas maravilhosamente bem, confortável para pessoas de estatura alta, suspensão muito macia onde passa para o piloto a verdadeira sensação de estar flutuando.
Seu controle de tração e ABS garantem segurança na frenagem e perda de aderências das rodas.
O consumo é muito normal para o que a moto propõe, andando a 120km/h a minha faz 21/22km/l.
A Manutenção é de acordo com bolso, a lógica é simples! A manutenção custa até 3% do valor total da moto.
O Seguro é salgado, pois hoje a moda é rolezinho de motos BMW roubadas nas favelas.
O computador de bordo da moto é excepcional e muito completo.
O conforto deixa um pouco a desejar, o banco parece um absorvente, não dá pra rodar mais do que 200KM sem parar para descansar.
Os acessórios custam uma fortuna, tudo é muito caro, afinal o símbolo também pesa.
Para quem busca uma verdadeira aventura independente do Terreno essa moto é indicada mas com ressalvas quanto ao banco.


pros

Moto com ABS e controle de Tração originais.
Painel completo (avisa até quando queima uma lampada de farol)
Consumo excelente pra uma moto desse porte a 120km/h faz 21 a 22km/l.
Potência entregue em baixa rotação.
Suspensão muito macia.
Visual moderno.
Plano de manutenção dentro do esperado.
Viajar com essa moto é sinônimo de aventura.

contras

Acessórios para a moto custam muito caro.
Algumas peças demoram muito para chegar através da importação.
Moto visada para roubo, consequentemente o seguro fica alto.
Banco não é confortavel, mas nada que um Banco Confort vendido separadamente não resolva.


CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 15000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu recomendo!

Comentarios

pros

Versatilidade

contras

Manutenção na Corrente

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 3500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu recomendo!

Comentarios

Até o momento é de longe a melhor moto que já pilotei na minha vida. Ela tem o desempenho de uma esportiva civilizada utilizável em vias públicas. Tem o conforto de uma moto de uso misto. Tem bom equipamento e o estilo é marcante chamando a atenção por onde passa. Vem muito bem equipada e precisa de poucos acessórios adicionais. Na categoria agora enfrenta a Tiger 800 XC que é muito boa e é 10% mais barata além de ter 3 cilindros que deve ser uma delícia. Mesmo assim, a F 800 GS se garante melhor em alguns aspectos. Recomendo fortemente. Estou muito satisfeito com a minha negona.

pros

A melhor característica dessa moto é o motor. Ele tem torque em baixa rotação e empurra a moto com força desde muito cedo. Por ser bicilindrico ele não vibra tanto quanto as motos mono (XT 660 e Ténéré). Ainda assim tem potência de sobra e gira alto, acelarando com suavidade até velocidades que vão além da prudência. Tem sempre respostas rápidas e está a disposição em qualquer combinação de velocidade/giro.

O consumo é baixo, considerando o tamanho e a força do motor. O câmbio é macio e de engates rápidos embora eu ache que a primeira é muito longa. Na cidade essa primeira é uma delícia mas na trilha (ainda não tive chance de usá-la) talvez uma marcha mais reduzida seja útil. Não sei.

A moto é muito bem equipada, tem ABS, computador de bordo, um farol que parece um dia. É confortável e altona de modo que não se intimida com buracos, beiras de calçada e passa por bueiros que nem sente. Leva garupa sem notar. É super estável, faz curvas muito bem, fácil de pilotar. Os pneus para uso na cidade são excelentes. Imagino que na trilha devem ser ruins. O acabamento é superior, como é de se esperar de uma BMW.

A suspensão é regulável e tem tanta opção que um cerumano (ser humano) terá dificuldade de experimentar todas as possibilidades ao longo da sua vida. No fim, Pode-se regular facilmente a suspensão para conforto, estabilidade, versatilidade.

O ronco do escape de aço inoxidável é fantástico, tem personalidade e

contras

O principal defeito da moto é o preço. É muito cara e agora ficou ainda mais cara porque a Triumph lançou a Tiger 800xc por 4 mil reais a menos. Ou seja, de cara demais, se baixasse para 40 mil ficaria apenas muito cara. Mas moto no Brasil é assim mesmo.

Os comandos do pisca são ridículos. Uma complicação danada e requer uma adaptação. Para ligar a seta para a direita aperta um botão no punho direito. Para ligar para a esquerda, aperta um botão simétrico no punho esquerdo. Para desligar, aperta-se um terceiro botão no punho direito. FUnciona mas o sistema tradicional é bem mais prático e no modelo 2013 vai ser assim. Tomara que dê para trocar.

Por falar em ridículo, a buzina é pior do que de ciclomotor de 50cc importado da China. Faz até vergonha acionar a buzina no trânsito.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 400
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou BMW F 800 GS
eu recomendo!

Comentarios

Tenho 1,85 m 90 kg e experiência em trilha com motos leves. Faço viagens longas com custom.
O desempenho dessa moto realmente surpreende, tanto na cidade quanto na estrada. Mas não recomendo se o uso for com garupa. Bancos duros e pouco anatômicos e o espaço fica muito restrito.
No entanto, para viagens solo ela é imbatível. Baixo consumo, e excelente desempenho em curvas. Médias altas em velocidade de cruzeiro.
Mas os pneus são muito ON. Se for pra uso misto, recomendo trocar pelos Karoo que a própria BMW vende.

pros

Desempenho do motor e ciclística.

contras

Conforto. Bancos péssimos, principalmente se viajar com garupa.
Os pneus também são excessivamente ON. Pode-se trocar pelos Karoo mas que gastam depressa.
Os comandos, principalmente das setas são horríveis.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 2000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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